27 DE MAIO DE 2024 - 2ª FEIRA - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL



Abraço do blog




FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Vasco luta, mas não sai da Z-4. É difícil mesmo! Acompanhe a saga.

 


Os vascaínos (irmãos de sofrimento) que acompanham meus posts sobre o Vasco aqui no blog (clique aqui) sabem que coloco a tábua de classificação no Brasileirão ao final dos textos. Neste aqui, propositadamente, coloco-a no início e explico logo após a imagem.


Como podem ver, o Vasco não saiu da Z-4 (!). Empatou com o São Paulo em São Januário - o que não foi um mau resultado - mas o Santos, concorrente direto, emplacou sua terceira vitória seguida e escapuliu da zona com 3 pontos acima do Vasco, que abre o quadrilátero dos candidatos ao rebaixamento com seus 27 pontos.

Isso confirma o que temos dito em nossos posts (clique aqui). Não será nada fácil para o Vasco, se afastar, com segurança, da ameaça de rebaixamento.  

Nos próximos jogos teremos pela frente: Fortaleza (casa), Flamengo (Maracanã), Internacional (casa), Goiás (fora), Cuiabá (fora), Botafogo (casa), Cruzeiro (fora), Atlético-PR (fora), América-MG (casa)), Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Bragantino (casa). Todos estão em franca recuperação nas suas últimas apresentações. 

Nos primeiros 12 pontos em disputa - em São Januário - vamos topar com o Fortaleza e o Internacional; no meio destes dois jogos vamos com o Flamengo (que volta a entrar na briga pelos primeiros lugares e com Tite no comando). Na sequência vamos encarar o Goiás - concorrente direto também -  no Serra Dourada.

Se nesses quatro jogos o Vasco não conseguir pelo menos duas vitórias e dois empates (8 pontos) ou três vitórias e uma derrota (9 pontos), e ainda torcer para que os "concorrentes pela degola" não avancem muito, vai continuar na zona da guilhotina. 

Fiz uma simulação das próximas 4 rodadas com jogos do Vasco e dos "concorrentes" (Santos, Bahia, Cruzeiro e Goiás) e nessa minha "bola de cristal" o Vasco - com 8 pontos -  chegaria aos 35 e o "primeiro" da Z-4 estaria com 32 pontos. Façam as contas...

Resumindo, é uma agonia a cada jogo. Temos time para disputar jogo a jogo? Sofrendo muito, temos sim; mas estão faltando detalhes que prefiro não comentar por ter que entrar na parte técnica do time. 

Sou torcedor e como tal eu acredito - com muita fé e reza braba que o Vasco não vai cair, mas que vamos - até o final - ficar ali, beirando a zona da desclassificação até a derradeira rodada, vamos sim! Que os irmãos da cruz de malta, não se enganem. É torcer-sofrer-torcer-sofrer até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.