||| 29 de setembro DE 2026 ||| 3ª feira ||| Dia dos Arcanjos (Miguel, Rafael, Gabriel) ||| # Reflexão: “É melhor conquistar a si mesmo do que vencer mil batalhas". -- Buda . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel comemora-se a 29 de setembro. Inicialmente a data celebrava apenas o Arcanjo Miguel, mas a celebração foi alterada para comemorar os três principais Arcanjos do catolicismo. Estes três arcanjos destacam-se entre os sete anjos de Deus referidos na Bíblia, o grupo restrito dos sete espíritos puros e seres mais perfeitos alguma vez criados, que são mensageiros dos decretos divinos na Terra. Dia dos Arcanjos A palavra “Arcanjo” significa anjo principal e anjo mensageiro. Além de mensageiros, partilhando grandes novas ao mundo, os arcanjos são os protetores dos homens. A crença popular é que no Dia dos Arcanjos as pessoas recebem forças dos anjos para os meses de outono e de inverno e que o tempo do outono depende da meteorologia deste dia: se fizer sol no Dia dos Arcanjos, o outono vai ser solarengo e agradável; se fizer chuva neste dia, o outono já vai ser chuvoso e frio. Arcanjo Miguel Considerado o chefe dos anjos e o protetor do trono celeste e do seu povo, o Arcanjo Miguel derrotou o Diabo em combate, sendo visto como o padroeiro da Igreja Católica. Acredita-se que o Arcanjo Miguel é quem guarda os portões do paraíso e quem decide se uma alma entra ou não no céu. Encontram-se muitas igrejas dedicadas a ele na Alemanha, visto ter sido o padroeiro deste país. Miguel significa “quem como Deus”. Arcanjo Rafael Rafael, cujo nome significa “Deus cura” ou “medicina de Deus”, é o guardião da saúde dos seres humanos, física e espiritual, estando responsável pela proteção dos doentes. Ele surge no Antigo Testamento no livro de Tobias, a quem restitui a vista. Arcanjo Gabriel O Arcanjo Gabriel foi quem anunciou a Santa Maria a chegada de Cristo ao mundo, e quem anunciou o nascimento de São João Batista. Como mensageiro divino é representado com uma trombeta e é encarado como padroeiro dos correios. O seu nome significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Thomas Jefferson (13 de abril de 1743 – 4 de julho de 1826) foi um Pai Fundador e o terceiro Presidente dos Estados Unidos, atuando de 1801 a 1809. Ele foi o segundo vice-presidente sob o mandato de John Adams de 1797 a 1801. Jefferson foi o principal autor da Declaração de Independência e um defensor fundamental do republicanismo e dos direitos humanos. Jefferson nasceu na classe de latifundiários da Colônia da Virgínia. Durante a Revolução Americana, ele representou a Virgínia no Segundo Congresso Continental, que adotou unanimemente a Declaração de Independência. A defesa de Jefferson pelos direitos individuais, incluindo a liberdade de pensamento, de expressão e de religião, ajudou a moldar os fundamentos ideológicos da revolução. Jefferson atuou como o segundo governador da Virgínia de 1779 a 1781. In 1785, o Congresso o nomeou como Ministro dos EUA na França, onde serviu de 1785 a 1789. O presidente George Washington então nomeou Jefferson como o primeiro secretário de estado da nação, cargo que exerceu de 1790 a 1793. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Jefferson]

 

sábado, 29 de julho de 2023

OFICINA DE GERÊNCIA ULTRAPASSA 1.900.000 VISITANTES


☝ESTATÍSTICA OFICIAL DO BLOGGER

💝💝💝

Pequena carta aberta aos leitores.

"Hoje (29 de julho de 2023), no Blog da Oficina de Gerência,  é dia de grande comemoração. Os parabéns são para todos os leitores.

Atingimos a marca de 1.908.089 visitantes; por isto a comemoração repartida com os amigos e visitantes, que estão diariamente, desde 2007, prestigiando nosso blog.

Para quem não sabe, a Oficina de Gerência é um blog pessoal, produzido e executado por mim sem nenhuma outra pretensão do que a de compartilhar - principalmente - minha experiência pessoal no mundo da administração, da gerência, da liderança e da vida, de muitos e muitos anos.

Não faço monetização no blog e nem publicidade. A Oficina bem poderia ser classificada como um "lobo solitário" no universo da blogosfera. Tenho conseguido, ao longo desses 16 anos, mercê de muito prazer e muita determinação, manter o blog vivo, ativo e atualizado.

Obviamente ocorreram muitas mudanças na sua "linha editorial", os tempos mudam, os assuntos mudam, tudo muda. A oficina de Gerência também mudou. De um blog temático puro, na área dos assuntos corporativos, hoje ele é uma revista de muitos e diversos assuntos. 

Mantenho o conteúdo principal voltado para o mundo da gestão e da liderança, mas busquei também assuntos diversos procurando dar ao blog um toque mais leve do que apenas postar coisas de administração. Empenhei-me em não torná-lo... chato, do tipo "samba de uma nota só". Acho que temos conseguido

Veja abaixo a coleção completa das tags que tenho colecionado com seus respectivos links e as quase 3.000 postagens do blog. Os que estão em destaque são os mais lidos e buscados 

💝
Arte (14) Artigos da Internet (104) Artigos da Internet (BBC) (26) Artigos da Internet (Canal RH) (24) Artigos da Internet (HSM) (63) Artigos da Internet (O Gerente) (11) Artigos da Internet (Wharton.Universia) (15) Artigos de Blogs (43) Artigos de Jornais - Folha SP (110) Artigos de Jornais - Folha SP/N.Y.Times (16) Artigos de Jornais e Revistas (29) Artigos de Max Gehringer (15) Artigos de Oscar Motomura (6) Artigos de Revistas (25) Artigos de revistas (Você SA) (14) Artigos e textos de terceiros (79) Artigos Pessoais (originais) (56) Atualidades (283) Campanhas (105) Canções Famosas (5) Cartoons (22) Ciência e Tecnologia (17) Cinema (11) Comentários (71) Comportamento (18) Conheça a História (67) Curiosidades (25) Destaque de Sites e Blogs (82) Dicas de Etiqueta (5) Dicas de Português (28) Dicas de Saúde (27) Dicas para Gerentes (47) Dilbert (14) Esportes (16) Exemplos da Realidade (13) Falar em Público (5) Fuja da Deselegância (22) Grupo Finsi (22) História a cada dia (281) Hoje na História - JB (119) Homenagem (73) HSM - Multimidia (10) Imagem (32) Liderança (6) Maçonaria (21) Melodias Inesquecíveis (34) Mensagens pessoais (125) Meus Comentários (89) Minha experiência (47) Minuto do Século (21) Motivação (28) Mundo Corporativo (9) O corpo fala. (8) Opinião do Blog (5) Pergunte ao Max (9) Piadas Corporativas (26) Poesia (12) Shows (14) Superdicas Escrever Bem (7) Testes (9) Textos da Internet (8) Today in History (69) Vamos Rir (66) Variedades (73) Vídeo Max Gehringer/Fantástico (14) Vídeos (193) Vídeos Documentarios (5) Vídeos Motivacionais (20) You Tube (133)
💝

Para finalizar, que já estou me alongando mais do que gostaria, expresso minha alegria e meu agradecimento aos mais de um milhão e novecentos mil visitantes que passaram e continuam nos visitando, conhecendo e apoiando para manter o blog vivo e presente.


💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝💝

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.