07 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| domingo ||| Dia Internacional da Aviação Civil e Ataque a Pearl Harbor, que levou os EUA a entrarem na Segunda Guerra Mundial ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo



Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

A torcida do Vasco vai à "loucura" com a vitória sobre o Flu; por quê ?

 


A torcida vascaína está feliz. A vitória sobre o Fluminense, ontem (4 x 2), convenceu à heroica massa sofredora do Vasco que o time está determinado para se recuperar no campeonato e sair fora da zona de degola no Brasileirão.

Não vou comentar o jogo em si. Isso é papel da crônica desportiva e todos estão elogiando a atuação do Gigante da Colina. Prefiro realçar a entrega do time. Nem me lembro mais quando o Vasco tenha lutado tanto em uma disputa. A memória não alcança. É incrível, mas é verdade.

É a atitude do time - todos que jogaram - que provocou, na torcida, uma euforia acima de todos os níveis dos últimos anos. Não é exagero. Os vascaínos, veem sofrendo com o time desde 2008 (2008 cara! É demais!). 

Podem acreditar, ontem foi a primeira vez que a torcida viu o time jogar, desde 2008,  com a raça e a entrega que a tradição do Vasco exige. Por isto a confiança no time ressurgiu. Considero que ontem possa ter sido o primeiro jogo do Vasco da Gama real, como a torcida quer; como deve ser daqui pra a frente. Fiquei, como torcedor, realmente otimista e muito confiante que não vamos cair. 

Exceto pelo jogo a situação na tabela continua a mesma. Não saiu da zona de rebaixamento, mas mostrou, com sobras, que tem time para lutar de igual para igual nos 16 jogos que lhe faltam.  



Os próximos favorecem o momento do time: Coritiba, América-MG e Santos. Exatamente os seus "concorrentes" para sair da guilhotina. Serão os chamados "jogos de seis pontos". Se jogar como fez contra o Flu, deve ganhar os três e então poderá respirar de verdade. 

A torcida não vai faltar. Vai, literalmente, lotar São Januário, já liberado, na quinta feira (21/9) e confiante para mais um jogo dificílimo (Coritiba). A rigor, cada jogo do Vasco é - daqui para a frente - uma decisão de vida ou morte. 

Pelo que vi ontem, acho que o elenco do Vasco está comprometido sob o comando do Ramon Diaz a repetir a entrega e atuação de ontem contra o tricolor das Laranjeiras. Vamos em frente... 

Como de hábito, coloco abaixo a classificação atualizada do Brasileirão:




Um comentário:

  1. Excelente post. Didático e informativo. A mídia não fez nada parecido.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.