||| 13 de julho DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia mundial do rock ||| *Reflexão: “Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.” ― Barão de Itararé |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho. E porquê? Porque no dia 13 de julho de 1985 aconteceu o maior evento mundial de música Rock até aquele momento: o Live Aid, um show simultâneo em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos). O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. O evento contou com a presença de artistas e grupos de rock renomados da época. Alguns deles: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath. O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock. Esta data é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarrista e um baterista. Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências, que até são antagônicas, mas que continuam com o mesmo propósito original de lutar pela “liberdade de expressão”.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jean-Paul Charles Aymard Sartre : 21 de junho de 1905 – 15 de abril de 1980) foi um filósofo, dramaturgo, romancista, roteirista, ativista político, biógrafo e crítico literário francês, considerado uma figura de destaque na filosofia francesa do século XX e no marxismo. Sartre foi uma das figuras-chave na filosofia do existencialismo (e da fenomenologia). Sua obra influenciou a sociologia, a teoria crítica, a teoria pós-colonial e os estudos literários. Ele recebeu o Nobel de Literatura de 1964 apesar de ter tentado recusá-lo, dizendo que sempre recusava honrarias oficiais e que "um escritor não deve permitir-se ser transformado em uma instituição". Sartre manteve um relacionamento aberto com a proeminente feminista e também filósofa existencialista Simone de Beauvoir. Juntos, Sartre e de Beauvoir desafiaram as suposições e expectativas culturais e sociais de suas criações, que consideravam burguesas, tanto no estilo de vida quanto no pensamento. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Paul_Sartre)

 

sábado, 1 de julho de 2023

Oficina de Gerência Bate Recorde de Visualizações. Gratidão .

COMPARTILHAMENTO

 


Este é um post de celebração. A Oficina de Gerência está comemorando nesta data um recorde de visualizações que acabou de acontecer ao se encerrar este mês de junho.

Os números que estamos apresentando abaixo são oficiais do Blogger, para a "audiência" do blog. A alegria que estou experimentando, quero compartilhá-la com o público leitor.

No mês de maio foram alcançadas 7.858  visualizações. Nos últimos 6 meses, fora o de junho, a média mensal foi 7.075 visualizações. Pois bem, neste mês de junho o número subiu para 17.049 ou seja, um aumento de 41% em 30 dias. É ou não para celebrar?

Vale informar que a Oficina de Gerência sobrevive desde 2007 (16 anos). Criei o blog como um passatempo, uma terapia em fase onde estava "desempregado" (na verdade, aposentado). Peguei gosto e meu entusiasmo blogueiro me fez produzir 2.376 posts entre 2008 e 2011. E aí voltei ao mercado. Mantive o blog por teimosia. Foram "míseros" 44 posts entre 2014 e 2018.

Em 2019 voltei à ativa sem muito entusiasmo, enferrujado, mas o blog se manteve de pé. Entre 2019 e 2022 subi a "produção" para 288 posts. Pouco, ainda oxidado e um pouco de falta de motivação. Voltei para valer em maio e em junho agora cheguei ao recorde.

Peço desculpas aos leitores por este texto de intimidade blogueira, mas meu propósito maior é homenagear os leitores. Devo dizer que o blog é um solitário. A Oficina de Gerência não tem extensões nas redes sociais; nem Youtube, Instagram, TikTok, Facebook, LinkedIn... nada. Nunca me interessei, apesar dos apelos que os amigos me fazem. Talvez um dia. 

Só tenho um interesse com a manutenção do blog: passar a experiência - principalmente aos mais jovens - que acumulei em mais de 50 anos de trabalho, 80% dos quais em cargos e funções de chefia e liderança, dos quais muito me orgulho. E paro por aqui para não parecer cabotino.

Coloquei abaixo os números oficiais do Blogger, para o "desempenho" da Oficina de Gerência. Me daria muitas alegrias que pudessem conhecê-los.


Junho 2023

Maio 2023


Total de visualizações entre 2011 e 2023



Gráfico de visualização de junho 2023 (record)


Gráfico de visualização entre 2011 e 2023







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.