||| 28 de agosto DE 2026 ||| 6.ª feira ||| Dia de Santo Agostinho de Hipona ||| *Reflexão: "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las". -- (Mario Sergio Cortella) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

Aurélio Agostinho de Hipona (em latim: Aurelius Augustinus Hipponensis; Tagaste, 13 de novembro de 354 – Hipona, 28 de agosto de 430), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo, cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Foi bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, é amplamente considerado como o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e Confissões, ambas ainda muito estudadas atualmente. De acordo com Jerônimo, seu contemporâneo, Agostinho "restabeleceu a antiga fé". Em seus primeiros anos, Agostinho foi muito influenciado pelo maniqueísmo e, logo depois, pelo neoplatonismo de Plotino. Depois de se converter ao cristianismo e aceitar o batismo (387), desenvolveu uma abordagem original à filosofia e teologia, acomodando uma variedade de métodos e perspectivas de uma maneira até então desconhecida. Acreditando que a graça de Cristo era indispensável para a liberdade humana, ajudou a formular a doutrina do pecado original e deu contribuições inspiradoras ao desenvolvimento da doutrina da guerra justa. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Agostinho_de_Hipona]

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Carl Gustav Jung ( nascido em Kesswil, Turgóvia, Suíça, 26 de julho de 1875 – Küsnacht, Zurique, Suíça, 6 de junho de 1961) foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço, fundador da psicologia analítica. Com um legado influente nos campos da psiquiatria, psicologia, filosofia, ciência da religião e literatura, criou alguns dos mais conhecidos conceitos psicológicos, incluindo a distinção entre personalidade extrovertida e introvertida, as ideias de arquétipo e de inconsciente coletivo, bem como a noção de sincronicidade. A classificação de personalidade MBTI foi postumamente desenvolvida a partir das suas teorias. Juntamente com Freud, foi um dos mais respeitados pensadores do seu tempo, sendo hoje amplamente conotado como um dos mais influentes psicólogos de sempre. Via a psique humana como "de natureza simbólica" e fez desse simbolismo o foco de suas explorações. Ele é um dos maiores estudiosos contemporâneos de análise de sonhos e simbolização. Embora exercesse sua profissão como médico e se considerasse um cientista pautado no método empírico naturalista, muito do trabalho de sua vida foi dedicado a explorar e aplicar também noções típicas das ciências humanas, tais como a antropologia, sociologia, mitologia e as religiões comparadas, além de áreas tangenciais à ciência, incluindo a filosofia oriental e ocidental, alquimia e astrologia, bem como a literatura e as artes. Seu interesse pela filosofia e ocultismo levaram muitos a vê-lo como um místico. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Gustav_Jung]

 

sábado, 9 de julho de 2011

Flash Mob em Trafalgar Square com Hey Jude.)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2QUCGeh5yXEQsLYqQsCCD8LGYkapcmLW9xFC9_wux-pBMcBu-UKBjCGasiVfJLRYJ0Bb0Bs3_v0pEugQAKbjqzprL8Wjw2ZPRhsAt5EYVIUBillEN5vEfxMgy9gjJYSeopRUzwdCYBmU/s1600/Flash+Mob+1.jpg

O

 "Flash Mob” (em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago) é uma atividade que faz o maior sucesso no YouTube. Um determinado numero de pessoas juntam-se em um local público para realizar uma ação previamente organizada. A dispersão geralmente é feita da mesma forma como se nada tivesse acontecido.
Diversos grupos, cada qual mais talentoso que o outro, já são famosos na internet e têm suas performances gravadas em vídeos e sendo vistas por milhões de pessoas em sites de relacionamento ou páginas de vídeos como YouTube, Vimeo e Daily Motion. 
Os mais conhecidos são o Improv  Everywhere e o Life's for Sharing.  Neste post trago-lhes uma flash mob do Life's for Sharing na superinternacional praça "Trafalgar Square" em Londres onde a multidão presente - 13.500 pessoas de todos os lugares do mundo - é tomada de surpresa com a distribuição de microfones de mão e de repente aparece um telão com um "karaokê" de Hey Jude (Beatles) e todos começam a cantar. No começo de forma acanhada e depois com a emoção como se cada um fosse um Paul McCartney. Mesmo sendo uma promoção da empresa de celulares T-Mobile a flash mob mostra com muita intensidade a felicidade das pessoas unidas pelo canto, pela canção maravilhosa e pelo momento que se eterniza. Muita emoção e leveza.
As flashes mobs são formas inteligentes de se promover marcas comerciais e a T-Mobile saiu na frente com o grupo Life's for Sharing. São inúmeras as performances e cada qual melhor e mais fascinante que a outra. Veja mais essa e delicie-se com a felicidade das pessoas vivendo um momento unico em suas vidas. O evento aconteceu em abril de 2009, mas só agora o conheci e por isso estou colocando-o no blog. Quem já o conhecia não perderá nada ao revê-lo.  
              


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.