14 DE SETEMBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| DIA DO FREVO |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Frevo é comemorado em 14 de setembro. Esta data é uma homenagem ao principal marco cultural e artístico do estado de Pernambuco: o frevo! O frevo é um ritmo musical e uma dança tradicional com origem em Pernambuco e que combina elementos da marcha, maxixe e movimentos da capoeira. Em dezembro de 2012, o frevo foi instituído Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. dia do frevo Na capital pernambucana, Recife, ele ainda é celebrado em 9 de fevereiro, normalmente durante as festas do Carnaval. Mas, apesar de ter surgido em Recife, o frevo é uma das manifestações culturais mais fortes da cidade de Olinda. História do Frevo A dança do frevo se originou no final do século XIX, durante as celebrações do carnaval de Pernambuco. O frevo teve influência de ritmos agitados e frenéticos, como o maxixe, as marchinhas carnavalescas, a capoeira e outros estilos africanos. Seu nome faz referência à rapidez no movimento dos pés e corpo, como se o chão estivesse a “ferver”. 14 de setembro foi escolhido para celebrar o Dia do Frevo porque essa é a data de nascimento do criador da palavra “frevo”. Seu criador foi o jornalista Oswaldo Oliveira, que nasceu em 14 de setembro 1882.

 







Rafael Monteiro da Silva é um autor que publica reflexões e pensamentos no site Pensador, conhecido por suas frases motivacionais, críticas sociais e mensagens de fé e transformação pessoal.também expressa sua paixão pelo frevo em forma de poesia — especialmente exaltando a cultura pernambucana com versos cheios de ritmo, identidade e orgulho regional.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 24 de julho de 2011

O Campeão voltou... Uruguai é o melhor futebol das Americas!




O CAMPEÃO VOLTOU!
A mística da Celeste Olímpica voltou a predominar e o pequenino e valente Uruguai conquistou a Copa América pela 15ª vez e é o maior dos seus campeões em todas as edições da competição. A Argentina conquistou a Copa quatorze vezes e o Brasil apenas oito. Para um país com três milhões de habitantes e menor do que o Estado do Paraná é um feito expressivo.
Pelo tanto que me emociono com as conquistas do país vizinho acho que já fui uruguaio em alguma encarnação. É um povo com o qual me identifico na plenitude e a seleção uruguaia de futebol é uma magnífica representação dessa nação destemida, intrépida e atrevida. 
Na ultima Copa do Mundo a Celeste Olímpica já havia exibido suas garras ao atingir as quartas de final. Ali, o mesmo grupo de valentes uruguaios mostrou o seu enorme valor. Agora, na Copa America, consolidou seu poderio e coloca-se - na corporação do futebol - como a primeira força do continente sul-americano à frente de Brasil e Argentina. E com a autoridade de um completo campeão.
.
http://www.ca2011.com/media/galeria/alta/034182420113407.jpg
Leiam a frase no fundo da foto: "Uns nascem com sorte; outros no Uruguai".
Não se atinge uma conquista dessas sem muito trabalho de liderança e de equipe. Ver aquele grupo de atletas disputar suas partidas é, em cada uma delas, uma lição de dedicação, responsabilidade, garra e paixão pela camisa  que vestem.
Como amante dos esportes em geral e do futebol em particular estou muito feliz pelo Uruguai ostentar o titulo de Campeão das Américas. 
 
http://pt.fifa.com/mm//Photo/Tournament/Competition/01/47/93/82/1479382_FULL-LND.jpg

http://ipt.fifa.com/imgml/fifacom2/fifalogo.jpg
Clique e leia
[...] "O Uruguai recuperou definitivamente o seu posto entre as potências do futebol mundial. Neste domingo, no Estádio Monumental de Nuñez, a seleção celeste fez o que o Brasil não conseguiu: venceu facilmente a retranca armada pelo Paraguai, por 3 a 0 (com um gol de Luis Suárez e dois de Diego Forlán), e sagrou-se campeã da Copa América.
Com a conquista, o Uruguai se ratifica como o país mais bem-sucedido na Copa América, com 15 títulos - o último troféu havia sido levantado em 1995. A Argentina tem 14, e o Brasil, oito. Já o Paraguai ficou com a segunda colocação em solo argentino com uma campanha curiosa: não venceu um jogo sequer, eliminando brasileiros e venezuelanos nos pênaltis.
A ressurreição do futebol uruguaio começou antes mesmo da Copa América. A seleção sul-americana foi a quarta colocada na Copa do Mundo do ano passado e teve o melhor jogador do torneio, Diego Forlán. Em 2011, comemorou o vice-campeonato do Mundial Sub-17 e a presença do Peñarol na final da Copa Libertadores da América, perdida para o Santos." [...] - texto que está no site da FIFA. Clique no logotipo acima para continuar.

http://www.ca2011.com/images/logo_ca2011.png

http://www.jn.pt/Storage/JN/2011/big/ng1588652.jpg

http://www.ca2011.com/media/news/alta/44192420113107.jpg
http://www.ca2011.com/media/galeria/alta/033182420112407.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.