29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mulher-Macho existe sim senhor! Chama-se Cidinha Campos

“Mulher-Macho” é uma expressão do Nordeste usada para designar mulheres valentes, corajosas e que não tem medo de cara feia. É um elogio machista, claro, contudo é popular e as mulheres - aquelas que merecem o epíteto - gostam.
Hoje em dia com o feminismo já entranhado na nossa cultura a antiga "mulher-macho" consagrada por um baião famoso de Luiz Gonzaga (Paraiba Mulher Macho de Filomena Bagaceira) está em extinção.
Algumas ainda resistem e talvez a mais notoria delas seja a Deputada Estadual pelo Rio de Janeiro, Cidinha Campos (Wikipédia) ou Maria Aparecida Campos Straus (site da deputada)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLKSDEdFug1s8Gf78dyV_32zMroGuz7LkbB08yC-xVWlqsCHSjnQ6qKlX1edyQiejb6NwBSIP0wFHUQPQ2cZBTWPxhAiR4pJRcEJDWetaQoEWDDf1IV0RujGR9DbKPA3Or9N3RRVW6jP8/s320/cidinha+campos+2.jpg
Lembro-me dela  como reporter de rádio (bons tempos...), passando pela televisão e depois como deputada federal e estadual. Foi ai que ela se encontrou com sua vocação de turrona, briguenta e valente em defesa dos seus valores. Conheça sua biografia.
Recebi este vídeo onde a Deputada Cidinha Campos faz um discurso contra os barões da corrupção na Camara dos Deputados e diz cara a cara o que homem nenhum ouviria calado se tivesse um mínimo de honorabilidade.
Assistam e prestem atenção. Depois me digam se a Cidinha não é o proprio retrato da macheza. Ela é do tipo "amor ou odio". Continuo seu admirador.

3 comentários:

  1. Oiêee!
    Vim ver de perto. É mais gostoso.
    Pena não ter tempo para vir todo dia 'pessoalmente' para ler de fio a pavio.
    Mas vim hoje e estou me deliciando.
    Como sempre o blog está sensacional. Dá vontade de ficar só por aqui.

    Quanto a Cidinha, lembro-me dela na tv e já era 'bocuda'. Afinal, alguém tem que ser peituda, não é?
    E já que nao tem macho prá encarar esses malandros, que seja uma fêmea feroz. Adoro ela também.
    Já postei este mesmo vídeo no Estúrdio e foi ótimo que tenha feito isso também. No Youtube existem outros que deixam a gente com inveja... rsrsrs... essa é arretada.
    Parabéns pela escolha do post.

    Beijos doces em ti.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ir,
    Recebi várias vezes este video por e-mail. Fiquei com vontade de criar um post como brilhantemente você fez.
    Parabéns!
    Já votei no seu Blog.
    Três abraços...

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    O comentário acima é meu...
    Desculpe Ir...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.