18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 18 de abril de 2009

Frases e pensamentos de Abraham Lincoln

"Liderança segundo Abraham Lincoln" é um livro que recomendo aos leiitores do blog. O autor é Donald T Phillips , consagrado escritor americano sobre liderança, formação de equipes e similares.
O livro doi editado pela Landscape e na sua apresentação (copiado do site "Submarino") o texto diz o seguinte:
  • "Abraham Lincoln foi o 16º presidente americano e apesar de ter morrido há mais de 125 anos, ainda inspira e influencia pessoas em todas as fases da vida. O exemplo de líder impecável pode, através dessa obra, ser aplicada por qualquer profissional dentro e fora das organizações. Neste livro o leitor encontrará muitas das próprias palavras de Lincolm além de passagens da história em que sua liderança foi comprovada e aplicada. A obra é subdividida em várias "lições-chave" com exemplos práticos e dicas úteis."
Não é demais lembrar que Lincoln é o maior ídolo do presidente Barak Obama que guarda os ensinamentos daquele ex-presidente norte-americano como um farol que o ilumina nos momentos de decisão. Selecionei algumas das frases e pensamentos mais famosos que Lincoln nos legou. Vale a pena ler cada um deles e refletir

  • Não sei o que foi meu avô. Estou muito mais interessado em saber o que será meu neto.
  • Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
  • Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.
  • Meu ponto de vista inicial sobre a insalubridade do esquema de salvação cristão e da origem humana das escrituras, se tornou mais claro e mais forte no decorrer dos anos e não vejo razão alguma para mudá-lo.
  • Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
  • Casamento não é o paraíso nem o inferno - é apenas o purgatório.
  • Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.
  • Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.
  • Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento.
  • Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade.
  • É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida.
  • Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte.
  • O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz.
  • Se a escravidão não é crime, não há crimes.
  • Suavizar penas alheias é esquecer as próprias.
  • Resolvemos solenemente que estes mortos não caíram em vão; que esta nação, com a graça de Deus, terá nova aurora de liberdade; e que o governo do povo para o povo, não desaparecerá da terra.
  • Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos por todo tempo.

animated color bars

2 comentários:

  1. Bom seria que houvesse mais feras como este carinha.
    Sempre que venho aqui vejo mais seguidores, o que reforça o conteúdo de qualidade ilibada.
    Brother Herbert, quando sobrar um tempinho, faço alterar o link do My Blog: "http://meu-blogue1.blogspot.com", pois tive problemas e fui obrigado a criar nova url. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho, eu tenho esse livro. rsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.