03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Conheça o "Fernando" e dê uma pausa na seriedade.

Pensei muitas vezes antes de decidir postar esse vídeo na Oficina de Gerência. Na verdade ele (o vídeo) não tem nada a ver com o que chamo de "linha editorial" do blog. Mas é tão divertido e - a seu modo - verdadeiro que resolvi compartilhá-lo com os leitores. Afinal de contas, como sempre digo, ou melhor, escrevo "o blog é meu e não vou aplicar auto-censura quando encontro algo que, no meu entendimento, deva dividir com os meus leitores". Dito e feito.
O vídeo recebeu o título de "O Vlog do Fernando" e é uma produção (semi) profissional dentro da nova onda na Internet/YouTube que é a criação de Vlogs. O personagem (Fernando) é interpretado pelo conhecido ator/dublador Silvio Matos que apresenta um monólogo engraçadíssimo sobre o cotidiano dos idosos em contraposição com a (boa) vida dos jovens. 
Antes de publicar o vídeo aqui no blog fiz uma "test-driver" com ele. Enviei-o para vários "companheiros" de faixa etária, todos eles membros do "Clube dos Entas". Atenção, não confundir com "antas". Todos os "velhinhos" gostaram muito e se divertiram com a "conversa do Fernando".
O vídeo teve aceitação imediata na Internet e rapidamente (desde 15 de agosto) alcançou a faixa acima de 1.600.000 acessos na página de origem. Gerou uma série de "respostas" e já existe um segundo "Vlog do Fernando" com mais de 500.000 acessos. Não gostei do segundo Vlog. Achei apelação na carona do sucesso que fez o primeiro.
Fico apenas com o original e faço o post em nome do bom humor da alegria. Divirta-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.