29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 13 de setembro de 2009

O "Amor Insano" de Vera. Conheça este blog. É poesia na Blogosfera!

            Poesia na Oficina de Gerencia?
            Sim senhor! Por que não?
            Trago-lhes, baseado na tag que mantenho na Oficina, "Destaque de Sites e Blogs", uma pequena amostra da poesia de Vera Silva ou simplesmente Vera.
            Vera produz e mantém com muito sucesso o blog "Amor Insano". Nasceu há pouco tempo, mas já tem muitos seguidores (estou incluído na lista). 
            A minha admiração e a razão do destaque é que Amor Insano dedica-se (quase) exclusivamente à poesia e ao amor... Nestes tempos tão duros e com as "ações dos sentimentos" em baixa na bolsa de valores da vida ver um blog trazer poesia para a blogosfera não pode deixar de ser destacado.
            Não deixem de visitá-lo. Vera reproduz belas poesias de muitos grandes poetas e ainda timidamente, coloca seus proprios versos. Para prestar uma homenagem à poesia em geral à Vera e seu Amor Insano em particular reproduzo abaixo uma das suas poesias intitulada "E crime...".
            Afinal, já escrevia Voltaire que  
  • A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais." 
 Concordo em termos absolutos e relativos e por isto trago-lhes o blog da Vera.



[clique no logotipo]


É crime…

É crime não me amares como eu te amo,
Não escutares os versos que te declamo…
Ignorares a minha essência de mulher madura, 
Que sabe o que quer.
É pecado continuares a agir assim,
Quase zombando de mim,
Que te dedico todo o meu amor,
E que transformas apenas em dor.
É loucura agora a minha vida,
Senti-la assim meia perdida.
Deitar ao vento tanto querer,
E pedir a Deus que acabe com este sofrer.
É uma verdadeira insanidade,
Talvez até pura maldade
Desejar-te tanto mal agora,
Voltar-te as costas e ir embora... 
(por Vera Silva)

5 comentários:

  1. Acertou no alvo, amigo Herbert, pois a Vera é uma fera escrevendo e também curto o trabalho dela e sou fã. Merecidíssima homenagem, pois além de tudo ela é uma amiga atenciosa e afável. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gente, que emoção, que coisa linda! Fico muito feliz em receber esta gracinha de presente! Eu adoro o Amor Insano pois ele foi criado, baseado em alguns escritos meus, uma coletânea de poemas de vários autores e os que escreví minha vida inteira e se chamava 'Momentos", com ilustrações e versos de momentos de amor, desejos, delírios, paixão e insanidades também...um livro para meus filhos (é, mostrando a mulher que sou, não só mãe :). Daí, conhecí um homem, o Victor, que amei insanamente, como ele mesmo dizia. Mas, ele não me amou (bem que tentou!). E 'Momentos' passou a ser 'Amor Insano', dedicado a ele. Os escritos desapareceram, até postei isto no blog há meses atrás e o Victor se foi para sempre. O Amor Insano ficou meio triste, melancólico, minha alma se fechou e nunca mais escrevi nada. Agora, aos poucos, estou de volta, timidamente, como você mesmo disse. Toda a história ainda será contada, em detalhes, já prometi em uma outra postagem. Muito obrigada, amigo Herbert. Acho maravilhosa esta troca de gentilezas, coisa rara na vida real!
    1000 beijossssss...

    ResponderExcluir
  3. Mas...é preciso esclarecer algo: esta Vera Silva do poema não sou eu! Eu sou Vera Lopes Silva, por coincidência!
    Quando não tem indicação do autor ou 'desconheço autoria', aí sim, eu que escreví e tem pouca coisa lá porque quando quero falar de amor, da minha boca só saem lágrimas e dor...então me calo!
    Adorei o comentário do guga. Por quê será? :)
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Vera e Guga,
    Um efusivo abraço nos dois.
    Peço desculpas a Vera pela troca dos nomes mas fica quebrava a surpresa do post. Sempre faço isto com os blogs que realmente aprecio e frequento. O Guga sabe disso, pois ele é um dos padrinhos da Oficina de Gerencia e me acompanha desde o inicio do meu projeto na blogosfera.
    Cara poetisa, ficas devendo um poema teu para que eu o publique.
    Guga, querido brother, será coincidência que estamos sempre nos sintonizando com os blogs que gostamos, as pessoas, as coisas enfim? Receba meu fraterno abraço. O My Blog Series continua bombando...
    Saudações tricolores (e vascaínas)

    ResponderExcluir
  5. O Amor Insano agora está no meu novo blog: Chic e Casual.
    Espero meus antigos amigos por lá!
    [http://chicecasual.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.