||| 23 de setembro DE 2026 ||| 4ª feira ||| Comemorações em 23 de Setembro: # Dia da Síndrome das Pernas Inquietas # Dia de Combate ao Estresse # Dia do Soldador # Dia do Sorvete # Dia do Técnico em Edificações # Dia do Técnico Industrial # Dia dos Filhos # Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças # Dia Internacional das Línguas de Sinais # Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico # Início do signo de Libra # ||| .............. Reflexão: "Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita oração." ( G. E. Lessing ) . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia dos Filhos é comemorado anualmente em 23 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços filiais que ligam pais e filhos. No agitado mundo contemporâneo, muitos pais trabalham muito e acabam não aproveitando os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas. No Dia dos Filhos, o objetivo é justamente chamar a atenção dos pais e dos filhos para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família. Origem do Dia dos Filhos: na realidade, o dia 23 de setembro é a comemoração do Dia dos Filhos em Portugal, que começou a se popularizar nas terras brasileiras, a exemplo da tradição portuguesa. E, além do dia 23 de setembro, nos últimos anos também tem sido comum celebrar o dia dos filhos em 5 de abril. (Nota - a imagem acima é criação do CHATGPT / Nano Banana)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Rabindranath Tagore (Calcutá, 7 de maio de 1861 – 7 de agosto de 1941), alcunha Gurudev, foi um polímata bengali. Como poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX. Como autor de Gitânjali, que em português se chamou "Oferenda Lírica" e seus "versos profundamente sensíveis, frescos e belos", sendo o primeiro não-europeu a conquistar, em 1913, o Nobel de Literatura. As canções poéticas de Tagore eram vistas como espirituais e mercuriais; no entanto, sua "prosa elegante e poesia mágica" permanecem amplamente desconhecidas fora de Bengala. Ele é às vezes referido como "o Bardo de Bengala". Tagore foi talvez a figura literária mais importante da literatura bengali. Foi um destacado representante da cultura hindu, cuja influência e popularidade internacional talvez só poderia ser comparada com a de Gandhi, a quem Tagore chamou 'Mahatma' devido a sua profunda admiração por ele. Um brâmane pirali de Calcutá, Tagore já escrevia poemas aos oito anos. Com a idade de dezesseis anos, publicou sua primeira poesia substancial sob o pseudônimo Bhanushingho ("Leão do Sol") e escreveu seus primeiros contos e dramas em 1877. Como humanista, universalista, internacionalista e ardente antinacionalista, denunciou o Raj britânico e advogou a sua independência da Grã-Bretanha. Como expoente do Renascimento de Bengala, ele avançou um vasto cânone que incluía pinturas, esboços e rabiscos, centenas de textos e cerca de duas mil músicas; seu legado também permanece na instituição que ele fundou, a Universidade Visva-Bharati. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Rabindranath_Tagore] -(Nota - a imagem abaixo é criação do CHATGPT / Nano Banana)

 

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

VASCO ... com emoção, recupera a esperança, mas tem muita luta pela frente.

 

Como sempre, nos últimos meses, assisti ao jogo Vasco x Atlético MG "com um pé trás, desconfiado, torcendo muito, mas disposto a comemorar só no apito final.

Ganhamos, com sofrimento nos últimos minutos como estamos já acostumados. A torcida, sempre presente como já é de costume. Ô torcida fantástica. Ouso dizer que é mais fiel que a do Corinthians. Sofre, sofre, sofre, mas está lá firme apoiando o clube. 

O jogo? Gostei! O time não tem mais nada a ver com aquele bando do Barbieri. Já se vê claramente a mão da nova comissão técnica, Ramon Diaz à frente. Time correndo campo inteiro, se entregando em todas as bolas e sujando a camisa; jogadores disputando até as bolas perdidas e buscando o resultado tempo inteiro. Gostei do que vi.

Nessa toada, acho que vamos pular fora da zona vermelha rapidinho. Mais uma ou duas rodadas já saímos da fogueira, mas ainda vamos continuar ali, pelas vizinhanças. 

O que eu percebi, o Vasco está montando um time para formar uma equipe. As contratações estão mostrando que a SAF - leia-se 777 Partners - quis brincar com o prestígio do Vasco; foi irresponsável. A "brincadeira" custou caro para o clube e a torcida, no mínimo, a participação na Copa Sul-Americana

Agora não tem jeito, é aceitar e brigar para não voltar à 2ª divisão; e vai ter que lutar muito. É só analisar a posição atual da tábua de classificação (abaixo):
  


Minha análise se reduz ao seguinte: O Vasco terá de superar quem está acima dele e alcançar no mínimo uns 46 pontos para se garantir fora da zona vermelha. Está com 16 o que significa dizer que precisa alcançar 30 pontos além do que já tem. 30 pontos são 10 jogos de três pontos, ou combinações entre empates e vitórias dentre os 19 jogos que tem para disputar. A relação é de 30 em 57 ou seja, uma taxa de eficiência de 53%. Resumindo, tem que ganhar 53% dos pontos que tem para disputar, mais da metade...

GOOOOOL DO VASCO E MELHORES MOMENTOS

Certamente essas contas estão nas cabeças dos jogadores, da comissão técnica da SAF e da diretoria do Vasco. Não é nada confortável. Por isso, nada de euforia. O caminho é muito longo. O alento é que vamos ter time para jogar de igual para igual com os principais concorrentes que estão, a partir do Cruzeiro (com 25 pontos - ver na classificação) com diferença de 9 pontos para sair da zona de rebaixamento. São muitas contas a serem feitas semana a semana. Preparemo-nos para sofrer a conta gotas, jogo a jogo, ponto a ponto.

Só para dar ideia, na próxima rodada, mesmo que o Vasco ganhe ainda não vai sair da guilhotina. A diferença para o Santos é de 5 pontos, se o Peixe perder seu próximo jogo; mas o Coritiba está logo atrás (14 pontos). O único que considero já perdido é o América de Minas (10 pontos) e mesmo assim, matematicamente, a chance para sair degola é de ganhar 65% dos pontos que lhe faltam para chegar aos mesmos 47 que marquei para o Vasco. Difícil para o Ameriquinha que não mostra time para tanto.

Enfim e para terminar, não tem nada resolvido para o Vasco sair da poeira. Está longe ainda, mas pelo menos temos time para enfrentar essa parada. É torcer para tudo andar bem para o nosso lado... e aparecer muitas crises nos times adversários.


E VIVA O VASCÃO NO SEU ANIVERSÁRIO DE 124 ANOS!!! 



🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥🅥

2 comentários:

  1. O que assisti ontem foi um massacre cruz-maltino em cima do galo forte e vingador. O time alvinegro não passava do meio de campo. O goleiro Everson já não é mais o mesmo depois de ter sido chantageado por sua amante, caso que foi parar nas páginas policiais dos jornais de Belo Horizonte, Hulk também não é mais o mesmo, só apareceu no jogo nas cobranças de falta. A melhor chance do Atlético foi com Paulinho. Enquanto isso o Vasco massacrou o alvinegro mineiro e a vitória por 1 a 0 foi pouco. O time do Vasco parecia bem entrosado e com um único defeito, precisa treinar melhor chutes a gol.
    Celso

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero agradecer sua presença aqui no blog. Vou ousar discordar um pouquinho de você quando diz que o Vasco "massacrou" o Atlético. Direi que o time vascaíno foi mais objetivo e determinado em correr atrás do resultado e deu sorte no 1º (e único) gol logo no inicio do jogo. E olha que sou um vascaíno convicto e irredutível, mas buscando ser sempre consciente.
    Gostei muito da apresentação do Vasco, principalmente porque o Atlético não se entregou, principalmente no 2º tempo. Foi sufoco para o Vasco sustentar aquele 1 x 0. Você tem razão quanto a queda de produção do alvinegro mineiro que continua dependendo do Hulk e, realmente, está longe daquele que fez o Galo ressurgir das cinzas. Parabéns pelo comentário e volte sempre.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.