||| 07 de junho DE 2026 ||| domingo ||| dia nacional da liberdade de imprensa ||| “Os preconceitos têm mais raízes do que os princípios.”― Nicolau Maquiavel |||

Bem vindo

Bem vindo

O dia 7 de junho é marcado pela comemoração da liberdade de imprensa. A liberdade de imprensa é o direito dos profissionais da mídia de fazer circular livremente as informações, um pressuposto para a democracia. O contrário dela é a censura, própria dos governos ditatoriais, que limitam o poder de ação da mídia de acordo com seus interesses particulares. A data é celebrada por profissionais da área através do exercício de seu trabalho ou mesmo em protestos. Em recompensa ao trabalho árduo da imprensa, existem diversos prêmios que prestigiam atuações em situações nem sempre favoráveis à liberdade, como a cobertura de países em guerra, por exemplo. É importante que este dia nos lembre que os meios de comunicação têm o direito e o dever de manter os cidadãos informados. Entretanto, ser livre não quer dizer desrespeitar a liberdade dos outros. Por isso, a imprensa tem o direito de liberdade, mas também tem uma obrigação com a ética. Essa conduta serve para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração da verdade, pois a repercussão pode fugir do controle. A força de uma afirmação errada é bem maior do que de um direito de resposta.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase

 

domingo, 24 de julho de 2011

O Campeão voltou... Uruguai é o melhor futebol das Americas!




O CAMPEÃO VOLTOU!
A mística da Celeste Olímpica voltou a predominar e o pequenino e valente Uruguai conquistou a Copa América pela 15ª vez e é o maior dos seus campeões em todas as edições da competição. A Argentina conquistou a Copa quatorze vezes e o Brasil apenas oito. Para um país com três milhões de habitantes e menor do que o Estado do Paraná é um feito expressivo.
Pelo tanto que me emociono com as conquistas do país vizinho acho que já fui uruguaio em alguma encarnação. É um povo com o qual me identifico na plenitude e a seleção uruguaia de futebol é uma magnífica representação dessa nação destemida, intrépida e atrevida. 
Na ultima Copa do Mundo a Celeste Olímpica já havia exibido suas garras ao atingir as quartas de final. Ali, o mesmo grupo de valentes uruguaios mostrou o seu enorme valor. Agora, na Copa America, consolidou seu poderio e coloca-se - na corporação do futebol - como a primeira força do continente sul-americano à frente de Brasil e Argentina. E com a autoridade de um completo campeão.
.
http://www.ca2011.com/media/galeria/alta/034182420113407.jpg
Leiam a frase no fundo da foto: "Uns nascem com sorte; outros no Uruguai".
Não se atinge uma conquista dessas sem muito trabalho de liderança e de equipe. Ver aquele grupo de atletas disputar suas partidas é, em cada uma delas, uma lição de dedicação, responsabilidade, garra e paixão pela camisa  que vestem.
Como amante dos esportes em geral e do futebol em particular estou muito feliz pelo Uruguai ostentar o titulo de Campeão das Américas. 
 
http://pt.fifa.com/mm//Photo/Tournament/Competition/01/47/93/82/1479382_FULL-LND.jpg

http://ipt.fifa.com/imgml/fifacom2/fifalogo.jpg
Clique e leia
[...] "O Uruguai recuperou definitivamente o seu posto entre as potências do futebol mundial. Neste domingo, no Estádio Monumental de Nuñez, a seleção celeste fez o que o Brasil não conseguiu: venceu facilmente a retranca armada pelo Paraguai, por 3 a 0 (com um gol de Luis Suárez e dois de Diego Forlán), e sagrou-se campeã da Copa América.
Com a conquista, o Uruguai se ratifica como o país mais bem-sucedido na Copa América, com 15 títulos - o último troféu havia sido levantado em 1995. A Argentina tem 14, e o Brasil, oito. Já o Paraguai ficou com a segunda colocação em solo argentino com uma campanha curiosa: não venceu um jogo sequer, eliminando brasileiros e venezuelanos nos pênaltis.
A ressurreição do futebol uruguaio começou antes mesmo da Copa América. A seleção sul-americana foi a quarta colocada na Copa do Mundo do ano passado e teve o melhor jogador do torneio, Diego Forlán. Em 2011, comemorou o vice-campeonato do Mundial Sub-17 e a presença do Peñarol na final da Copa Libertadores da América, perdida para o Santos." [...] - texto que está no site da FIFA. Clique no logotipo acima para continuar.

http://www.ca2011.com/images/logo_ca2011.png

http://www.jn.pt/Storage/JN/2011/big/ng1588652.jpg

http://www.ca2011.com/media/news/alta/44192420113107.jpg
http://www.ca2011.com/media/galeria/alta/033182420112407.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.