7 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



Maria de Rabutin-Chantal, marquesa de Sévigné (em francês: Marie de Rabutin-Chantal, marquise de Sévigné (Paris, 5 de fevereiro de 1626 — Grignan, 17 de abril de 1696) foi uma nobre marquesa e escritora francesa cujas cartas, muitas delas escritas para a sua filha a partir do Castelo dos Rochers-Sévigné, são modelo do gênero epistolar. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_de_Rabutin-Chantal,_marquesa_de_S%C3%A9vign%C3%A9)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Luis Marins no Mundo Corporativo da CBN

Sou um assiduo ouvinte do programa Mundo Corporativo do jornalista Herodoto Barbeiro na Rádio CBN. Talvez seja ele o melhor projeto de mídia, no Brasil, para   difundir, disseminar, divulgar e propagar os "mistérios" do universo da gestão dos negocios entre os seus adeptos e aprendizes. Em poucas palavras é um show de programa.
Ouço-o quase todos os sábados e domingos e quando perco algum deles vou busca-lo no site da CBN. Estão todos lá e recomendo a quem queira estar atualizado com as coisas do universo empresarial e dos negocios que não deixe de ouvi-lo. Pena que não seja transmitido pela televisão cujo alcance seria muito maior que apenas uma emissora de rádio apesar de ser a poderosa CBN.
De qualquer forma consegui encontrar no YouTube um desses aficionados que converteu vários dos vídeos que o Herodoto Barbeiro coloca no seu Blog do Barbeiro com a transmissão do Mundo Corporativo em forma visual. Falo de Sergio B. Soares (clique no link).
Encontrei lá o vídeo abaixo, com os melhores momentos de uma entrevista com o Prof. Luis Marins de quem sou um leitor/admirador declarado e que considero um dos melhores e mais divertidos palestrantes que tive oportunidade de conhecer.
Marins é um profundo conhecedor da alma humana (é antropologo) e tem um bom humor contagiante. Vale a pena clicar no play e aprender algumas verdades que ele aponta de maneira leve e inteligente.
Tem muita gente que não gosta do Luis Marins. Acha-o um construtor de clichês. Eu gosto e recomendo. Confira o vídeo e verifique de que lado você está...
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.