||| 06 de fevereiro DE 2026 ||| sábado ||| Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas ||| "O fraco nunca perdoa. O perdão é a característica do forte.” (Mahatma Gandhi) |||

Bem vindo

Bem vindo



Quinto Horácio Flaco (em latim Quintus Horatius Flaccus, Venúsia, 8 de dezembro de 65 a.C. — Roma, 27 de novembro de 8 a.C.) foi um poeta e filósofo romano, amplamente reconhecido como um dos maiores e mais importantes poetas da Roma Antiga. Sua Odes exerceram grande influência na literatura e língua latina, e seu poema didático Ars Poetica é uma das bases teóricas da poesia de tradição clássica. A obra de Horácio, assim como a de Virgílio, foi patrocinada por Caio Clínio Mecenas com o intuito de reestabelecer a ordem após a consolidação do Império Romano por César Augusto. Por conta disso, ambos os poetas foram considerados, ao longo do séculos, como os maiores da Roma Antiga, no entanto, muitos críticos modernos rejeitam essa posição. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1cio]


terça-feira, 7 de abril de 2009

Dez maneiras fáceis de dizer não.

......................................................................................................................................................... Imagem da artista Hannah Gal do site GettyImages

Descobri esse texto numa antiga revista VIP, lá no cantinho da página e achei que seria do interesse dos visitantes da Oficina de Gerência.

Dizer "não" (principalmente) e "sim", nos momentos certos ou errados, pode decidir toda a direção de uma carreira profissional. Não existe fórmula mágica para se acertar. É pessoal, é treinamento, é experiência... É uma arte. Quem sabe leva vantagem sobre quem não sabe. Já vi projetos de vida serem, simplesmente, abandonados porque as pessoas não conseguiam se decidir pelo "não" ou deram o "sim" no momento e hora erradas.

Enfim, aconselho que quem tiver dificuldade para a negativa - a maioria dos jovens executivos, no início da carreira, tem - vá começando a treinar com as dicas abaixo e... boa sorte.

  1. "Talvez quando as coisas se acalmarem."

  2. "Hmm. Sabe que eu nunca tinha pensado nisso?"

  3. "Interessante. Deixe-me pensar sobre isso."

  4. "Eu achei ótimo, mas fulano (nome do seu chefe) nunca faria isso."

  5. "Vamos deixar essa idéia na mesa por 15 minutos."

  6. "Ahn? Essa não é a pior idéia que eu já ouvi na minha vida, mas está bem perto."

  7. "Consolida isso e me manda por e-mail, tá?"

  8. "Ah! Você, você."

  9. "O que mais você tem?"

  10. "Não, obrigado."
NOTA INFORMATIVA: Este post foi publicado anteriormente no dia 24/03/2008.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.