26 DE OUTUBRO DE 2025 ||| DOMINGO ||| Dia do Matemático ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O 26 de outubro celebra o Dia do Matemático, homenageando profissionais e estudantes dessa ciência. A data também homenageia o matemático brasileiro Joaquim Gomes de Sousa, que dedicou sua vida à pesquisa matemática no país. É uma oportunidade para celebrar o impacto da matemática no progresso científico e tecnológico e a importância dos seus profissionais para a sociedade. Origem e Homenageados: A data é celebrada em homenagem a Joaquim Gomes de Sousa, um importante matemático brasileiro. No Brasil, também é uma data para parabenizar todos os matemáticos e estudantes da área, incluindo os que inspiram novas gerações através do ensino. Objetivos da Data: Homenagear profissionais da área de matemática. Incentivar o interesse pela matemática em alunos. Promover atividades educativas e culturais ligadas à matemática. Celebrar o papel da matemática em diversas áreas do conhecimento, como engenharia, física e economia.


Euclides foi um matemático grego, considerado o pai da Geometria. Escreveu o livro "Elementos", sua grande obra. Foi professor de Matemática na Escola Real de Alexandria, no Egito. Euclides, também conhecido por Euclides de Alexandria, nasceu na Grécia, durante o século III a.C. Viveu em Alexandria, no Egito, quando a cidade era o centro do saber da época. Muito antes de Euclides a geometria já era assunto no Egito. Era usada para medir terrenos e projetar pirâmides. Tão famosa era a geometria egípcia, que matemáticos gregos como Tales de Mileto e Pitágoras, iam ao Egito para ver o que havia de novo em matéria de linhas e ângulos. Embora sejam escassos os dados sobre a vida de Euclides, sabe-se que ele lecionou na Escola Real de Alexandria, durante o reinado de Ptolomeu I (306-283 a.C.). Foi com Euclides que a geometria do Egito se tornou importante fazendo de Alexandria o centro mundial do compasso e do esquadro. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Euclides)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 31 de outubro de 2009

Saudades da "Jovem Guarda" na Oficina de Gerencia

http://images.quebarato.com.br/photos/big/4/9/357A49_1.jpg
  •  
Para encerrar os posts do sábado produzi um presente para os leitores do blog (principalmente para a turma da geração "jovem guarda" na qual estou incluido). Este vídeo foi recebido por e-mail e 
Alguns dos grandes idolos da Jovem Guarda reuniram-se anos depois (não sei precisar o ano, mas deve ter sido há uns 10/15 anos) e cantam a canção "Jovens tardes de domingo". Gostei de rever Martinha e Wanderley Cardoso  entre outros (alguns eu não reconheci...).
Enfim, vale a pena dar um clique e voltar no tempo para um momento de saudades e recordações. Espero que os mais jovens curtam o vídeo. Era assim que seus pais curtiam as tardes dos domingos ali pelos idos de 1965 até 1968.
  •  


http://rainbowdivider.com/images/dividers/animusic13.gif

ExpoManagement 2009 - Este é um Evento digno de ser assistido.



     Só consegui ir duas vezes ao ExpoManagement. em mais de 8 anos (se a memoria não falhar).
     Não vou todos os anos por causa do custo. É um evento caro para ser bancado pelos orgãos do Governo Federal (acho que para qualquer governo).
     Assim sendo, me resta divulga-lo para que os profissionais, ao lerem o post possam se candidatar por suas empresas. Sim, por que a participação - com raras exceções - só pode ser bancada pelas corporações.
     O ExpoManagement está cristalizado entre "grand monde" dos executivos brasileiros e sulamericanos como o evento referência.
        É lá onde as tendencias e as idéias mais modernas e ousadas convergem para pautar o ano seguinte como se fosse o ponteiro de bussola apontando para o sucesso. Os maiores experts mundiais do management estarão presentes como palestrantes (veja os folders). 
     O encontro é dirigido aos profissionais que podem ser classificados  com o crachá de "Sênior". Não é evento para os que ainda estão nos primeiros e médios degraus da escalada corporativa.
     Ainda voltarei a promover o ExpoManagement. É impossivel ficar omisso diante dos impactos que irá causar no mundo corporativo brasileiro. É assim todos os anos.



animated red gifs

NOTA- Coloque dois vídeos de promoção do evento que vale a pena ser assistido.



animated red gifs

.









animated red gifs



animated red gifs

http://www.icover.com.br/RealMedia/ads/Creatives/intermanagers/super_revista_10_03_09/728x90_HSM_Management_(full_banner).gif

Conheça um pouco sobre Maquiavel (site do Planeta Saber)


http://brasil.planetasaber.com/web/img/pt-BR/CAP1.gif
(clique sobre o logotipo)




Maquiavel, o político renascentista
(clique sobre os links e imagens)









 Entenda
O CHANCELER DE FLORENÇA


Gênio da ciência política, Maquiavel foi o pioneiro na sistematização da amoralidade inerente ao exercício do pode
Compreenda
UMA ITÁLIA DESARMADA E DESUNIDA


Em 1500, Maquiavel observou que a República florentina desfrutava de pouca consideração na França









CRONOLOGIA

PASSEIE PELA VIDA DO PERSONAGEM
Século XXI
UM PRÍNCIPE COM MÁ REPUTAÇÃO


O nome de Maquiavel foi convertido em sinônimo de astúcia, hipocrisia e traição





MITOS E SEGREDOS

CASOS DA VIDA PESSOAL








g0543.gif (26792 bytes)