23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Censura nunca! Conheça a campanha da ESPM e CONAR.

Censura - seja em que nível e forma for - não é admissível nas sociedades livres e democráticas. É necessário que as organizações civis que representam essa mesma sociedade estejam atentas para reagir quando os censores começam a querer colocar suas garras de fora. 
O vídeo abaixo, que "capturei" por acaso em uma das minhas navegadas pelo YouTube expressa à perfeição esta preocupação que todos devemos ter. No caso a campanha refere-se à censura aos meios de comunicação, mas eu acho que a mensagem vale para todos os círculos corporativos, sociais e familiares.
A censura é mesmo um monstro que deve ser vigiado eternamente. Não o deixe surgir dentro de você, à sua volta ou de seus conhecidos. Cada um de nós pode  - sem perceber - ser o hospedeiro do genes dessa anomalia da consciência. 
Seja em sua casa, em seu trabalho ou na sua vida social. Rejeite a censura aos seus filhos, seus amigos, colegas de trabalho ou subordinados. Pense nisso. Essa deformidade  de comportamento começa a surgir exatamente nesses ambientes. Esteja atento.


Conar e ESPM criam campanha falando sobre censura aos meios de comunicação 
.
http://www.conar.org.br/images/1.jpg
Clique em ambos os logos para visitar os sites
http://www.espm.br/util/img/re/Espm.gif
Nos últimos tempos uma série de medidas que propõe censura aos meios de comunicação foram criadas. Por consequência dessa movimentação, o Centro de Referência sobre Liberdade de Expressão, parceria entre ESPM e Contar, encomendou à F/Nazca Saatchi  e Satchi a campanha "Não deixe o monstro acordar". 
O filme "Monstro", em versões de dois e um minutos e 30 segundos, usa técnica de animação e mostra onde está escondido o monstro da censura: em um laboratório secreto, onde deve permanecer. 
A veiculação será em TV aberta e fechada, nos canais Globo, GNT, Multishow, Sportv, Sportv2 e Universal Channel. A campanha conta também com anúncio em revistas.

"Não deixe o monstro acordar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.