26 de janeiro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia da gula ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Gula é celebrado anualmente em 26 de janeiro. A gula é um dos sete pecados capitais, de acordo com a algumas doutrinas religiosas, estando relacionada com a condição de egoísmo do ser humano, quando este deseja ou obtém algo para além do necessário, apenas pelo prazer de possuir tal coisa. O Dia da Gula, no entanto, não tem nenhuma conotação religiosa, mas serve para alertar sobre um grave distúrbio alimentar que acomete as pessoas que consomem grandes quantidades de comida como uma compensação por se sentirem sozinhas, incompletas ou fracassadas em alguma outra área de suas vidas. Neste caso, a gula pode desencadear vários problemas de saúde, como a obesidade e o aumento do colesterol que, por sua vez, podem provocar problemas cardíacos e respiratórios, por exemplo. As pessoas que sofrem de gula devem seguir algumas regras para tentar evitar o instinto guloso, como: Evitar jejuns prolongados; Não fazer refeições com muita fome; Refeições saudáveis a cada três horas; Evitar rodízios e self-services; Ficar atento ao consumo de guloseimas; Praticar exercícios físicos regularmente; Ingerir fibras e proteínas; Manter-se sempre hidratado.


Mariano José Pereira da Fonseca, primeiro e único visconde com grandeza e marquês de Maricá (Rio de Janeiro, 18 de maio de 1773 – Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1848), foi um escritor, filósofo e político brasileiro (https://pt.wikipedia.org/wiki/Mariano_Jos%C3%A9_Pereira_da_Fonseca)


terça-feira, 11 de julho de 2023

GloboNews faz gol de letra na CNN - Daniela Lima

 


🔅🔅🔅
Me atrevo a entrar numa seara que não tem nada a ver com o blog. Falo de um assunto que está mais para noticiário dos bastidores das redes de televisão; mas serei rápido.

Antes devo dizer que sou um (quase) maníaco ou direi melhor, aficionado pelos noticiários das televisões. Passo os dias, a partir das metades das manhãs,  vendo os jornais das TV "fechadas": GloboNews, CNN, Band, JovemPan, EuroNews e Record News. Nas televisões "abertas" vejo os jornais locais e nacionais da Globo (Hoje e JN) e da Band; e dependendo do meu horário à noite, o Jornal da TV Cultura; eventualmente nas rádios, CBN, BandNews e Jovem Pan.  Colocado assim, é muita coisa; mas fico pulando de um canal para outro dependendo do assunto. 

Quem é telespectador contumaz sabe do que estou "falando" e mais, temos os nossos apresentadores e/ou comentaristas prediletos, independente de se gostar ou não de Globo, Record, CNN etc. Entre eles e elas - no meu caso - a Daniela Lima (eu a assistia na CNN à tarde) é uma das minhas favoritas. Imbatível - volto a frisar - na minha predileção.

De repente a Daniela sai do ar na CNN onde era, seguramente, uma estrela do time de jornalistas. O que houve? Como sempre ninguém diz nada quando profissionais saem do ar ou são demitidos dos seus empregos. Fiquei órfão e não assisti mais a CNN naquele horário.

Vejo hoje que a GloboNews contratou a Daniela Lima. Foi um "Gol de Letra", um "chapéu" na CNN. Ela vai trabalhar junto a outra apresentadora da minha predileção que é a Leilane Neubarth no jornal "Conexão". 

Resultado disso tudo? Vou ter que - obrigatoriamente - mudar minha grade de noticiários e sintonizar a Globo News no "Conexão" só para assistir as performances da sua nova contratada. E tenho certeza de que, como eu, a Daniela vai arrastar sua enorme legião de admiradores aumentando a audiência da GloboNews, no horário.

Pronto! Terminei o texto; como disse nada a ver (em parte) com a Oficina de Gerência. Todavia, as contratações de craques para fazer parte de seus times é um ato de investimento muito pensado nas grandes corporações. Isto me deu a desculpa para registrar minha tietagem com a Daniela Lima. Valeu!

🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅🔅

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.