||| 22 de fevereiro DE 2026 ||| domingo ||| "Dia do pensamento." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

Dia Internacional do Maçom, instituído em data de 22 de fevereiro por ocasião da Reunião Anual dos Grãos-Mestres das Grandes Lojas da América do Norte (Canadá, México e Estados Unidos) realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro do ano de 1994, quando o Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal, Irmão Fernando Paes Coelho Teixeira, sugeriu que no dia 22 de fevereiro fosse comemorado o Dia Internacional do Maçom em homenagem à data de nascimento de George Washington. Por ocasião dessa reunião, que teve a presença, dentre outros, da Grande Loja Unida da Inglaterra, da Grande Loja Nacional Francesa, do Grande Oriente da Itália, da Grande Loja das Filipinas, Grande Loja Regular da Grécia, de Portugal, inclusive do Grande Oriente do Brasil pelo seu Grão-Mestre Geral, saudoso Irmão Francisco Murilo Pinto, ao encerramento da assembleia, houve a concordância de que ficasse estabelecido, a partir daí, o Dia Internacional do Maçom a 22 de fevereiro homenageando assim o Irmão George Washington, fato que seria então comemorado por todas as Obediências Regulares.


François-Marie Arouet (21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado. Voltaire foi um escritor versátil e prolífico, produzindo obras em quase todas as formas literárias, incluindo peças de teatro, poemas, romances, ensaios, histórias e exposições científicas. Ele escreveu mais de vinte mil cartas e dois mil livros e panfletos. Voltaire foi um dos primeiros autores a se tornar conhecido e comercialmente bem-sucedido internacionalmente. Ele era um defensor declarado das liberdades civis e estava em constante risco com as rígidas leis de censura da monarquia católica francesa. Suas polêmicas satirizavam a intolerância, o dogma religioso e as instituições francesas de sua época. Sua obra mais conhecida e magnum opus, Cândido, ou O Otimismo, é uma novela que comenta, critica e ridiculariza muitos eventos, pensadores e filosofias de seu tempo. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire}


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Beatles... Novas fotos inéditas.

Clique na imagem e vá direto para a materia da Vanity Fair

S

aber  mais sobre os Beatles é um desejo insaciável. Pelo menos no meu caso e pelo que me consta o mesmo acontece com milhões de pessoas no planeta. Tudo que diga respeito a eles, "Os Rapazes de Liverpool", vira motivo de curiosidade e ineditismo.
O que lhes trago agora é algo nessa linha. A famosa revista Vanity Fair (cujo link está sempre atualizado na aba lateral da Oficina de Gerencia) publicou uma materia informando que as ultimas fotos ineditas do Beatles (algo em que não acredito) tiradas pelo fotografo Bob Bonis que acompanhou os  Beatles em vários momentos e só agora foram disponibilizadas em  livro que está sendo lançado nos EUA.
"Peguei" no site da Vanity uma série de fotos que estão no slide show e realmente tem algumas que nunca vi em muitos anos que percorro a internet "caçando" fotos e imagens. 
Sobre os Beatles não há o que se escrever mais nada. Vamos apenas apreciar as fotos o "matar" a curiosidade interminável que cultivamos para saber coisas sobre aqueles 4 jovens que revolucionaram os costumes e a cultura musical do seu tempo.


http://www.harpercollins.com/harperimages/isbn/large/9/9780061960789.jpg
Capa do Livro de Larry Marion
.
clique no logotipo e visite o site da revista
  •  
 Veja abaixo algumas da fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.