recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 13 de abril DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia Internacional do Beijo e Dia do Jovem ||| “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” (Cícero) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional do Beijo ou Dia do Beijo é comemorado em 13 de abril. Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante demonstração humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho. Normalmente, o Dia do Beijo é comemorado entre os casais com muitos beijos. Já os solteiros, costumam celebrar a data beijando seus amigos ou mesmo desconhecidos. Com a pandemia da Covid-19, foi preciso manter o distanciamento e comemorar a data sem beijos. Curiosamente, o beijo havia sido proibido na Inglaterra pelo rei Henrique VI, em 1439, para evitar a proliferação de bactérias. Uma outra data relacionada ao beijo é o "dia do selinho roubado", uma homenagem à apresentadora de televisão Hebe Camargo. A proposta para comemorar a data no dia 29 de setembro surgiu nas redes sociais pelos fãs de Hebe, em tom de brincadeira, após a sua morte em 29 de setembro de 2012. Hebe Camargo (1929-2012) foi uma comunicadora muito respeitada e que tinha como marca os "selinhos" que dava nos convidados do seu programa. ||| O Dia do Jovem é comemorado anualmente em 13 de abril no Brasil. A data celebra uma das fases mais marcantes da vida: a juventude, período repleto de descobertas, escolhas e construção de identidade. O que é ser jovem? De acordo com a Organização das Nações Unidas, são considerados jovens os indivíduos com idades entre 15 e 24 anos. Trata-se de uma etapa de transição entre a infância e a vida adulta, caracterizada pelo desenvolvimento pessoal, social e profissional. É nesse momento que muitos começam a definir objetivos, explorar talentos e traçar os caminhos que irão seguir no futuro.


Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de outubro de 1844 – Weimar, 25 de agosto de 1900) foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão. Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, a filosofia e a ciência, exibindo certa predileção por metáfora, ironia e aforismo. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Friedrich_Nietzsche]


sábado, 1 de julho de 2023

Oficina de Gerência Bate Recorde de Visualizações. Gratidão .

COMPARTILHAMENTO

 


Este é um post de celebração. A Oficina de Gerência está comemorando nesta data um recorde de visualizações que acabou de acontecer ao se encerrar este mês de junho.

Os números que estamos apresentando abaixo são oficiais do Blogger, para a "audiência" do blog. A alegria que estou experimentando, quero compartilhá-la com o público leitor.

No mês de maio foram alcançadas 7.858  visualizações. Nos últimos 6 meses, fora o de junho, a média mensal foi 7.075 visualizações. Pois bem, neste mês de junho o número subiu para 17.049 ou seja, um aumento de 41% em 30 dias. É ou não para celebrar?

Vale informar que a Oficina de Gerência sobrevive desde 2007 (16 anos). Criei o blog como um passatempo, uma terapia em fase onde estava "desempregado" (na verdade, aposentado). Peguei gosto e meu entusiasmo blogueiro me fez produzir 2.376 posts entre 2008 e 2011. E aí voltei ao mercado. Mantive o blog por teimosia. Foram "míseros" 44 posts entre 2014 e 2018.

Em 2019 voltei à ativa sem muito entusiasmo, enferrujado, mas o blog se manteve de pé. Entre 2019 e 2022 subi a "produção" para 288 posts. Pouco, ainda oxidado e um pouco de falta de motivação. Voltei para valer em maio e em junho agora cheguei ao recorde.

Peço desculpas aos leitores por este texto de intimidade blogueira, mas meu propósito maior é homenagear os leitores. Devo dizer que o blog é um solitário. A Oficina de Gerência não tem extensões nas redes sociais; nem Youtube, Instagram, TikTok, Facebook, LinkedIn... nada. Nunca me interessei, apesar dos apelos que os amigos me fazem. Talvez um dia. 

Só tenho um interesse com a manutenção do blog: passar a experiência - principalmente aos mais jovens - que acumulei em mais de 50 anos de trabalho, 80% dos quais em cargos e funções de chefia e liderança, dos quais muito me orgulho. E paro por aqui para não parecer cabotino.

Coloquei abaixo os números oficiais do Blogger, para o "desempenho" da Oficina de Gerência. Me daria muitas alegrias que pudessem conhecê-los.


Junho 2023

Maio 2023


Total de visualizações entre 2011 e 2023



Gráfico de visualização de junho 2023 (record)


Gráfico de visualização entre 2011 e 2023







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.