28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Trend Coffee", "Meiroca", "O Cão que Comeu o Livro" e outros sete blogs em destaque na Oficina de Gerencia.

O
http://amountinterativa.files.wordpress.com/2009/09/blogs-724810-copy.jpg?w=300&h=241lá blogueiros!!! Apresento-lhes mais uma lista de blogs para fazer parte da coleção dos amigos, leitores e habitantes da blogosfera que visitam a Oficina de Gerencia. A lista de blogs destacados por aqui está crescendo. A tag "Destaques de Sites e Blogs" da Oficina de Gerencia que agrega os endereços selecionados por mim já tem 78 posts e deve conter em torno de uns 150 blogs.Já perdi a conta.
A surpresa com as novidades que aparecem a cada hora e a cada clicada na blogosfera é uma realidade. Arrisco dizer que se o conceito de infinito pode ser exemplificado ele passa pela blogosfera e a variedade de sites existentes.  Definitivamente declaro-me um apaixonado pela blogosfera.
A lista que está nesse post apresenta 10 blogs que podem ser visitados "sem medo de ser feliz". Gostei de todos. Tem o Trend Coffee que é um ícone de elegância e bom gosto na blogosfera. Entre no "Science Blogs" e penetre em um universo de blogs voltados para ciência e tecnologia. O Português na Rede surpreendeu-me pela qualidade do conteúdo ao abordar de forma diferenciada um assunto tão batido na internet que é o ensino do nosso idioma. Cão que comeu o livro é o que eu chamo de "blog cabeça". Refinado e inteligente.
Enfim, acesse todos os blogs da lista. É só clicar sobre os logotipos. Para quem já conhece minhas litas de destaques de blogs e sites sabe que os coloco aqui por puro prazer de divulgá-los aos leitores da Oficina de Gerencia. Gostei de todos eles e por principio compartilho na Oficina as minhas boas escolhas. Após cada logotipo coloquei uma "chamadinha" do blog para entusiasmar o leitor a visitá-lo.
Não tenho e não peço parceria para nenhum deles. Alguns nem sabem que os divulgo aqui. Espero que aprovem minhas escolhas.


http://26.media.tumblr.com/tumblr_l9w9lzNMwo1qan0mao1_500.png
Clique e visite
O "Trend coffee"" é um blog super antenado e que aborda tudo sobre as tendências e estilos da moda masculina. Confira desfiles, dicas de moda e cool hunting. Tudo que acontece na moda para homens do Brasil e do mundo.
Abaixo um trecho do post "Uns bons drinks" que foi publicado recentemente no TrendCoffee.

Uns Bons Drinks
Os teens vão ficar salivando, mas este post é exclusivo para maiores de 18, ok?
Nesta sexta-feira de início de mês vamos dar uma de ‘Luisa Marilac avec Ana Maria Braga’ e mostrar nossos bons drinks.
A primeira coisa é esclarecer o oz. Esta é uma medida para bebidas e é bastante simples. 1 oz é igual a 30ml de bebida. Uma forma de atingir os valores aproximadamente é contando de 1000 a 1004 onde cada número final mostra 1/4 de bebida. É fácil até demais.

Old Fashioned
1 1/4 oz de Whiskey de milho ou scoth se misturam com 1 colher de açúcar, 1 splash de água com gás e 3 gotas de Angostura. Um pouco de gelo não faz mal e termina com um twist de limão e de laranja.
O sabor da Angostura é parecido com o molho inglês e já vimos várias indicações de que pode ser substituído desta forma. É por sua conta e risco.

Black Velvet
Talvez o mais simples da lista. Leva cerveja escura e espumante. Só misturar em doses a vontade.

Vodka Martini
‘Ah, não gosto de martini’… Para com isso!
Só mexer 1 3/4 oz de vodka com 1/2 ox de vermouth seco. Depois é só jogar as azeitonas e ta feito.

Salt and Pepper Martini
‘Ah, outro martini?!’ Só digo… ¬¬
Primeiro você incrusta a borda da taça com sal. Depois é só mexer 1 splash de vermouth com 2 oz de vodka de pimenta. Como ela não é tão fácil de se encontrar por aí, já vimos substituírem por 2 gotas de molho de pimenta, pimenta em pó ou semi-moída e até mesmo por 1 gota de tabasco. E está feito!

Gin Fizz
Gin tem cheiro de perfume, mas é uma das nossas bebidas preferidas. Para o Gin Fizz basta misturar 1 1/2 oz de gin com 1 oz de suco de limão, água com gás e 1 colher de açúcar. Decora com um twist ou rodela de limão ou laranja para dar estilo e pronto.

Tequila Slammer
Aos tequileiros está aí um dos bons drinks indispensáveis.
O Tequila Slammer leva 1 oz de tequila prata gelada, 1 oz de suco de limão e quanto quiser de espumante. Fácil, prático e tudo o mais que se diz em programas culinários.
     
Mojito
Nosso bom drink preferido!
Misture 1 1/2 oz de rum, 1/2 limão cortado, mais ou menos 10 folhas de hortelã, 1 1/2 colher de açúcar e água com gás para complementar o copo. Isso é usar a beleza ao seu favor!
Antes de aproveitar as dicas, encontre alguém para te levar para casa. Depois disso é só curtir.
Não nos responsabilizamos, mas confiamos em você.  - Moda MasculinaUns Bons Drinks

Os teens vão ficar salivando, mas este post é exclusivo para maiores de 18, ok?
Nesta sexta-feira de início de mês vamos dar uma de ‘Luisa Marilac avec Ana Maria Braga’ e mostrar nossos bons drinks.
A primeira coisa é esclarecer o oz. Esta é uma medida para bebidas e é bastante simples: 1 oz é igual a 30ml de bebida.
Uma forma de atingir os valores aproximadamente é contando de 1000 a 1004 onde cada número final mostra 1/4 de bebida. É fácil até demais.
    Old Fashioned
    Old Fashioned
    1 1/4 oz de Whiskey de milho ou scoth se misturam com 1 colher de açúcar, 1 splash de água com gás e 3 gotas de Angostura. Um pouco de gelo não faz mal e termina com um twist de limão e de laranja.
    O sabor da Angostura é parecido com o molho inglês e já vimos várias indicações de que pode ser substituído desta forma. É por sua conta e risco. (se quiser conhecer outros drinks clique aqui)

    Gifs ANimados Flechas (177) Abaixo a página do Flick com imagens selecionadas do blog.
    .
    http://l.yimg.com/g/images/pt-br/flickr-yahoo-logo.png.v3
    Clique e conheça

    Este site na verdade é um portal de blogs sobre ciências. Publica diversos links e sobre muitos assuntos que vão de ciência propriamente dita a historia. Eu adorei e por isso estou destacando-o aqui na galeria da Oficina. Quem se interessar em aumentar o seu capital cultural é só clicar. Coloquei abaixo tres links dos muitos que você vai encontrar clicando no logotipo acima.
    • Ecce Medicus - Infecções e Seres Humanos - Estamos mesmo vivendo um tempo de dificuldades no que diz respeito à luta contra as bactérias multirresistentes. Recentemente, tive acesso a alguns dados de uma unidade de terapia intensiva que compartilho com vocês agora na figura abaixo.As barras vermelhas dão...

    • Efeito Adverso - Cartas de um herói ressentido Análise das missivas de Simón Bolívar, um dos maiores ícones da independência da América Latina, revela o esforço de um homem frustrado para salvar sua honra e ser idolatrado pelas gerações futuras Publicado na Unesp Ciência, edição de abril de...




    O "Crazyseawolf's Blog" é daqueles blogs que cultivam, sobretudo, o bom humor.  O autor é um professor que me parece ser daqueles inteligentes e bem liberais e . Gostei do blog exatamente pela diversidade e absoluta "desordem" nos assuntos colocados. Vale a visita.
    Leia a mensagem dele:  "Meu nome completo é Aparecido José do Rosário e nasci na cidade de São Paulo. Atualmente morando na zona norte de São Paulo. Sou professor de ensino médio e leciono tanto em escolas públicas quanto em particulares. Minha formação é na área de exatas, fiz bacharelado e licenciatura em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Meus hobbies são colecionar quadrinhos, especialmente superheróis Marvel e DC e Magic the Gathering, um jogo de cartas colecionáveis. Sou fanático por tv a cabo, principalmente séries de ficção científica (devo salientar que eu não sou nerd!)."


    Clique e visite
    Caio Caprioli - o blogueiro -  só quer saber de se vestir de acordo com o seu humor. Não é especialista em moda - e nunca estudou o assunto. Usa este espaço para discutir, comentar e dividir sua opinião.




    O blog da Meiroca é daqueles com os quais simpatizamos à primeira vista. Ela é uma blogueira experiente. O seu blog já está no oitavo ano!  Resolvi colocá-lo no destaque porque as postagens da Meiroca nos remetem às origens dos blogs. Ela fala de tudo e sobre tudo e está na blogosfera pelo prazer de escrever fazer amigos. Somos, ambos, do mesmo "clube".
    Leiam o seu post no dia em que o blog comemorou 7 anos: 
    • "No dia 23 de Abril de 2004 iniciei minha vida de “Blogueira”, muito timidamente fui tomando gosto, fazendo amigos, aprendendo, crescendo e hoje 23 de Abril de 2011, completo meu 7° ano na “Blogosfera“, portanto hoje inicio meu “ANO 8″. Meu bloguinho que já foi muito mais ativo, ainda resiste, mas sente saudades dos tempos que “blogar” era por prazer, era fazer amigos, era uma troca. Ao longo destes 7 anos, fiz tantos amigos, conheci tanta gente interessante, “desvirtualizei” com alguns, e como outros “ainda não“, sinto estes amigos tão próximos como se nos conhecêssemos desde sempre, pessoas bacanas, prontas para ajudar, para socorrer, para dar uma mão, correr em teu socorro nos momentos mais difíceis, e também pular de alegria com nossas vitorias. E viva meu Blog! Meire"
    Vale a visita, podem acreditar.




    Destaquei esse blog pelo empenho do blogueiro em defender sua causa. Não tem muitos posts com textos do autor, mas o conteúdo é bem selecionado e focado no tema principal. Leia abaixo a mensagem que o "Vagapiadista" - é como se auto-intitula o autor do blog - deixou para quem quiser conhecê-lo.
    • "Esse é um blog solidário criado para expor a indignação do "proletariado" ao ler o anúncio de uma vaga de trabalho onde o empregador tem a pachorra de propor absurdos para o futuro funcionário.  Usaremos o espaço também para expor críticas que "o sistema" (vulgo "falta de organização") nos obriga a conviver devido "às exigências ao mercado" (ou falando claramente "à abridinha de perna" ou "ganância" de todo santo dia!
    Clique e visite

    TÃO POUCO ou TAMPOUCO?

    "Tão pouco" equivale a “muito pouco”: “O partido não imaginava a liderança nas pesquisas em tão pouco tempo”; “O trabalhador brasileiro ganha tão pouco que mal dá para viver”.

    "Tampouco" significa “nem”, “também não”: “Não bebe nem fuma, tampouco gosta de futebol”; “Nunca confiei em capitalistas, tampouco em socialistas”.

    Observe que "nem" e "tampouco" são sinônimos.

    Por isso escrever “nem tampouco” é redundante.


    Clique para conhecer

    Minha foto

    Este é um daqueles blogs que classifico como refinados e inteligentes. O seu foco está direcionado para a leitura e literatura, mas a exemplo de outros blogs, incluo na lista a Oficina de Gerencia, aborda temas diversos e sempre de bom gosto. Quem gosta de navegar por blogues criativos, imaginosos, inventivos e talentosos vai encontrar porto seguro no "O cão que comeu o livro". Coloquei abaixo o perfil da autora do blog  (foto ao lado). 



    http://www.video-divertido.com/templates/videodivertido072007/images/header.jpg
    Clique e visite e divirta-se


    Clique e conheça a excelencia do blog.
    O poder do batom
    A incorporação da inteligência feminina no processo decisório das empresas como fonte de vantagem competitiva tem sido um dos argumentos mais freqüentes  quando se analisa formas de aumentar a competitividade das empresas.
    Aprisionadas por uma cultura empresarial onde predominavam crenças como “Você é pago para fazer e não para pensar” ou “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, as empresas da Era Industrial desperdiçaram o potencial da competência feminina, confinando-a a tarefas rotineiras e subalternas, na obsessiva busca da economia de escala.  [para continuar lendo o artigo clique aqui]

    http://www.myspaceantics.com//images/myspace-graphics/dividers/red-techno.gif

    2 comentários:

    1. Obrigada pela homenagem, fiquei muito honrada.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cara Meiroca, eu é que agradeço sua gentileza de vir até aqui. Promover os blogs de qualidade na blogosfera é um dos maiores prazeres que tenho como blogueiro. O seu blog certamente está nessa galeria. Volte sempre.

        Excluir

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.