O Dia das Américas comemora a soberania e a unidade das nações das Américas. Este dia é comemorado no aniversário da fundação da União Internacional das Repúblicas Americanas, antigo nome da atual Organização dos Estados Americanos (OEA). Marca o principal objetivo que teve a organização desde a sua criação: criar uma ordem de paz e justiça no continente, defendendo a sua soberania, a sua integridade territorial e a sua independência. É importante notar que este dia é comemorado em 21 países das Américas. Embora o Dia das Américas é considerado um dia de celebração, as atividades de trabalho e escola ocorrem normalmente. Este dia é comemorado em 14 de Abril de cada ano.

 

14 DE ABRIL DE 2024 – DOMINGO - DIA DAS AMÉRICAS


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Conheça o "Fernando" e dê uma pausa na seriedade.

Pensei muitas vezes antes de decidir postar esse vídeo na Oficina de Gerência. Na verdade ele (o vídeo) não tem nada a ver com o que chamo de "linha editorial" do blog. Mas é tão divertido e - a seu modo - verdadeiro que resolvi compartilhá-lo com os leitores. Afinal de contas, como sempre digo, ou melhor, escrevo "o blog é meu e não vou aplicar auto-censura quando encontro algo que, no meu entendimento, deva dividir com os meus leitores". Dito e feito.
O vídeo recebeu o título de "O Vlog do Fernando" e é uma produção (semi) profissional dentro da nova onda na Internet/YouTube que é a criação de Vlogs. O personagem (Fernando) é interpretado pelo conhecido ator/dublador Silvio Matos que apresenta um monólogo engraçadíssimo sobre o cotidiano dos idosos em contraposição com a (boa) vida dos jovens. 
Antes de publicar o vídeo aqui no blog fiz uma "test-driver" com ele. Enviei-o para vários "companheiros" de faixa etária, todos eles membros do "Clube dos Entas". Atenção, não confundir com "antas". Todos os "velhinhos" gostaram muito e se divertiram com a "conversa do Fernando".
O vídeo teve aceitação imediata na Internet e rapidamente (desde 15 de agosto) alcançou a faixa acima de 1.600.000 acessos na página de origem. Gerou uma série de "respostas" e já existe um segundo "Vlog do Fernando" com mais de 500.000 acessos. Não gostei do segundo Vlog. Achei apelação na carona do sucesso que fez o primeiro.
Fico apenas com o original e faço o post em nome do bom humor da alegria. Divirta-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.