18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Vasco está na corda bamba; "mais prá lá, do que prá cá." Mas a fé continua...

 

Estou escrevendo esse post hoje, após empate com o Goiás (1x1), mais em respeito aos vascaínos que visitam o blog e às postagens que estou produzindo para acompanhar essa verdadeira saga do meu/nosso time para escapar da volta à 2ª divisão.

O que deu para ver no jogo com o Goiás? Que o elenco do Vasco embora esteja bem treinado - e a gente vê isso nos jogos com o grupo buscando as vitórias - não tem jogadores de talento para definir as partidas numa decisão; só o Vegetti não é suficiente.

A situação não mudou. Eu diria até que piorou. O Goiás era um dos 4 times que o Vasco tinha obrigação de vencer por ser um concorrente direto na disputa para ficar fora da Z-4. Não ganhou e agora terá de vencer - na melhor hipótese - os quatro clubes que estão no mesmo nível técnico do cruzmaltino. Seriam eles: Cuiabá, América-MG, Corinthians e Cruzeiro. 

Se conseguir superar essa campanha acima - coisa que só os vascaínos de fé acreditam -  alcançará 43 pontos e ainda faltarão 3 pontos para chegar aos 46 necessários para não cair. 

Para completar a cota teria de, ou ganhar de um dos "grandes (faria os 46 pontos) ou empatar com 3 deles; como são 8 jogos no total, nesse panorama, poderia perder apenas uma partida. "É muita conta" e muitas suposições não é mesmo?

Agora, quem são aqueles que estou chamando de grandes e ainda faltam jogar com o Vasco: Botafogo, Athletico-PR, Grêmio e Bragantino - que tal?  

Alguém acredita numa campanha dessas com esse elenco que o Vasco tem? Nossa opção é acreditar, acreditar e acreditar. O Ramon Diaz vai tirar sua varinha mágica da mochila e ... abracadabra. Nada é impossível!



Para confirmar meus cenários, coloco abaixo o trecho de uma matéria publicada pelo site "Lance", no dia de ontem (30/10):
  • O Lance! conversou com o matemático Tristão Garcia que revelou a pontuação mágica para o Vasco permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

    ''- Bastam 46 pontos. Pode escapar com menos, os adversários também têm dificuldades, mas não é garantido. Com 45 pontos não é garantido, mas é provável. Abaixo disso, mais sorte é preciso ter.'' (Clique aqui)

Teremos a primeira montanha para escalar na quinta feira (feriado de Finados) contra o Cuiabá, lá na Arena Pantanal.

Vejam abaixo os jogos que faltam ao Vasco com obrigação de ganhar 4, empatar 3 e perder só um. Montem as suas possibilidades e façam a única coisa que nós, vascaínos, podemos fazer: acreditar em milagres e torcer, sofrer, torcer, sofrer...



Para bem completar o post coloco abaixo a classificação do Brasileirão após a última rodada (30ª):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.