14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 28 de agosto de 2010

"Also sprach Zarathustra": Vídeo e show de Eumir Deodato. Imperdível...

http://urutau.proderj.rj.gov.br/cultura_imagens/EditaImprensa/imagensNoticias/EumirDeodato%20040.jpg
N
ada como abrir o blog no sábado com o som de Eumir Deodato e sua obra mais conhecida que é a abertura do clássico "2001: A Space Odyssey" (2001: Uma Odisséia no Espaço) legendário filme de Stanley Kubrick realizado em 1968.
"A obra desse multi-talentoso instrumentista provavelmente estará associada para sempre à sua reedição inovadora da obra clássica de Richard StraussAlso sprach Zarathustra, Op. 30", mais comumente conhecida como o tema do filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”. A música apareceu pela primeira vez em seu álbum de estréia "Prelude", de 1973, para a gravadora CTI, que vendeu pelo menos cinco milhões de cópias. Por esse álbum, Deodato ganhou seu primeiro Grammy, e o levou ao estrelato internacional, estabelecendo um rumo para sua notável carreira. Trinta anos depois, a mesma música entrou no repertório da banda jam Phish, uma prova da duradoura influência de Deodato." (texto retirado da Wikipédia).
 "Achei" esse vídeo - sensacional por sinal - em uma página personalizada no YouTube (clique aqui) e não resisti. Tratei logo de compartilhá-lo com vocês. O "casamento" das imagens e da musica é perfeito. Um dos melhores que vi. Transcrevi o código embed com os "vídeos relacionados" porque a maioria deles está no mesmo nível.
Como "brinde", pelo sábado que se inicia com o fim de semana, inclui no post um show fantástico de  Eumir Deodato gravado "clandestinamente" pelo autor do vídeo que se intitula "antifonia" e também tem uma página maravilhosa no YouTube. Veja o vídeo dele. O show que Deodato dá no seu teclado é antológico. Imperdível.




Eumir Deodato & The Heritage Orchestra
@ Hackney Empire - LONDON
Also sprach Zarathustra (Richard Strauss)
2001: A Space Odyssey
Deodato on Rhapsody
Filmado com uma panasonic gs120

(antifonia) "Não podia filmar este show pois a BBC tinha a exclusividade mas como estava como fotógrafo do evento não resisti. Este show foi demais e conheci o Deodato pessoalmente ele meio preocupado se as pessoas iriam gostar do show e tal , bom até o Deodato tem friozinho na barriga antes do show. O teatro é um capitulo a parte. Hakney Empire é foda e dá pra tomar umas cervas em frente a cerveja mais barata de Londres na rede Wetherspoons e depois se deleitar em frente."



Um comentário:

  1. Muito boa música e vídeo. É impossível não se lembrar quando se ouve música.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.