24 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| Dia das Nações Unidas ||| a fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia das Nações Unidas celebra-se todos os anos a 24 de outubro. A ONU (Organização das Nações Unidas) foi criada no final da Segunda Guerra Mundial para assegurar a resolução de conflitos e a cooperação internacional pós-guerra. Fundada por 51 Estados Membros, hoje a organização conta com 193. Com sede em Nova Iorque, a ONU conta com uma sede na Europa — localizada em Genebra, na Suíça — e conta também com escritórios em Viena, na Áustria, e comissões regionais em Chile, Etiópia, Líbano e Tailândia. sede da ONU na Europa Sede na ONU na Europa Origem do Dia das Nações Unidas O dia 24 de outubro foi escolhido como o Dia Mundial das Nações Unidas já que a carta das Nações Unidas entrou em vigor nesta data, em 1945, formando-se então as Nações Unidas oficialmente, em São Francisco, Califórnia. Esta efeméride é comemorada desde 1948. O Dia das Nações Unidas faz parte da semana da ONU, que decorre de 20 a 26 de outubro. O objetivo da ONU é que o dia seja dedicado a tornar conhecidos, pelos povos de todo o mundo, os fins e as conquistas desta entidade, assim como obter apoio para a sua obra. Objetivos da ONU Manter a paz mundial; Fomentar as relações entre os países; Eliminar a pobreza, a exclusão social e o analfabetismo; Incrementar a sustentabilidade; Promover o bem social de idosos, crianças, jovens, refugiados, etc.


Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Censura nunca! Conheça a campanha da ESPM e CONAR.

Censura - seja em que nível e forma for - não é admissível nas sociedades livres e democráticas. É necessário que as organizações civis que representam essa mesma sociedade estejam atentas para reagir quando os censores começam a querer colocar suas garras de fora. 
O vídeo abaixo, que "capturei" por acaso em uma das minhas navegadas pelo YouTube expressa à perfeição esta preocupação que todos devemos ter. No caso a campanha refere-se à censura aos meios de comunicação, mas eu acho que a mensagem vale para todos os círculos corporativos, sociais e familiares.
A censura é mesmo um monstro que deve ser vigiado eternamente. Não o deixe surgir dentro de você, à sua volta ou de seus conhecidos. Cada um de nós pode  - sem perceber - ser o hospedeiro do genes dessa anomalia da consciência. 
Seja em sua casa, em seu trabalho ou na sua vida social. Rejeite a censura aos seus filhos, seus amigos, colegas de trabalho ou subordinados. Pense nisso. Essa deformidade  de comportamento começa a surgir exatamente nesses ambientes. Esteja atento.


Conar e ESPM criam campanha falando sobre censura aos meios de comunicação 
.
http://www.conar.org.br/images/1.jpg
Clique em ambos os logos para visitar os sites
http://www.espm.br/util/img/re/Espm.gif
Nos últimos tempos uma série de medidas que propõe censura aos meios de comunicação foram criadas. Por consequência dessa movimentação, o Centro de Referência sobre Liberdade de Expressão, parceria entre ESPM e Contar, encomendou à F/Nazca Saatchi  e Satchi a campanha "Não deixe o monstro acordar". 
O filme "Monstro", em versões de dois e um minutos e 30 segundos, usa técnica de animação e mostra onde está escondido o monstro da censura: em um laboratório secreto, onde deve permanecer. 
A veiculação será em TV aberta e fechada, nos canais Globo, GNT, Multishow, Sportv, Sportv2 e Universal Channel. A campanha conta também com anúncio em revistas.

"Não deixe o monstro acordar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.