18 DE MAIO DE 2024 - SÁBADO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADPLESCENTES



 

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 9 de setembro de 2023

Você é daqueles que finge trabalhar? Descubra aqui.

 



Clique aqui e conheça

 Você finge trabalhar para se mostrar ocupado no emprego? Isso não é tão incomum. Uma pesquisa nos EUA mostrou que 83% dos funcionários fingem que estão trabalhando para parecer mais úteis, evitar demissão, conseguir uma promoção ou escapar de mais trabalho

Segundo especialistas, o chamado ‘trabalho performático’ acontece porque há muita pressão por produtividade nas empresas.

Quer saber se em algum momento você fingiu trabalhar? O ‘Estadão’ promete que seu chefe não vai descobrir.

Aviso antes de iniciar o quiz:  O resultado do teste só pode ser conseguido no site do Estadão (clique aqui). Quem não conseguir entrar na página porque não tem assinatura, recomendo que, mesmo assim, faça o teste aqui no blog. No mínimo, ao responder cada uma das situações, o leitor fará uma reflexão sobre seu próprio perfil em relação à pesquisa.

Você acumulou muitas demandas durante a semana e finalmente conseguiu finalizar todas. Mas seu chefe pediu mais uma tarefa. Qual sua reação?

No hora do intervalo para o almoço, quem é você?

Você já terminou as tarefas do dia, mas precisa bater ponto. O que faz?


Na sua empresa vai haver dois treinamentos online em um único dia, e sua chefia avisa que não é obrigatório participar. O que você faz?

Na reunião online de trabalho, quem é você?


  • COLABORAÇÃO: JENIFER ZVEITER, HEAD DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO DA CONDURÚ CONSULTORIA
  • REPORTAGEM: JAYANNE RODRIGUES; EDITORA DE INFOGRAFIA: REGINA ELISABETH; EDITORES-ASSISTENTES DE INFOGRAFIA: ADRIANO ARAUJO E WILLIAM MARIOTTO; INFOGRAFISTA MULTIMÍDIA: LUCAS ALMEIDA; CONSULTORIA EM WEBDESIGN E DESENVOLVIMENTOFABIO SALES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.