19 DE ABRIL DE 2024 – 6ª FEIRA - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 7 de maio de 2023

Morre o Dr. Erasmo de Almeida - grande personagem do Desenvolvimento Regional no Brasil.

 

Clique aqui para ler a materia completa no Diário de Pernambuco


Estou de luto. Faço questão de me colocar assim. 

A passagem do Dr. Erasmo de Almeida, simplesmente "Dr. Erasmo", para o plano espiritual coloca de luto uma legião de admiradores do homem público que ele foi.

Aqueles de tiveram o privilégio de o conhecer, atestarão isso à unanimidade. A ele se deve, sem favor, o início do desenvolvimento do Vale do São Francisco e a existência da CODEVASF, da qual foi seu segundo presidente e quem a consolidou, como um farol de excelência técnica nos primórdios da agricultura irrigada no Vale do São Francisco e no Semiárido brasileiro.

Não é possível fazer, sequer uma síntese, das passagens do Dr. Erasmo pela administração pública e o quanto lhe devem a História da Codevasf, o Estado de Pernambuco, O Nordeste Semiárido e a Administração Pública Brasileira.

Poucos homens públicos puderam construir um legado tão rico e com tanta amplitude em favor da sociedade em que viveram.

Conheci muitos administradores públicos (ministros, secretários, presidentes e diretores, na minha carreira). Trabalhei sob a liderança do Dr. Erasmo por alguns anos, na CODEVASF, como técnico e como diretor em suas gestões e posso afirmar que ele é um dos homens públicos brasileiros, que podem ser colocados na galeria dos grandes.

Convido-os a abrir o link abaixo e conhecer a homenagem dos funcionários da CODEVASF ao seu eterno líder.


Que descanse em paz Dr. Erasmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.