E fico por aqui porque cinema não é o negocio do blog e corro o risco de escrever tolices.

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||
Bem vindo
O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.
Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Ghost. Minha homenagem a Patrick Swayze (e Demi Moore, claro)
Veja só que aconteceu. Recebi hoje duas honrosas adesões à minha lista de acompanhantes. Refiro-me a Olympio Silva (sem perfil disponivel no Blogger) e Estrela Selma com seus três blogs "Estrela Selma Luminosa", Estrela Viver e Amar e Jornal Estrela Selma.
Costumo visitar os blogs dos mais recentes seguidores da Oficina de Gerencia e deixar um comentário agradecendo a adesão ao meu blog. Quando abri o "Estrela Selma Luminosa" deparei-me com o vídeo de Ghost e a cena em que Demi Moore (Molly Jensen) procura fazer uma escultura de argila e Patrick Swayze (Sam Wheat) a abraça e ao som de Unchained Melody e iniciam a cena que encantou a todos que a viram e entrou para a historia do cinema.
Não resisti e fui ao YouTube onde a copiei para "imortaliza-la" na Oficina de Gerencia. É claro que estou exagerando, mas é impossivel ver os dois dançando e amando-se naquela sequencia sem nos emocionarmo-nos .
E fico por aqui porque cinema não é o negocio do blog e corro o risco de escrever tolices. Vamos apenas rever a cena e morrer de saudades...
E fico por aqui porque cinema não é o negocio do blog e corro o risco de escrever tolices.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada por sua gentil visita! Sinto-me honrada por sua menção aos meus Blogs. Sinceramente, lhe digo que o seu OFICINA DA GERÊNCIA é espetacular, informativo,muito belo e harmonioso!
ResponderExcluirParabéns!
Visite-me sempre, agradeço carinhosamente.
Bjs!
ESTRELA SELMA
Estrela Selma,
ResponderExcluirGrato pelo (generosos)comentário e volte sempre. Pode deixar que irei visita-la sempre que estiver blogando.
Esse filme é inesquecível! Também senti muito a morte desse ator, mas infelizmente a vida é mesmo assim: Nascemos, crescemos, encantamos (como foi o caso do Patrick) e depois de cumprir a nossa missão, vamos embora... Uns vão mais cedos do que os outros, mas infelizmente um dia todos iremos, com certeza.
ResponderExcluirTenho o dvd desse filme e guardarei p/sempre.
Um grande beijo