25 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DA DEMOCRACIA ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje, 25 de outubro, celebramos o dia do Engenheiro Civil e da Construção Civil. Nosso Conselho homenageia todos as engenheiras e engenheiros civis por serem aqueles que constroem sonhos e edificam nossas vidas diariamente, pensando sempre na sustentabilidade e no desenvolvimento. A sociedade não seria a mesma sem a dedicação destes profissionais ao longo da história do Brasil e do mundo! ???? Curiosidade: você sabia que hoje também é comemorado o dia do “Patrono da Engenharia”, Santo Frei Antônio de Sant´Ana Galvão? Considerado o primeiro engenheiro brasileiro, foi assistente de pedreiro e mestre-de-obras, erigindo edificações de real valor arquitetônico e em sólidas bases estruturais, sendo reconhecido como Patrono da Construção Civil. A data remete a 25 de outubro de 1998, dia em que Galvão foi beatificado pelo Papa João Paulo II.


Marguerite Yourcenar (1903–1987) foi uma escritora belga de expressão francesa, reconhecida por sua erudição, profundidade filosófica e estilo refinado. Nascida em Bruxelas, foi educada pelo pai, que lhe ensinou latim e grego desde cedo. Seu pseudônimo é um anagrama de seu sobrenome verdadeiro: Crayencour. Yourcenar tornou-se a primeira mulher eleita para a Academia Francesa em 1980, quebrando barreiras no mundo literário. Sua obra mais célebre, Memórias de Adriano (1951), é um romance histórico que mistura introspecção e poder político, narrado pelo imperador romano Adriano. Naturalizada norte-americana após a Segunda Guerra Mundial, viveu nos Estados Unidos até sua morte. Sua escrita continua a inspirar leitores com temas como identidade, tempo e consciência histórica. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Marguerite_Yourcenar)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

John Lennon e "Stand By Me". Pausa para a saudade na Oficina de Gerência

http://www.elo7.com.br/pp/mandala-alegria-alegria-89795.jpg
Mandala da Alegria - Visite o site
Estava navegando ao léu pelo Youtube quando me deparei com o vídeo de John Lennon cantando "Stand By Me". Não resisti em colocá-lo no blog. 
Acho até que é a segunda vez que o reproduzo aqui. Nem pesquisei para saber. Fui logo copiando e postando.
Essa canção está na lista pessoal das minhas preferidas e não posso ouvi-la sem parar sentir saudades. É algo mágico para mim e quero compartilhar com os leitores e visitantes da Oficina de Gerência (coisas de blogueiro...).
  •  Stand By Me (link da Wikipédia traduzido) é o título de uma canção originalmente interpretada por Ben E. King e escrito por ele, Jerry Leiber e Mike Stoller , baseado no espiritual "Senhor Stand by Me," mais duas linhas enraizadas nos Salmos 46:2-3. Houve mais de 400 versões gravadas de "Stand by Me", incluindo as versões de John Lennon , Otis Redding , Jimi Hendrix , U2 e Elton John .
Para curtir muito essa música notável coloquei o vídeo com John Lennon (que é mais famoso) e logo após a versão interpretada por um de seus autores - Ben E. King - que também é encantadora.
Assistam aos vídeos e logo abaixo conheçam a letra original e a tradução (clique aqui se quiser ler no site original) de Stand By Me (Fique comigo).





Stand By Me Ben E. King

When the night has come 
And the land is dark 
And the moon is the only light we'll see 
No I won't be afraid, No I won't be afraid 
Just as long as you stand, stand by me
Chorus: 
So darling, darling 
Stand by me, oh, stand by me 
Oh stand, stand by me, 
Stand by me
If the sky that we look upon 
Should tumble and fall 
Or the mountains should crumble to the sea 
I won't cry, I won't cry 
No I won't shed a tear 
Just as long as you stand, stand by me
Chorus: 
So darling, darling 
Stand by me, oh, stand by me 
Oh stand, stand by me, 
Stand by me

Whenever you're in trouble, won't you 
stand by me 
Oh stand by me,  
oh won't you stand now?stand by me

                             
Fique Comigo Ben E. King 

Quando a noite tiver chegado 
E a terra estiver escura, 
E a lua for a única luz que veremos, 
Não, eu não terei medo. Não, eu não terei medo 
Desde que você fique. Fique comigo
Refrão: 
Então querida, querida, 
Fique comigo. Oh, fique comigo, 
Oh, fique. Fique comigo, 
Fique comigo...
Se o céu que vemos lá em cima 
Desabar e cair 
Ou as montanhas desmoronarem no mar 
Eu não chorarei, eu não chorarei 
Não, eu não derramarei uma lágrima, 
Desde que você fique. Fique comigo
Refrão
Então querida, querida, 
Fique comigo. Oh, fique comigo, 
Oh, fique. Fique comigo, 
 Fique comigo...

Quando você estiver com problemas, você contará comigo? 
Oh, conte comigo 
Oh, você não ficará agora? 
Conte comigo


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.