13 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| Dia Nacional do Forró ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje celebramos o Dia do Forró, ritmo que nasceu no Nordeste e se tornou símbolo da cultura brasileira. Com zabumba, triângulo e sanfona, o forró embala festas, aquece corações e mantém viva a tradição de mestres como Luiz Gonzaga. Registrar o Dia do Forró é reconhecer sua importância como patrimônio cultural e reafirmar o compromisso de manter viva essa expressão popular que conecta gerações. Viva o forró, viva nossa cultura!


Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 – Recife, 2 de agosto de 1989) foi um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Também conhecido como o Rei do Baião, foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo (conjunto básico dos cantores de baião, que ele mesmo definiu), levou para todo o país a cultura musical do nordeste, como o baião, o xaxado, o xote e o forró pé de serra. Suas composições também descreviam a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino. Era torcedor declarado do Santa Cruz Futebol Clube. Luiz Gonzaga ganhou notoriedade com as antológicas canções "Asa Branca" (1947), "Juazeiro" (1948) e "Baião de Dois" (1950). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gonzaga)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 19 de junho de 2021

Stand By Me - John Lenon



Um presente para os leitores da Oficina de Gerência, neste belo sábado em Brasília. Stand Be Me é uma das músicas da minha vida. Paixão total. Escuto-a sempre como se fosse a primeira vez  e o filme, de mesmo nome (clique aqui), já o assisti muitas vezes.

Stand By Me em vídeo do imortal John Lenon e uma performance maravilhosa com Yoko Ono.

"Stand by Me" é uma canção, originalmente interpretada pelo cantor e compositor americano Ben E. King, e escrita por King, Jerry Leiber e Mike Stoller" (clique aqui para continuar lendo na Wikipédia)

John Lennon gravou sua versão da música para o álbum Rock 'n' Roll (1975), tornando-se single três semanas após o lançamento do álbum. remake de Lennon foi seu último sucesso antes de sua aposentadoria de cinco anos da indústria da música." 

Coloquei também, para quem tiver a curiosidade, o vídeo (gravação original da música) com o deu criador Ben E. King. E por fim, a tradução aqui

É com esse sentimento que compartilho com vocês essa canção maravilhosa, que muitos já devem conhecer, mas é daquelas que a gente não resiste em ouvi-la novamente.

Espero que apreciem.





Gravação original com o autor da música Ben E. King

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.