||| 20 de julho DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia do amigo e dia internacional da amizade ||| *Reflexão: “O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes.” ― Allan Kardec |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. Esta data foi primeiramente adotada em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1999, ela é comemorada de forma oficial neste país, onde é uma das celebrações mais festejadas. O argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008) é o responsável pela criação do Dia do Amigo e Internacional da Amizade. A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, a chegada à Lua representava um símbolo de união entre todos os seres humanos. Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 – Paris, 31 de março de 1869) foi um educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado). Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos cuja investigação costumava ser considerada inadequada. Conforme o seu próprio depoimento, publicado em Obras Póstumas, foi em 1854 que o Prof. Rivail ouviu falar pela primeira vez do fenômeno das "mesas girantes", bastante difundido à época, através do seu amigo Fortier, um magnetizador de longa data. Sem dar muita atenção ao relato naquele momento, atribuindo-o somente ao chamado magnetismo animal do qual era estudioso. Durante este período, também tomou conhecimento da psicografia. Ele então teria tido contato com um "espírito familiar", que supostamente teria passado a orientar os seus trabalhos. O pseudônimo "Allan Kardec" foi escolhido porque esta entidade teria revelado que ambos haviam vivido juntos, em uma vida passada, entre os druidas do povo celta, na região da Gália (atual França). A Doutrina Espírita transforma completamente a perspectiva do futuro. A vida futura deixa de ser uma hipótese para ser realidade. O estado das almas depois da morte não é mais um sistema, porém o resultado da observação. Ergueu-se o véu; o mundo espiritual aparece-nos na plenitude de sua realidade prática; não foram os homens que o descobriram pelo esforço de uma concepção engenhosa, são os próprios habitantes desse mundo que nos vêm descrever a sua situação. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec)

 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comercial futurista da Eidos (Tiago Doria)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVpjmpuKh173R7wMv0evF4ziH33Hid70QWmninJo0ATZMAGhUyVXyrzrtsziz7dJUcWP8Qh0ZWx6frX-BGLY9Wd6C-WTyZynk_KuVqd8frwMvZapTS2zd-RXFJcyTS13CuCyBmAjrpLaY/s1600/the-future%255B1%255D.jpg

D
esde outubro que não publico nada do Tiago Dória Weblog na Oficina de Gerencia. Estou arrependido. O prestigio do Tiago Doria, a qualidade das informações e a simplicidade fazem do blog dele um dos mais respeitados na blogosfera.
Sou seguidor, tiete e admirador incondicional deste blogueiro de sucesso incontestável. Clique aqui e conheçam o que já foi publicado dele aqui na Oficina.
Desta feita reproduzo um post que fala sobre futurologia. Achei muito interessante a informação e por isso compartilho-a com vocês.
Leia o post, visite o Tiago Dória Weblog (clique no logotipo) e navegue à vontade. Tenho certeza que você vai incluí-lo entre seus favoritos e voltar lá muitas vezes.
.
 .
Clique no logotipo e visite o blog do Tiago Doria
http://ecx.images-amazon.com/images/I/518tzNsqIHL._SL500_AA300_.jpgComercial futurista da Eidos

No recém-lançado livro Physics of the Future, o “cientista pop” Michio Kaku aposta que, enquanto a gente olha para tablets e redes sociais, o “próximo Google” virá de áreas que hoje ainda não damos a devida importância, como a biomedicina e a biomecânica.
Physics of the Future é um livro sobre futurologia. Resultado de mais de 300 entrevistas com cientistas e pesquisadores a respeito de quais serão as tecnologias que mais impactarão o mundo nos próximos 100 anos (em breve, comento sobre o livro aqui, no blog).
Por coincidência, nas últimas semanas, a produtora de games Eidos distribuiu na web um comercial/viral para o game Deux Ex: Human Revolution, que explora justamente a questão da biomecânica e de que olhos mecânicos poderão ser usados com interfaces de computadores.
O comercial aborda uma suposta empresa chamada Sarif Industries, especializada em biomecânica, que, claro, não existe.
O vídeo entra para a galeria de vídeos futuristas aqui, do blog.

.


http://www.fantasygif.it/Web%20Design/Linee_divisorie/sep08.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.