23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

domingo, 27 de setembro de 2009

Os vincos do tempo sobre nós.



         Recebi o vídeo por e-mail e achei que merecia ser visto. Coloquei-o no YouTube para afinal posta-lo aqui no blog. Nem era necessário, pois ele está em varias páginas do YouTube (inclusive o original) e todas com muitos acessos.
         O que chama a atenção no vídeo é que ele involuntariamente nos remete à reflexão sobre as mudanças que sofremos com a inexorável passagem dos anos. Se pensarmos bem a velhice talvez seja o assunto mais evitado pelos seres humanos depois da morte e das doenças degenerativas e chamadas terminais (câncer e AIDS, por exemplo).
         Não conseguimos encarar o passar dos anos com a mesma naturalidade que conseguimos encarar outras mudanças importantes em nossas vidas tais como a fase adulta, o casamento, o nascimento dos filhos...
         Talvez por isso o vídeo deixa-nos curiosos e intrigados. Somos obrigados a defrontarmo-nos de uma forma muito direta com envelhecimento de um humano em questão de segundos. 
         O blog do jornalista Flávio Siqueira fez uma produção (dublagem) para as vozes do vídeo original (incompreensíveis para nossos ouvidos) e produziu o texto que está no YouTube. Ficou um belo trabalho que faz sucesso na internet. É esta versão que lhes apresento.







http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar_56.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.