29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 19 de setembro de 2009

Whitney Houston está de volta. E veio para ficar...




        Há poucos dias ouvi em uma rádio aquela voz que me pareceu ser a de Whitney Houston. Pensei comigo, não pode ser! Whitney morreu para a canção, para o show business, para seus fãs. As drogas a transformaram num farrapo humano que percorreu os sites de toda a internet como exemplo da degeneração à qual um ser humano pode chegar consumido por elas. Não! Não podia ser Whitney Houston.

        Apurei o ouvido. Era ela mesma, mas pensei de novo, deve ser alguma velha canção. Não, não era! Deixei terminar a musica para ouvir o locutor dizer o "milagre". Era Whitney Houston com um novo sucesso, "I look to you". 
        Confesso que fiquei emocionado ao saber que aquela cantora fantástica voltara do mundo dos mortos-vivos para brilhar novamente como uma estrela que nunca deveria ter-se apagado. Ainda não li sobre seu retorno. Pelo visto foi surpreendente para o mundo da musica pois seu novo album está apenas começando a "pipocar" aqui no Brasil. 
        Fui atrás de reportagens a respeito e a melhor que achei foi a da revista Contigo que está logo abaixo. Certamente muitas outras virão, mas esta é uma das primeiras. 
Whitney Houston diz que sua mãe a livrou das drogas

"A cantora Whitney Houston descreveu seu ex-marido Bobby Brown como ''minha droga'' e disse à apresentadora Oprah Winfrey em entrevista exibida nesta segunda-feira que sua mãe a salvou obrigando-a a frequentar um programa de tratamento para vi
Houston, de 46 anos, que retomou sua carreira após sete anos, disse a Oprah em uma conversa abrangente que ela e Brown usaram cocaína e maconha durante seu casamento. A dupla se divorciou em abril de 2007 após 15 anos de união. 
''Ele (Brown) era minha droga'', afirmou Houston. ''Não fiz nada sem ele''. 
Houston, que já havia admitido o uso de drogas, disse a Oprah que seu vício se tornou tão forte que sua mãe, a cantora de soul Cissy Houston, apareceu em sua casa um dia com um mandado judicial e solicitou a ajuda da polícia para forçá-la à reabilitação. 
''Ela disse: 'Não vou perder você para o mundo, para Satã, quero minha filha de volta''', Houston lembrou. ''Ela disse: 'Ou você faz do meu jeito ou vamos à tevê dizer que você vai se aposentar.''
Brown estava em casa na ocasião. ''Ela disse: 'Se você se mexer, Bobby, eles vão te derrubar. Não mova um dedo''', Houston contou a Oprah Winfrey. ''E ele ficou ali, parecia assustado.'' 
Houston disse que Brown era abusivo emocionalmente mas não fisicamente durante seu casamento, embora ela relembre uma vez em que ele cuspiu enquanto bebia. 
Ela disse que tentou atenuar sua fama durante a relação, que ocorreu quando ela atingiu o auge graças ao filme ''O Guarda-Costas'', com Kevin Costner'' e o sucesso ''I Will Always Love You.' 
''Algo acontece com o homem quando a mulher tem tanto sucesso. Eu dizia: 'Sou a senhora Brown, não me chamem de Houston.''
A entrevista a Oprah será apresentada em dois dias, seguindo o lançamento do novo CD de Houston, ''I Look To You'', que estreou em primeiro lugar na parada Billboard.
(Reportagem de Jill Serjeant) 

        Faço este post para festejar a diva, como fã incondicional que sou de Whitney Houston, o seu retorno à musica e principalmente sua vitória sobre as drogas. É fantástico e gratificante, como ser humano, saber de alguém tão famoso e com força tão grande que conseguiu sair do inferno e novamente voltar ao mundo real fazendo seu trabalho e dando exemplos àqueles que ainda estão por lá e já se entregaram sem forças para abandonar as drogas. 
        Aproveitei a linda homenagem que o blog "Quiosque Azul"  do Renato Trindade (HappyBlue) fez para a "Diva" e reproduzi quase 100% neste post.
     Estou fascinado pela volta de Whitney Houston por tudo que ela representa e vou correndo, amanhã, comprar seu novo álbum. Tenho certeza de que vai ser um dos maiores sucessos da musica pop em todo o planeta.


I Look To You


I Look To You

As I lay me down
Heaven hear me now
I'm lost without a cause
After giving it my all

Winter storms have come
And darkened my sun
After all that I've been through
Who on earth can I turn to?

I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song I look to you

After I lose my breath
There's no more fighting left
Thinking to rise no more
Searching for that open door

And every road that I've taken
Led to my regret
And I don't know if I'm gonna make it
Nothing to do but lift my head

I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song
I look to you

My love is all broken (oh Lord)
My walls have come (coming down on me)
tumbling down on me (All the rain is falling)

The rain is falling
Defeat is calling (set me free)
I need you to set me free
Take me far away from the battle
I need you to shine on me

I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song
I look to you

I look to you
I look to you...
Eu olho para você

Ao me deitar
O céu me ouve agora
Estou perdida sem uma causa
Depois de me dar por inteira

As tempestades de Inverno vieram
E escureceram meu sol
Depois de tudo que passei
A quem posso me voltar?

Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção, eu olho você

Depois que perco a minha respiração
Não há mais porque lutar
Não há mais pensamentos de se reerguer
Procurando por aquela porta aberta

E cada caminho que tomei
Levou-me ao desgosto
E não sei se irei fazer
Nada a fazer senão levantar a minha cabeça

Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção
Eu olho para você

O meu amor foi todo destruído (oh Senhor)
As minhas paredes caíram sobre mim
Caindo sobre mim (a chuva está caindo)

A chuva está caindo
A derrota está chamando (me liberte)
Preciso de você para me libertar
Leve-me para longe da batalha
Preciso de você para brilhar sobre mim

Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte

Eu olho para você
Eu olho para você
E quando as melodias se foram
Em você ouço uma canção
Eu olho para você

Eu olho para você
Eu olho para você...



Aos 48 anos, a cantora foi encontrada morta na banheira de seu quarto no hotel Beverly Hilton, no dia 11 de fevereiro de 2012, três anos depois da publicação deste post.. De acordo com declaração do médico legista a causa da morte foi um afogamento acidental, atribuído a um problema cardíaco, somado ao uso de cocaína..A
a


7 comentários:

  1. Herbert,

    Boa tarde, amigo! Sim é verdade! O locutor da rádio apresentou e realmente estamos diante de um milagre! Já perdi as contas de quantas vezes assisti aos vídeos ‘I Look To You’, ‘I Didn't Know My Own Strength’ e ‘Million Dollar Bill’. 4, 7 e 1! Essas são, respectivamente, as primeiras faixas de sucesso desse novo álbum. Encontrei tudo no YouTube e no site oficial da cantora. Também fiquei muito feliz com o retorno da nossa querida Diva e não vejo a hora de ouvir todas as novas músicas. Ontem mesmo fui ao centro da cidade (Rio de janeiro) para comprar o Cd. Infelizmente ainda não chegou às lojas. Então quase ‘furei’ o álbum anterior a esse de tanto ouvir, ‘Just Whitney’! rs
    Ontem a noite recebi um telefone de uma amiga. Ela me contou que encontrou com Henrique. Um grande amigo meu que não vejo há mais de quatro anos. Assim como a nossa querida Diva ele também mergulhou com desgosto no mundo das drogas e agora está livre! Deus abençoe os dois e a todos que lutam contra esse estado negro da Vida.
    Sua publicação ficou fantástica e estou muito agradecido por toda sua atenção e gentileza! Muito obrigado pelo destaque que você deu ao Quiosque Azul. Estou assistindo ao vídeo novamente... *rs! A Whitney Houston está linda! Conte sempre comigo naquilo que eu puder ajudar. Já acompanho a Oficina de Gerência há um bom tempo, mas infelizmente esse ano eu estou cada vez mais sem tempo para visitar os amigos e atualizar o meu blog.
    Felicidades amigo + tudo de bom! Luz e Paz! Forte abraço, Renato_ò/

    *ps. Caso você consiga comprar o novo Cd, por favor, me diga. Darei um jeito de voar até Brasília. (brincadeira... *rs!) + 1 abração!

    ResponderExcluir
  2. Caro Renato

    É uma alegria receber um comentário tão generoso de sua parte. Também procurei o CD da Whitney e não encontrei. Isto só confirma a surpresa que seu retorno causou no mundo da musica pop internacional.
    Tenho certeza que todos os fãs da boa musica estão em busca do CD. Vai ser um "estouro" nas paradas de sucesso. Prevejo que seu album vai ficar muito tempo em primeiro lugar e vai ganhar muitos "grammys" ainda. Ela merece todo esse carinho.
    Fico feliz por seu amigo Henrique.
    Um grande abraço "whitneyhoustoniano" (risos...)e vamos torcer por ela.

    ResponderExcluir
  3. Você não assistiu ao Grammy em Fevereiro, né? Foi a primeira aparição pública depois da 'limpeza' e o cd estava sendo gravado. Se não me engano foi lançado nos EUA no final de Agosto e já é campeão de vendas.
    Espero que ela se mantenha e não tenha nenhuma recaída!
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Vim trazer o link da entrevista na Oprah para você - http://www.whitneyhouston.com/br/news/performance-incr%C3%ADvel-de-whitney-na-oprah
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Luma,

    Um beijo carinhoso deste teu admirador veemente.
    Fui lá na Oprah ver a Whitney. Confesso, emocionei-me mais uma vez com a volta desta guerreira. Não tinha visto nada sobre o retorno desta cantora maravilhosa e agora uma incrivel mulher. Estou cada vez mais perplexo e fascinado porque ela está melhor ainda. Uma voz poderosa, a expressão serena dos vencedores que sofreram muito e a fisionomia da maturidade que os percalços da vida lhe impuseram. Muitas cicatrizes, algumas ainda visíveis, mas todas com o toque da superação.
    Rezei por ela e por todos que voltaram das drogas. Rezo ainda para que não caiam novamente. Não creio que aconteça com Whitney Houston. Ela aparenta a serenidade dos que estiveram no inferno, o conhecem e sabem que não voltarão a pisar por lá.
    Sabe o que me ocorreu enquanto assistia ao vídeo de sua aparição na Oprah? Que as drogas poderiam ter roubado de nós todos, admiradores dos grandes artistas, o prazer de ouvi-la cantar e interpretar como está fazendo. Lembrei-me então de Elis Regina que foi e não voltou, de Elvis, de Jimmy Hendrix e tantos outros que não estão entre nós. Não podemos mais ouvir suas vozes e desfrutar suas artes.
    Mas Whitney está ai! Exemplo vivo do triunfo sobre este monstro devorador de vidas e almas. É bonito e emocionante vê-la cantar. Fará muito sucesso e voltará às paradas com muitos premios. É uma guerreira e uma vencedora.
    Luma, minha gratidão por indicar o site e dar-me a oportunidade de “falar” um pouquinho mais sobre esta grande artista de quem sou admirador desde o inicio de sua carreira. Maior ainda porque voltou do mundo dos mortos como uma autentica personagem de ficção, mas que é real e ainda vai brilhar e dar muitas lições ao mundo pela visibilidade de sua força e sua garra.

    ResponderExcluir
  6. Herbert, quando a mãe dela lhe disse 'Ou você faz do meu jeito ou vamos à tevê dizer que você vai se aposentar' - ela pensou nos fãs, na carreira que iria abandonar, na vida que ela tanto amava, quer dizer, a vida dela iria perder todo o sentido. Por isso entendo o que te levou a constatar que nós ficaríamos sem uma grande personalidade. Eu digo, personalidade, porque antes era apenas uma voz para nós, agora por detrás dessa voz, sabemos que há uma pessoa que ama a vida! Beijus

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!
    Gostei do seu pensamento. Antes ela era apenas uma voz e agora, após sua atitude de superação ela é mais,virou um ícone, uma personalidade que representa o valor maior que é a vida triunfando contra todas as vicissitudes que o ser humano pode enfrentar. É isso!
    Beijus para você também.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.