29 DE ABRIL DE 2024 –2ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

VASCO ... com emoção, recupera a esperança, mas tem muita luta pela frente.

 

Como sempre, nos últimos meses, assisti ao jogo Vasco x Atlético MG "com um pé trás, desconfiado, torcendo muito, mas disposto a comemorar só no apito final.

Ganhamos, com sofrimento nos últimos minutos como estamos já acostumados. A torcida, sempre presente como já é de costume. Ô torcida fantástica. Ouso dizer que é mais fiel que a do Corinthians. Sofre, sofre, sofre, mas está lá firme apoiando o clube. 

O jogo? Gostei! O time não tem mais nada a ver com aquele bando do Barbieri. Já se vê claramente a mão da nova comissão técnica, Ramon Diaz à frente. Time correndo campo inteiro, se entregando em todas as bolas e sujando a camisa; jogadores disputando até as bolas perdidas e buscando o resultado tempo inteiro. Gostei do que vi.

Nessa toada, acho que vamos pular fora da zona vermelha rapidinho. Mais uma ou duas rodadas já saímos da fogueira, mas ainda vamos continuar ali, pelas vizinhanças. 

O que eu percebi, o Vasco está montando um time para formar uma equipe. As contratações estão mostrando que a SAF - leia-se 777 Partners - quis brincar com o prestígio do Vasco; foi irresponsável. A "brincadeira" custou caro para o clube e a torcida, no mínimo, a participação na Copa Sul-Americana

Agora não tem jeito, é aceitar e brigar para não voltar à 2ª divisão; e vai ter que lutar muito. É só analisar a posição atual da tábua de classificação (abaixo):
  


Minha análise se reduz ao seguinte: O Vasco terá de superar quem está acima dele e alcançar no mínimo uns 46 pontos para se garantir fora da zona vermelha. Está com 16 o que significa dizer que precisa alcançar 30 pontos além do que já tem. 30 pontos são 10 jogos de três pontos, ou combinações entre empates e vitórias dentre os 19 jogos que tem para disputar. A relação é de 30 em 57 ou seja, uma taxa de eficiência de 53%. Resumindo, tem que ganhar 53% dos pontos que tem para disputar, mais da metade...

GOOOOOL DO VASCO E MELHORES MOMENTOS

Certamente essas contas estão nas cabeças dos jogadores, da comissão técnica da SAF e da diretoria do Vasco. Não é nada confortável. Por isso, nada de euforia. O caminho é muito longo. O alento é que vamos ter time para jogar de igual para igual com os principais concorrentes que estão, a partir do Cruzeiro (com 25 pontos - ver na classificação) com diferença de 9 pontos para sair da zona de rebaixamento. São muitas contas a serem feitas semana a semana. Preparemo-nos para sofrer a conta gotas, jogo a jogo, ponto a ponto.

Só para dar ideia, na próxima rodada, mesmo que o Vasco ganhe ainda não vai sair da guilhotina. A diferença para o Santos é de 5 pontos, se o Peixe perder seu próximo jogo; mas o Coritiba está logo atrás (14 pontos). O único que considero já perdido é o América de Minas (10 pontos) e mesmo assim, matematicamente, a chance para sair degola é de ganhar 65% dos pontos que lhe faltam para chegar aos mesmos 47 que marquei para o Vasco. Difícil para o Ameriquinha que não mostra time para tanto.

Enfim e para terminar, não tem nada resolvido para o Vasco sair da poeira. Está longe ainda, mas pelo menos temos time para enfrentar essa parada. É torcer para tudo andar bem para o nosso lado... e aparecer muitas crises nos times adversários.


E VIVA O VASCÃO NO SEU ANIVERSÁRIO DE 124 ANOS!!! 



🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥

2 comentários:

  1. O que assisti ontem foi um massacre cruz-maltino em cima do galo forte e vingador. O time alvinegro não passava do meio de campo. O goleiro Everson já não é mais o mesmo depois de ter sido chantageado por sua amante, caso que foi parar nas páginas policiais dos jornais de Belo Horizonte, Hulk também não é mais o mesmo, só apareceu no jogo nas cobranças de falta. A melhor chance do Atlético foi com Paulinho. Enquanto isso o Vasco massacrou o alvinegro mineiro e a vitória por 1 a 0 foi pouco. O time do Vasco parecia bem entrosado e com um único defeito, precisa treinar melhor chutes a gol.
    Celso

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero agradecer sua presença aqui no blog. Vou ousar discordar um pouquinho de você quando diz que o Vasco "massacrou" o Atlético. Direi que o time vascaíno foi mais objetivo e determinado em correr atrás do resultado e deu sorte no 1º (e único) gol logo no inicio do jogo. E olha que sou um vascaíno convicto e irredutível, mas buscando ser sempre consciente.
    Gostei muito da apresentação do Vasco, principalmente porque o Atlético não se entregou, principalmente no 2º tempo. Foi sufoco para o Vasco sustentar aquele 1 x 0. Você tem razão quanto a queda de produção do alvinegro mineiro que continua dependendo do Hulk e, realmente, está longe daquele que fez o Galo ressurgir das cinzas. Parabéns pelo comentário e volte sempre.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.