03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mesociclones pelo fotógrafo Sean R. Heavey

Sou louco com as imagens dos fenômenos da natureza. São fantásticas e nos dão a idéia da nossa pequenez diante dos gigantes que não dominamos. 
Conheci a premiada foto denominada  "The Mothership" pelo blog Bitaites e por isso coloquei o logotipo dele nesse post. 
Depois fui ao site do magistral fotógrafo Sean R. He­avey onde "peguei" outras fotos (logo abaixo) sobre os mesociclones. Todas mágicas, maravilhosas, sobrenaturais, surpreendentes...
Desnecessário palavras ou descrições. As imagens falam por elas mesmas.


http://ikfiles.imagekind.com/JH066T/026ceb9c-9db2-4501-99ed-aa635a77906f.jpg
Clique e visite o site de Sean Heavey





A nave-mãe

The Mothership. Fan­tás­tica fo­to­grafia de um gi­gan­tesco me­so­ci­clone em Mon­tana: quando os me­so­ci­clones ocorrem em con­junto pro­vocam tem­pes­tades co­nhe­cidas como «su­per­cé­lulas» de­vido à sua gran­di­o­si­dade (o vór­tice de ar pode chegar aos dez qui­ló­me­tros de di­â­metro) e ao facto de serem uma «fá­brica» de tor­nados.


A foto foi ti­rada mesmo ao pôr-do-sol por Sean R. He­avey, fo­tó­grafo e aven­tu­reiro ame­ri­cano. Criado como um me­nino da ci­dade, Sean ex­plica na sua pá­gina pes­soal que uma vi­agem de dois meses pelo campo mudou com­ple­ta­mente a sua vida.
Desde aí, sempre com a sua in­se­pa­rável câ­mara fo­to­grá­fica, tem ex­plo­rado a sua «nova casa», per­cor­rendo «es­tradas po­ei­rentas» e co­nhe­cendo as «terras não do­mes­ti­cadas e o es­pí­rito rico» do nor­deste de Mon­tana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.