18 de janeiro DE 2026 ||| domingo ||| DIA internacional do riso ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo



Victor-Marie Hugo (Besançon, 26 de fevereiro de 1802 – Paris, 22 de maio de 1885) foi um romancista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. É autor de Les Misérables e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras clássicas de fama e renome mundial. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Victor_Hugo)


domingo, 27 de setembro de 2009

Os vincos do tempo sobre nós.



         Recebi o vídeo por e-mail e achei que merecia ser visto. Coloquei-o no YouTube para afinal posta-lo aqui no blog. Nem era necessário, pois ele está em varias páginas do YouTube (inclusive o original) e todas com muitos acessos.
         O que chama a atenção no vídeo é que ele involuntariamente nos remete à reflexão sobre as mudanças que sofremos com a inexorável passagem dos anos. Se pensarmos bem a velhice talvez seja o assunto mais evitado pelos seres humanos depois da morte e das doenças degenerativas e chamadas terminais (câncer e AIDS, por exemplo).
         Não conseguimos encarar o passar dos anos com a mesma naturalidade que conseguimos encarar outras mudanças importantes em nossas vidas tais como a fase adulta, o casamento, o nascimento dos filhos...
         Talvez por isso o vídeo deixa-nos curiosos e intrigados. Somos obrigados a defrontarmo-nos de uma forma muito direta com envelhecimento de um humano em questão de segundos. 
         O blog do jornalista Flávio Siqueira fez uma produção (dublagem) para as vozes do vídeo original (incompreensíveis para nossos ouvidos) e produziu o texto que está no YouTube. Ficou um belo trabalho que faz sucesso na internet. É esta versão que lhes apresento.







http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_56.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.