30 DE JULHO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE E DIA INTERNACIONAL CONTRA O TRÁFICO DE SERES HUMANOS ||| CARIDADE É DOAR-SE E AJUDAR O OUTRO SEM ESPERAR NADA EM TROCA E DEVE SER PRATICADA TODOS OS DIAS. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente no dia 30 de julho em vários países do mundo. Esta data foi instituída pela ONU em 27 de abril de 2011. O seu objetivo é promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo. A ideia para a criação desta data foi do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos. Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação. *** O Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas é celebrado anualmente a 30 de julho, e é uma oportunidade para refletir sobre a necessidade de se pôr termo à exploração humana e ajudar quem foi vítima a reconstruir a sua vida. O tema para 2025 é «O tráfico de seres humanos é crime organizado - Acabar com a exploração». A campanha deste ano destaca o papel vital das forças de segurança e do sistema de justiça criminal no que respeita ao desmantelamento das redes de tráfico organizado, assegurando simultaneamente uma abordagem centrada na vítima. Este Dia foi proclamado na Resolução 68/192, adotada na Assembleia Geral da ONU de 18 de dezembro de 2013.


 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

A torcida do Vasco vai à "loucura" com a vitória sobre o Flu; por quê ?

 


A torcida vascaína está feliz. A vitória sobre o Fluminense, ontem (4 x 2), convenceu à heroica massa sofredora do Vasco que o time está determinado para se recuperar no campeonato e sair fora da zona de degola no Brasileirão.

Não vou comentar o jogo em si. Isso é papel da crônica desportiva e todos estão elogiando a atuação do Gigante da Colina. Prefiro realçar a entrega do time. Nem me lembro mais quando o Vasco tenha lutado tanto em uma disputa. A memória não alcança. É incrível, mas é verdade.

É a atitude do time - todos que jogaram - que provocou, na torcida, uma euforia acima de todos os níveis dos últimos anos. Não é exagero. Os vascaínos, veem sofrendo com o time desde 2008 (2008 cara! É demais!). 

Podem acreditar, ontem foi a primeira vez que a torcida viu o time jogar, desde 2008,  com a raça e a entrega que a tradição do Vasco exige. Por isto a confiança no time ressurgiu. Considero que ontem possa ter sido o primeiro jogo do Vasco da Gama real, como a torcida quer; como deve ser daqui pra a frente. Fiquei, como torcedor, realmente otimista e muito confiante que não vamos cair. 

Exceto pelo jogo a situação na tabela continua a mesma. Não saiu da zona de rebaixamento, mas mostrou, com sobras, que tem time para lutar de igual para igual nos 16 jogos que lhe faltam.  



Os próximos favorecem o momento do time: Coritiba, América-MG e Santos. Exatamente os seus "concorrentes" para sair da guilhotina. Serão os chamados "jogos de seis pontos". Se jogar como fez contra o Flu, deve ganhar os três e então poderá respirar de verdade. 

A torcida não vai faltar. Vai, literalmente, lotar São Januário, já liberado, na quinta feira (21/9) e confiante para mais um jogo dificílimo (Coritiba). A rigor, cada jogo do Vasco é - daqui para a frente - uma decisão de vida ou morte. 

Pelo que vi ontem, acho que o elenco do Vasco está comprometido sob o comando do Ramon Diaz a repetir a entrega e atuação de ontem contra o tricolor das Laranjeiras. Vamos em frente... 

Como de hábito, coloco abaixo a classificação atualizada do Brasileirão:




Um comentário:

  1. Excelente post. Didático e informativo. A mídia não fez nada parecido.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.