14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fred Mercury é a imagem eterna do Rock In Rio

http://www.rockinrio.com.br/wordpress/wp-content/themes/rir/common/img/rockinrio.png
P
ensar no Rock in Rio é imediatamente relembrar o momento em que ficou eternizado. Foi no primeiro festival em 1985 quando Fred Mercury regeu um coro afinadíssimo  de milhares de vozes e sem qualquer ensaio cantando "Love Of My Life".  Nas musicas seguintes o público apaixonado pelo carisma do fascinante Mercury passou a fazer coro com todas as suas músicas. Magia pura. Emoção que virou oxigênio naquela noite eterna.
Até hoje me emociono ao assistir aqueles momentos, principalmente por saber que nunca mais os veremos. Fred Mercury é para mim o símbolo de todos os "Rock In Rio" e este que se inicia amanhã não foge à regra.
Para homenagear a memória deste ídolo eterno coloquei abaixo o vídeo do Rock in Rio de 1985 com aqueles momentos mágicos e na sequencia mais cinco vídeos das apresentações antológicas do Queen no Festival Live Aid que aconteceu no mesmo ano de 1985 no Estádio de Wembley em Londres alguns meses depois de suas apresentações no Rio.
Emocionem-se também relembrando o encanto e a sedução do Quenn e de Fred Mercury, a grande ausência desse Rock in Rio que começa hoje (23/9/2011). Tomara que eles se lembrem de fazer uma homenagem ao grande ídolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.