23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

sábado, 8 de maio de 2010

Vote no TopBlog, crie frases para campanha e concorra a premios.

http://www.topblog.com.br/2010/images/images_sustentavel/parte_01.png
Banner da campanha do TopBlog exibindo o logotipo e os premios oferecidos aos participantes. Você só terá acesso se for um "eleitor".



È de primeira linha a idéia dos organizadores do concurso TOPBLOG 2010 em criar um link entre os eleitores dos blogs concorrentes e a campanha Blogosfera Sustentável. 
http://www.topblog.com.br/2010/images/selos/seloconcorrendo.gifO internauta escolhe seu blog de preferência, vai ao site do TopBlog (clique no selo ao lado se for "eleitor" da Oficina de Gerencia) e ao concluir o processo é redirecionado ao site da campanha (a imagem abaixo é de lá). 
Neste ponto o "eleitor" é convidado a criar uma frase e também participar de um concurso semanal de prêmios para a melhor frase e ao final do TopBlog 2010 será escolhida a frase campeã entre aquelas escolhidas semanalmente (clique aqui e conheça o regulamento).
Coloquei o vídeo da campanha que é internacional e promovida pela organização Earth Charter International. Eu achei a uma beleza de promoção e estou votando nos blogs dos meus amigos (agorinha mesmo votei no blog da minha querida amiga New,  Estúrdio Blog's New
 e já mandei brasa (nooossa, essa é antiga!) na criação de uma frase. Se eu ganhar (que pretensão...) a New também ganha. É uma bela e divertida campanha que vale a pena participar. Vote muitas vezes nos blogs de suas preferencias e crie muitas frases. É assim que a blogosfera cresce e enriquece. 


Vídeo da campanha - em portugues - que recomendo assistir.
.
Outro banner com os principios da campanha "Eu Vivo+Sustentável"
Esta imagem você deverá preencher - se quiser criar a frase - para participar da campanha.

Um comentário:

  1. Oiêee!
    Vim tentar ler mais posts de bom gosto e como sempre acabo sem conseguir ler tudo que quero.
    Felizmente, nao posso deixar de repetir que isto aqui está nota 1.000.
    Quanto ao Topblog eu votei no Oficina, lógico, e em outros também, mas não vi nada sobre a campanha. O que será que acontece?
    Para falar a verdade, não gosto do jeito como é feita a votação e o site é muito pobre de informação. Só entrei nessa por causa do nosso amado amigo Gato Guga. Se ele nao tivesse indicado o Estúrdio eu nem passaria por perto.
    Mas, enfim, se até você participa eu teria que entrar lá para votar de qualquer jeito e isto é fato.
    Tentarei ver se acho a tal da campanha e volto prá contar se deu certo.

    Adorei o elogio sobre mim e como sempre fiquei felicíssima e envaidecida. Isto só poderia vir de um amigo do peito, certo?
    Obrigada.

    Obrigada também pela vista lá no Estúrdio e você sabe que, assim como você e o Gatíssimo, infelizmente não estou tendo tempo de curtir os amigos como deveria, o que é uma pena.
    Saiba que quando há um tempinho sobrando é por aqui que passo sempre.

    Tenha uma boa semana, que ela seja excelente e bem produtiva.

    Beijos doces no coração.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.