Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

16 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Montanha é um sonho de imagens. Imperdível!

Sou louco por imagens! Certamente não é privilégio isolado. Acho que de forma geral todo "internauta juramentado" é um natural colecionador de imagens e a internet é um poço sem fim para encontrá-las. Nem sei mais onde guardar tantas nos meus HDs.

Nesta linha de "pesquisa" consegui, ao dar uma navegada pelo blog Universo do Conhecimento (clique no logotipo abaixo), descobrir o vídeo abaixo intitulado "A Montanha". Foi montado por um fotografo (acho que é norueguês) de nome Terje Sorgjerd.

Ele postou o vídeo no Vimeo e fez sucesso imediato, pois são imagens lindíssimas em sequencia colhida de forma criativa e artística. Por favor, se querem dar uma relaxada cliquem no play e aproveitem.
.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB06tGdqVPzC9xIJ1Fonmq6tJFt2ZScklA6FmjtzrupCajRNTGrT-Nb6Y4s4k3BvK1HfGEhfFgcgPNfy2roLpZS4J-75jbvgR8nm4GUgrUens9rrM0Ib0AjsqnPiqRDOcDBLwAKj52K1Ru/s104/wave.png

The mountain, vídeo do fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB06tGdqVPzC9xIJ1Fonmq6tJFt2ZScklA6FmjtzrupCajRNTGrT-Nb6Y4s4k3BvK1HfGEhfFgcgPNfy2roLpZS4J-75jbvgR8nm4GUgrUens9rrM0Ib0AjsqnPiqRDOcDBLwAKj52K1Ru/s104/wave.png
.
http://www.universodoconhecimento.com.br/templates/ja_pollux/images/logo-blue.gif
Clique e visite
[O texto abaixo é do proprio fotografo]
Isto foi filmado entre 04 de abril e 11 de 2011. Eu tive o prazer de visitar El Teide. A montanha mais alta da Espanha (Ilhas Canárias) tem 3.718m e é um dos melhores lugares do mundo para fotografar as estrelas. É também o local do Observatórios Teide, considerado um dos melhores observatórios do mundo. 

O objetivo era capturar a linda Via Láctea, juntamente com uma das montanhas mais incríveis que é  El Teide. Tenho de dizer que esta foi uma das viagens mais cansativas que já fiz. Havia um monte de caminhadas em altitudes elevadas e, provavelmente, menos de 10 horas de sono no total durante toda a semana.  

Uma tempestade de areia atingiu o grande deserto do Saara no dia 9 de abril e em cerca de três horas na noite da tempestade fui atingido na vista o que tornou quase impossível ver o céu com os meus próprios olhos.
 
Curiosamente a minha câmera estava pronta para uma seqüência de 5 horas da Via Láctea. Durante este período eu tinha certeza de que minha cena inteira foi destruída. Para minha surpresa, a câmera conseguiu captar a tempestade de areia que foi iluminada pela Gran Canária fazendo com que pareça nuvens douradas.


A Via Láctea estava brilhando através das nuvens, fazendo com que o brilho de estrelas aparecesse de uma maneira interessante. Então, se você já se perguntou como a Via Láctea seria através de uma tempestade de areia do Saara, olhe 00:32.
 
Música: Ludovico Einaudi - "Bianche Nuvole" com permissão.

Photobucket - Video and Image Hosting

Arrows gif fileEste vídeo também pode ser visto no YouTube na URL http://youtu.be/Rk6_hdRtJOE onde tem mais de 300 mil acessos e ótima definição. Todavia, preferi postá-lo com a versão do Vimeo em respeito ao site Universo do Conhecimento onde o encontrei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.