25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 30 de maio de 2010

"Dancer-Baby" é um show de concentração e naturalidade.


Tempo de parar para um refresco.
Dê uma olhada neste bebê do vídeo e veja o que é a natureza. E são estas criaturas  adoráveis que muitos pais, babás, a sociedade enfim, espancam e tratam com falta de carinho e atenção.
É olhando este simples vídeo - super divertido - que podemos retirar alguns insigths sobre as relações dos adultos com os bebês, com os adolescentes e todos sobre os quais detemos alguma forma de poder e autoridade.
Observe a sensibilidade dele ao acompanhar o ritmo e os gestos das dançarinas. È a força da natureza sobre aquele "projeto de ser humano". Ninguém ensinou nada daquilo para ele. Se você disser que seu filho ou neto haja feito coisa semelhante vão dizer que está exagerando.
Pense nisso quando exercer pressão demasiada sobre as suas crianças (a dos outros também) ou  jovens  adolescentes com os quais você, mais velho e com responsabilidade de comando, tenha sob sua chefia. A sensibilidade deles faz parte de suas naturezas apesar de ninguém ter lhes ensinado. Respeite isso e não os constranja ou humilhe de nenhuma forma. É um crime moral.
Mas por ora, divirta-se muito com este bebê dançarino. É uma alegria só. Pena que o vídeo não dure mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.