15 DE JULHO DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo


José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 21 de agosto de 2010

Vasco da Gama faz aniversário hoje (21/08/1898 - 21/08/2010) - 112 anos

Clique na imagem e visite o site do Vascão
Viva o meu Vascão!
112 anos não é brincadeira!
No ano passado fizemos aniversário na 2ª Divisão e ganhamos o campeonato. Estamos de volta à elite de onde não sairemos mais nunca.

Agora, estamos definitivamente depurados pelos anos de chumbo do Eurico Miranda (vade retro...).
Neste momento o nosso time está indo bem e consegue fazer a torcida vibrar. Acho que vamos chegar bem no final do Brasileirão e chegar pelo menos na Copa Sul-Americana. As esperanças são maiores. Libertadores, quem sabe?

O presidente Roberto Dinamite vai conseguindo ajustar as contas e trazer o "Clube da Colina Famosa" de volta para a galeria dos grandes no futebol brasileiro e mundial. 
Parabéns ao Vascão e aos irmãos vascaínos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiR9rPiweVVWDy7CEoSwipBF7TfBpE71tBkkdAFu5xpNUtbv1gFgF_FmK05ZP5SFx-WiSnfqVTSU9U378QWpYh8mitLVFBvwaHK7U1blPNYgTWClGJ0vCxHZiPIRYjNGwnykpOrKVbu3W7X/s320/VASCO+VOLTOU005.jpg

Hino do Vasco (composto em 1949 por Lamartine Babo)


Vamos todos cantar de coração
A Cruz de Malta é o meu pendão
Tu tens o nome de um heroico português
Vasco da Gama, a tua fama assim se fez

Tua imensa torcida é bem feliz
Norte e sul, norte e sul deste país
Tua estrela, na terra a brilhar
Ilumina o mar

No atletismo és um braço
No remo és imortal
No futebol és o traço
De união Brasil-Portugal

http://rainbowdivider.com/images/dividers/purplebar.gif

4 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pro Vasco da Gama e dos times do Rio de Janeiro é o que eu mais gosto. Não liga se está na segundona não, pois com certeza no ano que vem ele sobe e dá lugar pro fluminense.
    O meu aqui de São Paulo, também já caiu uma vêz e depois quando voltou a elite, ninguém conseguiu segurar.
    rrrss
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosana,
    Sempre bom vê-la por aqui novamente.
    O Vasco é minha paixão confessa.
    O interessante é que não sou um torcedor daqueles fanatico, mas a história da minha vida está muito ligada à do Vasco (meu pai, por exemplo, era um vascaino também apaixonado e tenho na memória muitos momentos de lembranças com nossas alegrias tristezas envolvendo as conquistas e derrotas do Vascão).
    Enfim, adoro o Vasco.
    Grato por me lembrar de expressar esta relação infinita.
    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. ser vascaino e muito bom me tras paz

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.