||| 09 de março DE 2026 ||| 2ª FEIRA ||| MARÇO AMARELO - LILás e azul marinho ||| "Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força". (Madre Teresa de Calcutá) |||

Bem vindo

Bem vindo

"A presença feminina no mundo atual não ocupa apenas espaços; ela redefine fronteiras. As mulheres são a inteligência que inova, a sensibilidade que lidera e a força que sustenta o progresso de uma sociedade em constante transformação."


Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. {}


terça-feira, 30 de maio de 2023

A Medicina do Século 21. Dr. Roberto Zeballos.



Apresento um vídeo dos mais interessantes. Seu tema, "Medicina do Futuro", aparentemente, não teria muito a ver com um blog intitulado "Oficina de Gerência", mas é um engano. 

Na minha visão as ciências da administração, gerência, liderança e gestão podem ser aplicadas a (quase) tudo, em nossas vidas. Saúde é uma delas e o vídeo trata disso.

O famoso e controvertido médico, Dr. Roberto Zeballos, dá importante depoimento sobre como será, na sua visão, a medicina do futuro, neste nosso século 21. 

Conceitos muito interessantes e até certo limite, surpreendentes para muita gente despreocupada com sua saúde estão expostos pelo médico. Digo "muita gente", a despeito de que já existem muitos e muitos seres humanos que estão conscientes da necessidade de mudarem suas vivências e seus hábitos; e que administram suas vidas se antecipando a essa visão futurista que o vídeo nos apresenta.

Tenho certeza este vídeo vai provocar importantes reflexões em quem o assistir. O Dr. Zeballos se expressa muito bem e apesar de algumas de suas posições serem questionadas (clique aqui), é uma figura que tem sido influente no seu meio. 

Devo informar que primeiro vídeo de 3 minutos é parte de uma longa entrevista (1:03:00) que o Dr. Zeballos concedeu ao site Brasil Paralelo, no programa chamado "Contraponto".

Quem tiver interesse em conhecer melhor o pensamento do Dr. Zeballos - e eu recomendo - assistam ao 2º vídeo com toda entrevista. 

O que acho do Dr. Zeballos? Ele merece ser ouvido.



A medicina do futuro vai acabar com as piores doenças do século?




Clique aqui se tiver interesse em assistir mais vídeos do Dr. Roberto Zeballos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.