24 de janeiro DE 2026 ||| sábado ||| dia do aposentado ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo



Umberto Eco OMRI (Alexandria, 5 de janeiro de 1932 — Milão, 19 de fevereiro de 2016) foi um escritor, filósofo, professor, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. Foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto. Colaborador em diversos periódicos acadêmicos, dentre eles colunista da revista semanal italiana L'Espresso, na qual escreveu sobre uma infinidade de temas. Eco foi, ainda, notório escritor de romances, entre os quais "O nome da rosa" e "O pêndulo de Foucault". Junto com o escritor e roteirista Jean-Claude Carrière, lançou em 2010 "N’espérez pas vous débarrasser des livres" (publicado em Portugal com o título "A Obsessão do Fogo", e no Brasil como "Não contem com o fim do livro". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Umberto_Eco)


quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Coração Farroupilha - "Ninguém doma a esperança"

HOMENAGEM DO BLOG "OFICINA DE GERÊNCIA" À SEMANA FARROUPILHA E AO DIA DO GAÚCHO

💢


Coração Farroupilha


Ninguém doma a esperança,
Verdade não se encilha.
Galopa livre em meu peito
Um coração farroupilha.

Olha a tropa de lanceiros,
noite adentro ela avança.
Sob a luz clara da lua
cada estrela é uma lança.

Pelos mares da campanha,
pelas ondas da coxilha
Juntas de bois puxam barcos
da Esquadra Farroupilha.

Pois ao Bento ninguém prende,
não se prende a ventania,
nas fortalezas do Rio,
nem nos fortes da Bahia.

Doze homens contra um
não é guerra, é guerrilha.
Galopa livre em meu peito
um coração farroupilha.

Luiz Coronel

Homenagem à Semana Farroupilha

💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.