28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 19 de setembro de 2009

Qualiblog do meu amigo Ronaldo Costa faz aniversário com 500.000 visitantes.

         O Qualiblog do meeeeu amigo Ronaldo Costa está completando dois anos de existencia. E que existencia! Ronaldo levou o seu blog ao patamar acima de 500.000 visitantes o que demonstra, além do respeito pelo seu trabalho, pois o Qualiblog é um blog corporativo que "fala" sobre os temas da Qualidade , também mostra a aceitação dos seus leitores pelo estilo e seriedade com os quais Ronaldo o produz.
         Posso tecer comentários sobre o Qualiblog pois conheço o Ronaldo (embora nunca tenhamos nos avistado pessoalmente o que é apenas um detalhe em nossa amizade...) e o Qualiblog (quase) desde o inicio de seu projeto. Quando eu apenas estava "nos primeiros degraus" na blogosfera o Ronaldo "descobriu" a Oficina de Gerencia e (até hoje ele não disse por que) encantou-se com ela. Deu-me uma força danada, motivando meu projeto e ensinando-me os primeiros passos. Tanto foi assim que num gesto raro na blogosfera, mas que demonstrou a nobreza de seu carater presenteou a Oficina de Gerencia com o logotipo que faço questão de manter até hoje em homenagem à sua gentileza, atenção e amizade.
         Ele até cita-me no texto (abaixo) de aniversário (proporcionando-me justo orgulho por estar naquela valiosa lista) mais uma vez dando testemunho da sua fidalguia. Entre os outros amigos apontados estão o grande Gato Guga  do My Blog Series (outro querido amigo "blogosférico"), a doce Jaqueline (a "Lady Jackie, madrinha da Oficina de Gerencia) do Super Dica$$$, a magnifica New do Esturdio Blog News e o jovem e brilhante Nicholas Gimenes do Blog do Nicholas. Ufa! Que turma da pesada! Todos fazem parte da história do Ronaldo e do Qualiblog; todos estão também nas histórias de cada um de nós . É assim a blogosfera em que convivemos. Um grande sonho de todos (tenho certeza) é que um dia possamos nos reunir para conhecermo-nos pessoalmente e nos abraçarmos como bons amigos que somos.

         De cá, do galpão da Oficina de Gerencia envio o meu abraço fraterno e muito forte (com muitos tapas nas costas) para o Ronaldo. Desejar-lhe sucesso é algo já redundante e por isso desejo que ele mantenha a nobreza do seu carater e a amizade dos amigos.



500.000 VISITANTES – Obrigado a todos

Setembro é o mês de aniversário do Qualiblog, e todo aniversariante gosta de ganhar presentes, né?
Pois para um blog, nenhum presente é melhor que constatar a aceitação dos internautas, pois isso é que mostra a sua capacidade de comunicação, sua sintonia com o seu público.
Nesses dois anos do Qualiblog, posso ter a honra de dizer que NUNCA foi postado aqui ou em qualquer outro lugar uma reclamação ou texto que desabonasse o seu conteúdo ou a sua relação com os leitores. Creio que isso é fruto da transparência que procuro manter com todos os visitantes, assíduos ou não, e que farei questão de continuar mantendo.
151.165 era o número de visitantes que haviam passado pelo blog até seu primeiro aniversário, em Setembro de 2008. Atingir a marca de 500.000 após um ano significa um crescimento de mais de 200% nas visitas, o que para um blog de nicho como o Qualiblog é sinal de que ele tem se mantido assertivo e confiável.
Nesses dois anos eu também consegui vários e ótimos amigos virtuais, tão importantes quanto os que tenho no mundo real. Destaco especialmente alguns deles: Gato Guga, Herbert, Jaqueline, Maria de Lurdes, New, Nicholas… A vocês todos peço desculpas por estar tão afastado, aliás. Não dá para colocar aqui uma lista completa, mesmo porque ela precisaria incluir alguns leitores como o Alan Fagner, a Juliana Reis, o Marcos David…

Capa QCE 1

Gostaria de fazer uma festa (real) e contar com a presença de todos, mas sei que não é possível. Paciência… Mas…
Já que não dá para ter a festa, ao menos uma lembrança quero deixar para todos que passarem por aqui. Preparei um e-book especial com os relatos colhidos no projeto “A Qualidade como ela é…”, que aliás continua ativo e aguarda mais participações de profissionais, interessados e simpatizantes da Qualidade! É só clicar na capa aí ao lado para baixar o seu, com os cumprimentos do aniversariante: o Qualiblog!
Um grande abraço a todos!!!
Ah! Quem quiser deixar um relato para a próxima edição do e-book, é só clicar aqui.



Eu 2008
 Perfil do Ronaldo Costa

Comecei a trabalhar em qualidade no ano de 1999. Atualmente desenvolvo trabalhos na área de Administração da Qualidade, como elaboração e análise de Procedimentos e Fluxogramas de Processos; interpretação da ISO 9001, Controle de Documentos; Programação e Execução de Auditorias, desenvolvimento e análise de Indicadores da Qualidade; Palestras, Treinamentos; etc… Acredito que desmistificar a Qualidade, falando de uma forma simples e acessível, pode ser útil a muita gente. Quem está começando na área, quem orienta, quem busca outros pontos de vista… Enfim, este blog estará sempre aberto a quem queira discutir e comentar sobre o universo da qualidade!
E quem quiser conhecer mais sobre mim profissionalmente, pode acessar meu curriculum clicando aqui!

http://rainbowdivider.com/images/dividers/xmasli.gif

6 comentários:

  1. Olá amigo!

    seu blog sempre está d+!
    Diversificado, com novidades, amizades, cultura, conhecimento!

    Tudo de bom!!!

    t+

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivian,

    Sempre generosa. Grato pela força.
    Gostei muito da tua observação, pois conseguistes resumir em quatro conceitos aquilo que procuro transmitir aos visitantes do blog: novidades, amizades, cultura e conhecimento. Que bom!
    Nas próximas vezes que tiver de descrever o conteudo da Oficina de Gerencia vou me lembrar deles e coloca-los como marca do blog.
    Acabei de fazer uma visitinha ao "Dia-a-dia com a sua Farmacêutica e ... minhas coisinhas" só para dizer, aqui , que o teu blog continua lindo, delicado e mais feminino que nunca. É um recanto de beleza na blogosfera. Adoro!
    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo!!!! Sabe que também senti um orgulho danado de ter sido citada pelo talentoso Ronaldo? Que felicidade em ter vocês como amigos e com certeza ainda nos encontraremos numa reunião descontraída para nos darmos estes tapas nas costas e apertos de mãos!!! Um grande abraço para você!!!

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline!
    Que bom que estás por aqui!
    Fico numa alegria danada quando você faz um comentário na Oficina de Gerencia. Afinal de contas o blog existe em grande parte por conta dos meus "três mosqueteiros" que são você, o Ronaldo e o Gato Guga. Foram vocês que me motivaram num momento em que eu estava quase desistindo. Lembra-se? Vocês mostraram o caminho com muito apoio e amizade. Serei eternamente grato por isso.
    Portanto, não estranhe quando fico tão satisfeito com sua "presença" por aqui. Amo vocês e como disse antes, não nos conhecermos pessoalmente é um mero detalhe na nossa "amizade blogosférica".
    Acho que grandes amizades do futuro serão assim. As pessoas se conhecerão pelos seus blogs, desenvolverão amizades e não se conhecerão pessoalmente. Não vejo problemas quanto a isso.
    A propósito, quantos grandes amigos estão por ai, perdidos no mundo sem que façamos contatos permanentes com eles? Na blogosfera não! Estamos sempre nos "vendo", nos ternurando e reforçando as amizades. Eu pelo menos vejo assim.
    Nossa! O comentário virou um post. Tá vendo o que uma grande amiga faz quando visita um amigo que "fala" muito?
    Muitos abraços.

    ResponderExcluir
  5. Você nunca perguntou porque me encantei com o Oficina de Gerência... Mas o motivo é óbvio! Sua capacidade de tratar diversos temas, sua opinião sempre coerente, a clara partilha de todo o conhecimento que você trás na bagagem... E N coisas mais, que desde o início o Oficina mostrou que uma farta variedade de temas seriam tratados aqui, o que é fato!

    Espero mesmo a hora de ter a oportunidade de nos vermos no mundo real, isso para mim seria um momento histórico!

    Fiquei imensamente feliz com sua visita no Qualiblog, e mais ainda com o presente de ser mais uma vez citado no Oficina!

    Um grande abraço, meu grande amigo...

    ResponderExcluir
  6. Meu dileto amigo e padrinho blogueiro "Sir Ronaldo".
    Somos amigos! Você, a Jaqueline, o Gato Guga, a New, o Nicholas, a Luma e a Georgia. Olha só o time!
    Não imagina a minha alegria pelo Qualiblog haver ultrapassado os 500.000. É uma marca meu amigo! Nós que conhecemos um pouco a blogosfera sabemos como é dificil obter a aceitação de um publico especifico em um blog corporativo, técnico e tematico.
    No background deste numero está uma dedicação plena ao blog e um enorme respeito pelos visitantes.
    Estes são os ingredientes principais para se ter um blog no nivel do Qualiblog. É um grande projeto e espero comemorarmos, em breve o seu primeiro milhão.
    Que a vida continue a lhe sorrir.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.