||| 01 de setembro DE 2026 ||| 3ª feira ||| Dia Nacional da Médica e do Médico Endocrinologista ||| *Reflexão: “Nós não paramos de brincar porque envelhecemos. Nós envelhecemos porque paramos de brincar.” – George Bernard Shaw . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Endocrinologista é celebrado anualmente em 1º de setembro. A data, oficializada no Brasil pela Lei nº 14.442/22, foi escolhida por coincidir com o dia da fundação da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).O endocrinologista é o médico responsável por cuidar das glândulas endócrinas, do metabolismo e dos hormônios. Em tempos de desinformação digital e promessas de "soluções milagrosas" para o corpo, esse especialista desempenha um papel ético e científico crucial para a saúde pública.Principais Áreas de AtuaçãoO acompanhamento com este profissional abrange o cuidado em todas as fases da vida. Suas principais frentes de tratamento envolvem:Diabetes Mellitus: Controle dos níveis de açúcar no sangue e prevenção de complicações.Obesidade: Tratamento metabólico e comportamental do excesso de peso de forma segura.Disfunções da Tireoide: Diagnóstico de hipotireoidismo, hipertireoidismo e acompanhamento de nódulos.Saúde Óssea: Tratamento e prevenção de problemas como a osteoporose e a osteopenia.Alterações Hormonais: Cuidados voltados a menopausa, andropausa, distúrbios menstruais e puberdade precoce.Problemas no Crescimento: Avaliação do desenvolvimento físico e da estatura em crianças.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord (Paris, 2 de fevereiro de 1754 – Paris, 17 de maio de 1838) foi um político e diplomata francês. Ele ocupou em quatro ocasiões diferentes o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e também foi o primeiro Primeiro-Ministro da França entre julho e setembro de 1815 sob Luís XVIII depois da restauração francesa. Carreira Talleyrand demonstrou admirável capacidade de sobrevivência política ao ocupar altos cargos no governo revolucionário francês, sob Napoleão Bonaparte, durante a restauração da monarquia da Casa de Bourbon e sob o rei Luís Filipe. Embora de ascendência aristocrática, ele não pôde seguir a carreira militar por causa de um defeito físico (Pé torto). Opcionalmente, foi preparado para a carreira religiosa e, como seminarista, estudou teologia e leu a obra dos filósofos progressistas contemporâneos.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles-Maurice_de_Talleyrand]

 

domingo, 23 de maio de 2010

Blog é arma de mobilização popular contra a violencia, em Brasilia.

Parabens Pictures, Images and Photos
Maravilhosa idéia do "Homem de Bem" que é como se intitula o criador do blog de protesto "Posto de Gasolina 214 Sul Brasilia-DF". Este blogueiro orgulho de todos nós que procuramos fazer uma blogosfera que seja também instrumento de bem estar para a humanidade, está levantando alto a bandeira da indignação das pessoas comuns e sendo porta-voz da parcela da opinião publica que se sentiu atingida com a violencia que aconteceu naquele posto de gasolina.
Foi maravilhosa a reação da população proxima ao posto e mais sensacional ainda o apoio que eles receberam de Brasilia inteira e do resto do país. O blog  do Homem de Bem se tornou uma ferramenta importante na campanha, pois além de denunciar, mostrar a cara dos agressores e tornar-se um fiel depositário da indignação contra aquela violencia absurda despertou o poder que a opinião publica tem quando quer - em conjunto e mobilizada - defender seus direitos.
Mais que tudo é isso que eu destaco. Ao mesmo tempo em que uma lei é aprovada no Congresso - a Lei da Ficha Limpa - com a força de 4 milhões de assinaturas da livre cidadania brasileira temos, aqui em Brasilia, um grupo de pessoas que tomou coragem, saiu de suas casas e foi para a rua denunciar e punir os seus agressores.
A idéia do boicote é perfeita. Esses irresponsáveis que dirigem este posto de gasolina têm de fechar as portas. Mudar de lugar e aprender a respeitar a cidadania. Ela sabe defender-se quando quer.

Clique no logotipo, visite o blog e deixe sua mensagem de apoio. É o mínimo que podemos fazer em respeito ao esforço destes brasileiros que defendem tão justa causa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQS3_QLrS3QBv1fhR6U4I95n5LMDdxGsmNC_Op3legoNS2tkuojNuiK0GAY8gpQqTkT7aEWumxxzc8vqHtybTMcq44mLr3q9Q08ocVMFTohWOr1demA3XGGFR3K7CIjPjdc81eOR4ZT6k/s1600/untitled.bmp

domingo, 23 de maio de 2010


Faixa de Boicote

Matheus Alves Lemos, filho de Anizio Oliveira Lemos, agredido

Matheus na campanha do boicote

Fachada do Posto 214 sul. Boicote nele.

Matheus. Incansável

 Rosemeri Alves Lemos, esposa de Anizio Oliveira Lemos, agredido após reclamar do barulho no Posto 214 sul 

2 comentários:

  1. Prezado dono do Blog "Oficina de Gerencia": agradeço por vc linkar nosso Blog e estarmos juntos na luta contra a violência. Linkei seu blog também. Muito obrigado! H.D.B. - Blog www.posto214sul.blogspot.com (nós te boicotamos)

    ResponderExcluir
  2. Liberdade sim, libertinagem não.

    Na democracia, o direito de alguns acaba onde começa o direito dos outros.
    Na democracia, o império da lei há que prevalecer.
    Na democracia, supõe-se a existência de uma autoridade constituída pelo poder que emana de um povo.
    Se nada disso está acontecendo, vivemos à margem da Constituição brasileira.
    Até mesmo num sistema anárquico de organização política e social, o pressuposto é a ausência de coerção, e não da ordem.
    Então, estamos vivendo o pior dos mundos. Sem a ordem necessária e sem a coerção legal prevista na nossa pseudo-sociedade democrática para a manutenção dos direitos da plena cidadania.
    Aos que estão à frente deste justo movimento de protesto, minha solidariedade irrestrita.
    Cidadania se constrói assim.
    Cobrando-se e exigindo-se o devido respeito às leis.

    Saudações democráticas,

    José Brain

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.