04 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| Dia Internacional da Propaganda e Publicidade ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial da Propaganda é comemorado anualmente em 4 de dezembro. A propaganda é uma das ferramentas primordiais para a sobrevivência de um negócio, seja comercial, de bens ou de serviços. Afinal, como já diz o famoso ditado: “a propaganda é a alma do negócio”. Os profissionais que trabalham nesta área devem explorar a criatividade e a informação como “armas” para conseguir conquistar e persuadir os clientes finais (consumidores) a comprarem os produtos, serviços e imagens que estão a vender. A propaganda é muito importante para a economia, pois incentiva a competição entre as empresas, que buscam criar sempre produtos e serviços mais apelativos para o consumo. Atualmente, a propaganda pode ser aplicada em diversos meios de comunicação, como a televisão, o rádio, os jornais, a internet e etc. No Brasil, os profissionais da área ainda comemoram outras datas, como o Dia do Publicitário (1 de fevereiro) e o Dia do Profissional da Propaganda (17 de outubro). Origem do Dia Mundial da Propaganda Esta data foi criada em homenagem ao primeiro congresso que reuniu profissionais ligados à publicidade e propaganda, em 4 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires. Em 1937, esta data passou a ser celebrada como o Dia Pan-Americano da Propaganda. O reconhecimento como o Dia Mundial da Propaganda chegou apenas a partir de 1970.


Heraclito (português europeu) ou Heráclito (português brasileiro) de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ Ἐφέσιος, Éfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes Laércio, Sobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares. Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.: panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda. De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 28 de agosto de 2010

"Also sprach Zarathustra": Vídeo e show de Eumir Deodato. Imperdível...

http://urutau.proderj.rj.gov.br/cultura_imagens/EditaImprensa/imagensNoticias/EumirDeodato%20040.jpg
N
ada como abrir o blog no sábado com o som de Eumir Deodato e sua obra mais conhecida que é a abertura do clássico "2001: A Space Odyssey" (2001: Uma Odisséia no Espaço) legendário filme de Stanley Kubrick realizado em 1968.
"A obra desse multi-talentoso instrumentista provavelmente estará associada para sempre à sua reedição inovadora da obra clássica de Richard StraussAlso sprach Zarathustra, Op. 30", mais comumente conhecida como o tema do filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”. A música apareceu pela primeira vez em seu álbum de estréia "Prelude", de 1973, para a gravadora CTI, que vendeu pelo menos cinco milhões de cópias. Por esse álbum, Deodato ganhou seu primeiro Grammy, e o levou ao estrelato internacional, estabelecendo um rumo para sua notável carreira. Trinta anos depois, a mesma música entrou no repertório da banda jam Phish, uma prova da duradoura influência de Deodato." (texto retirado da Wikipédia).
 "Achei" esse vídeo - sensacional por sinal - em uma página personalizada no YouTube (clique aqui) e não resisti. Tratei logo de compartilhá-lo com vocês. O "casamento" das imagens e da musica é perfeito. Um dos melhores que vi. Transcrevi o código embed com os "vídeos relacionados" porque a maioria deles está no mesmo nível.
Como "brinde", pelo sábado que se inicia com o fim de semana, inclui no post um show fantástico de  Eumir Deodato gravado "clandestinamente" pelo autor do vídeo que se intitula "antifonia" e também tem uma página maravilhosa no YouTube. Veja o vídeo dele. O show que Deodato dá no seu teclado é antológico. Imperdível.




Eumir Deodato & The Heritage Orchestra
@ Hackney Empire - LONDON
Also sprach Zarathustra (Richard Strauss)
2001: A Space Odyssey
Deodato on Rhapsody
Filmado com uma panasonic gs120

(antifonia) "Não podia filmar este show pois a BBC tinha a exclusividade mas como estava como fotógrafo do evento não resisti. Este show foi demais e conheci o Deodato pessoalmente ele meio preocupado se as pessoas iriam gostar do show e tal , bom até o Deodato tem friozinho na barriga antes do show. O teatro é um capitulo a parte. Hakney Empire é foda e dá pra tomar umas cervas em frente a cerveja mais barata de Londres na rede Wetherspoons e depois se deleitar em frente."



Um comentário:

  1. Muito boa música e vídeo. É impossível não se lembrar quando se ouve música.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.