18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fred Mercury é a imagem eterna do Rock In Rio

http://www.rockinrio.com.br/wordpress/wp-content/themes/rir/common/img/rockinrio.png
P
ensar no Rock in Rio é imediatamente relembrar o momento em que ficou eternizado. Foi no primeiro festival em 1985 quando Fred Mercury regeu um coro afinadíssimo  de milhares de vozes e sem qualquer ensaio cantando "Love Of My Life".  Nas musicas seguintes o público apaixonado pelo carisma do fascinante Mercury passou a fazer coro com todas as suas músicas. Magia pura. Emoção que virou oxigênio naquela noite eterna.
Até hoje me emociono ao assistir aqueles momentos, principalmente por saber que nunca mais os veremos. Fred Mercury é para mim o símbolo de todos os "Rock In Rio" e este que se inicia amanhã não foge à regra.
Para homenagear a memória deste ídolo eterno coloquei abaixo o vídeo do Rock in Rio de 1985 com aqueles momentos mágicos e na sequencia mais cinco vídeos das apresentações antológicas do Queen no Festival Live Aid que aconteceu no mesmo ano de 1985 no Estádio de Wembley em Londres alguns meses depois de suas apresentações no Rio.
Emocionem-se também relembrando o encanto e a sedução do Quenn e de Fred Mercury, a grande ausência desse Rock in Rio que começa hoje (23/9/2011). Tomara que eles se lembrem de fazer uma homenagem ao grande ídolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.