18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 7 de abril de 2009

Dez maneiras fáceis de dizer não.

......................................................................................................................................................... Imagem da artista Hannah Gal do site GettyImages

Descobri esse texto numa antiga revista VIP, lá no cantinho da página e achei que seria do interesse dos visitantes da Oficina de Gerência.

Dizer "não" (principalmente) e "sim", nos momentos certos ou errados, pode decidir toda a direção de uma carreira profissional. Não existe fórmula mágica para se acertar. É pessoal, é treinamento, é experiência... É uma arte. Quem sabe leva vantagem sobre quem não sabe. Já vi projetos de vida serem, simplesmente, abandonados porque as pessoas não conseguiam se decidir pelo "não" ou deram o "sim" no momento e hora erradas.

Enfim, aconselho que quem tiver dificuldade para a negativa - a maioria dos jovens executivos, no início da carreira, tem - vá começando a treinar com as dicas abaixo e... boa sorte.

  1. "Talvez quando as coisas se acalmarem."

  2. "Hmm. Sabe que eu nunca tinha pensado nisso?"

  3. "Interessante. Deixe-me pensar sobre isso."

  4. "Eu achei ótimo, mas fulano (nome do seu chefe) nunca faria isso."

  5. "Vamos deixar essa idéia na mesa por 15 minutos."

  6. "Ahn? Essa não é a pior idéia que eu já ouvi na minha vida, mas está bem perto."

  7. "Consolida isso e me manda por e-mail, tá?"

  8. "Ah! Você, você."

  9. "O que mais você tem?"

  10. "Não, obrigado."
NOTA INFORMATIVA: Este post foi publicado anteriormente no dia 24/03/2008.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.