||| 19 de maio DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia nacional de combate à cefaleia (dor de cabeça) ||| "Se não queres que ninguém saiba, não o faças". (Provérbio Chinês) |||

Bem vindo

Bem vindo

vídeo


 

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Confúcio, (literalmente "Mestre Kong"), nasceu em 551 a.C. no feudo de Lu (atual província de Shandong) e morreu no ano de 479 a.C., aos 71 ou 72 anos, na cidade de Qufu, no antigo Estado de Lu (atual província de Shandong, na China). Foi um pensador, professor e filósofo chinês do Período das Primaveras e Outonos. A filosofia de Confúcio sublinhava uma moralidade pessoal e governamental, os procedimentos corretos nas relações sociais, a justiça e a sinceridade. Estes valores ganharam predominância na China em relação a outras doutrinas, como o legalismo e o taoismo, durante a Dinastia Han (206 a.C. – 220). Os pensamentos de Confúcio foram desenvolvidos num sistema filosófico conhecido por confucionismo. Por nenhum texto ser comprovadamente de autoria de Confúcio e as ideias mais comumente atribuídas a ele terem sido redigidas durante o período entre a sua morte e a fundação do primeiro império chinês em 221 a.C., muitos acadêmicos são muito cautelosos em atribuir asserções específicas ao próprio Confúcio. Os princípios de Confúcio tinham base nas tradições e crenças chinesas comuns. Favoreciam uma lealdade familiar forte, veneração dos ancestrais, respeito com os idosos e a família como a base para um governo ideal. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Conf%C3%BAcio}

imagem dia

imagem dia

 

sábado, 1 de julho de 2023

Oficina de Gerência Bate Recorde de Visualizações. Gratidão .

COMPARTILHAMENTO

 


Este é um post de celebração. A Oficina de Gerência está comemorando nesta data um recorde de visualizações que acabou de acontecer ao se encerrar este mês de junho.

Os números que estamos apresentando abaixo são oficiais do Blogger, para a "audiência" do blog. A alegria que estou experimentando, quero compartilhá-la com o público leitor.

No mês de maio foram alcançadas 7.858  visualizações. Nos últimos 6 meses, fora o de junho, a média mensal foi 7.075 visualizações. Pois bem, neste mês de junho o número subiu para 17.049 ou seja, um aumento de 41% em 30 dias. É ou não para celebrar?

Vale informar que a Oficina de Gerência sobrevive desde 2007 (16 anos). Criei o blog como um passatempo, uma terapia em fase onde estava "desempregado" (na verdade, aposentado). Peguei gosto e meu entusiasmo blogueiro me fez produzir 2.376 posts entre 2008 e 2011. E aí voltei ao mercado. Mantive o blog por teimosia. Foram "míseros" 44 posts entre 2014 e 2018.

Em 2019 voltei à ativa sem muito entusiasmo, enferrujado, mas o blog se manteve de pé. Entre 2019 e 2022 subi a "produção" para 288 posts. Pouco, ainda oxidado e um pouco de falta de motivação. Voltei para valer em maio e em junho agora cheguei ao recorde.

Peço desculpas aos leitores por este texto de intimidade blogueira, mas meu propósito maior é homenagear os leitores. Devo dizer que o blog é um solitário. A Oficina de Gerência não tem extensões nas redes sociais; nem Youtube, Instagram, TikTok, Facebook, LinkedIn... nada. Nunca me interessei, apesar dos apelos que os amigos me fazem. Talvez um dia. 

Só tenho um interesse com a manutenção do blog: passar a experiência - principalmente aos mais jovens - que acumulei em mais de 50 anos de trabalho, 80% dos quais em cargos e funções de chefia e liderança, dos quais muito me orgulho. E paro por aqui para não parecer cabotino.

Coloquei abaixo os números oficiais do Blogger, para o "desempenho" da Oficina de Gerência. Me daria muitas alegrias que pudessem conhecê-los.


Junho 2023

Maio 2023


Total de visualizações entre 2011 e 2023



Gráfico de visualização de junho 2023 (record)


Gráfico de visualização entre 2011 e 2023







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.