15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DO PROFESSOR ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro. A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país. História do Dia dos Professores: A data escolhida para comemorar o Dia do Professor faz referência ao dia 15 de outubro de 1827, quando Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil, chamada de “Escola de Primeiras Letras”. Através dessa norma, todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para celebrar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. A data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 2 de maio de 2010

Reação ao nazi-fascismo (legalizado) que o Estado do Arizona nos EUA estão praticando.


Sensacional a reação do mundo inteiro expressado por milhares de cartoons que pipocam nos sites e blogs de todo o planeta. 
Como era esperado pelos seres humanos civilizados (pelo menos isto!) está se desenhando em torno do planeta uma onda de indignação com o governo (é uma mulher a governadora) do Arizona contra a lei de imigração recentemente promulgada (clique no link a seguir e leia o post que escrevi sobre o assunto: Lei Anti-Imigração no Arizona é comparada a medidas do nazi-fascismo).
De certa forma nos conforta saber que a maioria das pessoas ao redor do planeta ainda se preocupa com as barbaridades que governantes e populações que eles representam - no Arizona a opinião publica apóia a medida - atentem contra os direitos das pessoas com base em premissas preconceituosas e que agridam o ser humano no que ele tem de mais íntimo que o direito à defesa e à liberdade.
Que se procure resolver o problema da imigração ilegal no Arizona ou em qualquer lugar do mundo é um direito legitimo dos que se sentem prejudicados, mas não é possível fazê-lo à custa do rompimento de liberdades individuais e sem o amparo da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Foi isto que fizeram a governadora do Arizona e seus apoiadores. Contra isto o mundo inteiro deve sempre  lutar para que nunca mais surjam na face da Terra os filhotes de Hitler, Mussolini, Stalin e outros criminosos do mesmo quilate.
Regozijem-se, pois a roda da humanidade e dos direitos humanos está em movimento. Tenho certeza de que em breve essa turma do Arizona vai ter que se enquadrar e fazer as coisas direito. Fico feliz por saber que o Presidente Barack Obama é quem está liderando, no seu país, a forte reação contra a Lei de Imigração que colocou o Arizona no lixão da humanidade.
Vejam os cartoons, explorem à vontade, pois são maravilhosos e cada um deles é um verdadeiro discurso contra esta abominação que o Estado do Arizona ousou praticar contra seres humanos.  Não me preocupei em traduzi-los pois o assunto é o mesmo e podem ser compreendidos ou - para quem não conhece o idioma - traduzidos com ajuda do Google Tradutor.



http://cagle.com/MSNBC/HeaderGraphics/DarylBanner.gif
[clique no logotipo e visite o site]
ARIZONA'S IMMIGRATION INQUISITION... by all the top cartoonists!



Click on the cartoon to e-mail it to a friend from Cagle Cartoons.
Politicalcartoons.comDaryl Cagle, MSNBC.com
Visit Daryl - Daryl is MSNBC.com's own cartoonist and host of this site. To reproduce Daryl's cartoons in your publication, e-mail us, Visit an archive of Daryl's most recent cartoons in the drop menu at the right. Click on the cartoon to e-mail it to a friend.

   Next




Click on the cartoon to e-mail it to a friend from Cagle Cartoons.
Politicalcartoons.comBrian Fairrington, caglecartoons.com
Visit Brian E-mail Brian Visit an archive of the artist's most recent cartoons in the drop menu at the right. Click on the cartoon to e-mail it to a friend. Want Brian's cartoons in your publication? E-mail cari@cagle.com.

   Next




Click on the cartoon to e-mail it to a friend from Cagle Cartoons.
Politicalcartoons.comDavid Fitzsimmons,Arizona Daily Star, Tucson AZ
E-mail David. Visit David at the Daily Star. Visit an archive of the artist's most recent cartoons in the drop menu at the right. Click on the cartoon to e-mail it to a friend.

   Next




Click on the cartoon to e-mail it to a friend from Cagle Cartoons.
Politicalcartoons.comMike Keefe, The Denver Post -- Mike's award winning work has appeared in the Post for more than 20 years --visit Mike's web site. E-Mail Mike. Click on the cartoon to e-mail it to a friend. Want to run Mike's cartoons on your web site or in your publication? Just e-mail us here: cari@cagle.com
   Next




Click on the cartoon to e-mail it to a friend from Cagle Cartoons.
Politicalcartoons.comDaryl Cagle, MSNBC.com
Visit Daryl - Daryl is MSNBC.com's own cartoonist and host of this site. To reproduce Daryl's cartoons in your publication, e-mail us, Visit an archive of Daryl's most recent cartoons in the drop menu at the right. Click on the cartoon to e-mail it to a friend.

   Next


Click to 
see the next cartoon ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.