||| 08 de agosto DE 2026 ||| sábado ||| dia internacional do gato ||| *Reflexão: “Os que menos têm são os que mais querem ostentar.” ― Baltasar Gracián y Morales |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Gato celebra-se a 8 de agosto. Conhecido também como Dia Internacional do Gato, este dia foi criado em 2002 pela International Fund for Animal Welfare, para celebrar o animal de estimação mais popular do mundo. O gato é tão amado que não tem apenas uma data de celebração: a 17 de fevereiro também se celebra o Dia Mundial do Gato, fruto de uma iniciativa de uma organização italiana de defesa aos animais, para proteger os gatos de perseguições e para promover as adoções de felinos. Quem tem um gato sabe que na verdade todos os dias são o dia do gato, já que este faz o que lhe apetece e é mimado pelos donos e vizinhos constantemente. gato Celebrações Neste dia pode agradecer a calma, a companhia e a felicidade que o seu gato lhe traz dando-lhe uma prenda especial, como comida gourmet ou um novo brinquedo. Partilhar fotos nas redes sociais é outra hipótese de comemoração do Dia Mundial do Gato. Sabia que? Estima-se que existem 500 milhões de gatos no mundo, com predominância na Europa. Encontram-se referências à ligação dos gatos ao homem há cerca de 9500 anos. Como eliminador de ratos e de pestes, os gatos foram adotados nos lares e navios, chegando a todos os cantos do mundo. Já no antigo Egito, os gatos eram venerados. Em caso de inundação salvavam-se os gatos primeiro e só depois os homens. (https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-gato/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Jacques Anatole François Thibault, mais conhecido como Anatole France (Paris, 16 de abril de 1844 – Saint-Cyr-sur-Loire, 12 de outubro de 1924), foi um escritor francês. Vida Era um poeta, jornalista e romancista francês com vários best-sellers. Foi membro da Académie française e ganhou o Prémio Nobel de Literatura em 1921 "em reconhecimento das suas brilhantes realizações literárias, caracterizadas como são por uma nobreza de estilo, uma profunda simpatia humana, graça e um verdadeiro temperamento gaulês". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Anatole_France]

 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Gestores egocentricos, Lidar com pessoas, Indice de Felicidade Interna e muito mais... (HSM)


" Clique para conhecer. Esta newsletter da HSM está com um conteúdo excelente. Destaco um artigo do Robert Wong intitulado "Os dez mandamentos para fazer uma mudança de emprego". Outro artigo com o intrigante titulo de "O perigo dos gestores egocêntricos" escrito pelo consultor Marcelo Mariaca inicia-se com a seguinte frase:
  • [...] "Chefes inseguros e egocêntricos podem prejudicar os subordinados - principalmente os melhores talentos -, envenenar o clima organizacional e comprometer os resultados da empresa.  Em geral, executivos com esse perfil ofuscam o brilho dos profissionais mais talentosos, porque de forma maquiavélica ou mesmo inconsciente enxergam neles uma grande ameaça a seu poder." [...]
Que coisa hein? O artigo é ótimo e vale a pena ser lido. Tem mais! Vejam o paragrafo abaixo:
  • [...] "De acordo com a diretora geral da Weigel Coaching, Jaqueline Weigel, as maiores escolas de negócio estão incluindo coaching em seus programas de desenvolvimento de lideranças. Isto porque muitos executivos reconhecem áreas em que são mais fracos, mas não sabem o que podem fazer a respeito ou como fazer. “Um coach ajuda a formatar idéias, discutir soluções, avaliar opções e oferecem suporte no processo de mudança”, explica Weigel." [...]
Ele faz parte de outro artigo no post. O titulo dele é "Coaching ainda é chave para vantagem competitiva" e foi escrito pela editoria da HSM. É muito bom também.
Ou seja, toda a newsletter está recheada de boas leituras, vídeos, infográficos e testes para os feiticeiros e aprendizes deste mundo mágico que é o das corporações.



Infográfico: Dicas para aumentar o ingresso e recolocação no mercado de trabalho em 2011
Confira no infográfico as dicas da acadêmica Ana Paula Cunha para manter a empregabilidade em alta neste próximo ano!

 
2011: Aprenda a lidar com pessoas
O ambiente de trabalho favorece a manifestação de dificuldade no trato com o outro. Confira as recomendações para driblar as pessoas caracterizadas como difíceis no ambiente corporativo.
 
O perigo dos gestores egocêntricos
Em artigo, Marcelo Mariaca, presidente do conselho de sócios da consultoria Mariaca, fala sobre o impacto de pessoas egocêntricas em cargos de chefia e dá algumas dicas para lidar com esta situação. Confira!
 
Coaching ainda é chave para vantagem competitiva
  
Para executivos, o coaching ainda está em fase de maturação no Brasil, mas ainda assim é a chave para a vantagem competitiva e melhores resultados
 
Já calculou o seu FIB?
A Felicidade Interna Bruta (FIB) tenta atrelar indicadores sociais à mensuração de desenvolvimento econômico de países e organizações. Conheça um pouco mais sobre este índice!

Especial
A gestão que dá certo
Conheça o projeto Brasil e os principais modelos de gestão adotados no País.

 
Você Pergunta
Inovação digital: em qual século você está?
Quer entender a revolução digital? Confira a entrevista com Gil Giardelli, professor da ESPM

 
Opine
Redes Sociais
Quais foram os cases mais inovadores em 2010?


 
Multimídia
Encantar pessoas
Chieko Aoki fala sobre a grande qualidade do brasileiro: o encantamento

 
Multimídia
Case Brasken
Marcelo Lyra, da Braskem, fala sobre o processo de fusões e aquisições iniciado em 2002

Blogueiro
Retorno garantido – Patrocinador levanta sua taça

Blogueiro
“A ideia de que o mundo é assim e sempre será assim.” Wikileaks
Por: Gil Giardelli
 
Colunista
Os dez mandamentos para fazer uma mudança de emprego
Por: Robert Wong
 
Colunista
Movidos por Ideias - Insights para criar carreiras e empresas duradouras
Por: Sandro Magaldi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.