28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Débora Martins é um show na blogosfera!

...........Não é segredo para nenhum dos visitantes do blog a minha tietagem para a Débora Martins. Não a conheço pessoalmente (mas ainda vou conhecer...), mas sou um fã daqueles de carteirinha. É só visitar a tag que mantenho na Oficina de Gerencia para reproduzir posts dos vários blogs e sites que ela mantém na internet.

...........Particularmente gosto mais do "Além da Carreira" (clique no logotipo abaixo e visite). Já fazia algum tempo que eu não o visitava. Fui navegá-lo hoje e vi uma novidade (para mim, pelo menos) que achei sensacional. Uma idéia simples e genial, como toda idéia genial deve ser.

...........Ela criou uma série de posts que intitulou a "Foto da Semana" e com isto marca uma posição maravilhosa para seus leitores. Publica uma foto selecionada, reproduz uma frase famosa que tenha sintonia com a imagem (e a imaginação do leitor) e faz um brevíssimo comentário relativo às mensagens (da imagem e da frase). Genial! Se publicasse um artigo de duzentas linhas não diria tanto.

...........Eu achei fantástica a idéia. Dou um desconto pela minha "tietagem" e ainda assim continuo achando fascinante, maravilhosa, surpreendente...

Selecionei algumas delas para que os leitores que por aqui passam possam conhecê-las e desfrutar, antes de visitar o "Alem da Carreira" e buscar mais posts sensacionais da Débora.


débora logo
(clique no logotipo)

Foto da semana - Procurando agulha num palheiro


“Pode ser difícil encontrar agulha em palheiro. Mas não descalço”.
- Millôr Fernandes

Num sentido positivo, há sempre uma forma diferente de fazer algo. Mas, mesmo assim é preciso ousadia. Você já pensou sobre isso?

Foto da semana - Querem que você adivinhe?



"Não respondas ao insensato conforme a sua tolice, para não te igualares a ele".
- Textos Bíblicos - "Provérbios 26,4"

Trabalho, família, amizade e relacionamentos?
Essa é para quem não precisa adivinhar nada em plena terça-feira.
Basta viver e sentir.
Boa semana!

Foto da semana - A vida é doce!


“Pegamos o telefone que o menino fez com duas caixas de papelão e pedimos uma ligação com a infância”.
- Millôr Fernandes


Se você é ainda muito jovem ou já se aposentou, não importa. Hoje, o dia pode ser mais doce. Só depende de você!
Mês novo, semana nova e muita energia positiva no ar. Sorria


Foto da semana - O que não se quer ver

"Não é permitido irritarmo-nos com a verdade".
- Platão

Pois é... E, de fato, Platão, uma excessiva veemência na forma de se colocar a mentira torna muitos donos da verdade. Mas...
Num sentido positivo, existirá sempre uma chance de evitarmos o pior tipo de mentira que é: mentir para si mesmo.


Foto da semana - Pingos nos is


"As batalhas mais invencíveis são as do entendimento, porque onde as feridas não tiram sangue, nem a fraqueza se vê pela cor, nenhum sábio se confessa vencido".
- António Vieira, escritor - Portugal

Não é preciso ser autocondescendente, mas é importante elucida para tranquilizar a alma. Tenha uma semana leve e agradável. Mas lembre-se: é você que determina.

Abraços e ótimo dia!

Nota de rodapé: Gente, eu assumo... Sou marrenta! Mas também tenho noção do quanto às pessoas são importantes em minha vida.


Foto do dia – Saudade do cappuccino... snif

Amigo Leitor,
Desabafo: Essa minha intolerância à lactose ta me matando. Mas como disse minha prima Rose: “O ser humano é o único mamífero que insiste em tomar leite depois que cresce”.

Eu quero!


dividers

Um comentário:

  1. Pena que você tem intolerância à lactose...

    Eu faço "O Capuccino" em casa! Quem já experimentou diz que não há igual em nenhuma cafeteria, modéstia à parte... Com um toque de conhaque então, ele fica com sabor trufado...

    Desculpe a tortura, amigo!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.