19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 12 de abril de 2009

Preconceito e manipulação chocantes contra crianças.

Este vídeo está rodando a internet há algum tempo. Recebi-o de um amigo, pelo e-mail, e o "guardei" na minha página do You Tube. Resolvi posta-lo agora.

É uma lição, forte lição para todos nós sobre o preconceito racial. Ao assistirem o vídeo percebam como é forte a dose insídia que a sociedade aplica nas crianças. E o faz por todos os meios disponíveis e de forma subreptícia, furtiva e dissimulada.

Confesso que quando assisti ao vídeo pela primeira vez me emocionei além de ter ficado profundamente chocado. Por mais que tenhamos vivido e acumulado experiencias sobre as maldades que nós, humanos somos capazes de cometer, o conteudo do vídeo supera grande parte de tudo que pode ser julgado horrendo, hediondo, repelente, repulsivo.

Talvez por isso tivesse hesitado em postar o vídeo tão logo o tive nas mãos. Pensei depois que não divulga-lo seria favorecer o preconceito. Temos que denunciar o tempo todo, em todas as oportunidades e pelos meios que tivermos à mão.

É nessa linha que coloco o vídeo para ser visto.

Temo haver exagerado nas tintas quando escrevi este breve texto introdutorio do post, mas como disse antes e direi sempre que oportunidade houver, o blog (Oficina de Gerencia) é a minha tribuna pessoal e sempre que achar oportuno vou me expressar, denunciar o que acho criminoso e procurar corrigir o que considero incorreto.

É assim que vejo - além de todas as outras mais prazenteiras - a missão de um blogueiro comprometido com o seu meio e com o mundo ao seu redor.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.