23 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA - DIA DE SÃO JORGE E DO ESCOTEIRO DO BRASIL


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Life's for Sharing" em um flash mob sensacional no metrô de Liverpool


U

http://3.bp.blogspot.com/_92EP3dh49VU/S8iu06BNQUI/AAAAAAAAAAs/wuWvPiNILnM/S980-R/flashmob_logo_white.jpgma nova mania está "pegando" nos locais públicos do mundo inteiro. É o "Flash Mob”.  "Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. Trata-se de uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação previamente organizada. Para efeitos de impacto, a dispersão geralmente é feita com a mesma instantaneidade" (retirei parte desse texto do Gordo Nerd.com).

Grupos maravilhosos já são famosos na internet e têm suas performances gravadas em vídeos e sendo vistas por milhões de pessoas por meio dos sites de relacionamento ou páginas de vídeos como YouTube, Vimeo e Daily Motion. 

Os mais famosos - até onde consegui esticar minha "pesquisa" - são o Improv  Everywhere e o Life's for Sharing.  Neste post trago-lhes como pura diversão, mas também como uma demonstração de trabalho em equipe e fino planejamento uma apresentação do Life's for Sharing no metrô de Liverpool compondo uma campanha publicitária da T-Mobile (multinacional inglesa de venda de celulares) que já rendeu mais duas outras performances sensacionais que colocarei na Oficina brevemente.

Fiz questão de exibir antes do vídeo principal um menor que mostra o "making  of" do show e dá uma ideia do trabalho que dá montar algo que aparentemente deve surgir do nada em meio a uma multidão de anônimos numa estação de metrô. Prestem atenção nos detalhes e depois os revejam no vídeo oficial logo a seguir.
Foram cerca de 350 bailarinos e tudo foi filmado através de câmeras escondidas, chamando atenção dos transeuntes no local, e transformando o espetáculo em um comercial. Imperdível
.

Com a assinatura Life’s for Sharing e a criação é da Saatchi Saatchi.

http://lh5.ggpht.com/_57_O_gvstlc/SGuEJwBWQCI/AAAAAAAAI4s/h0YWvpIiEgU/barraglitRoyal.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.