A história dos 5 CEOs e executivos mais bem sucedidos de 2020

Atualmente, vários CEOs e executivos são responsáveis por grandes empresas que fazem parte de nosso cotidiano. Apesar do ano de 2020 ter sido um ano de tristeza e desafios, alguns destes executivos conseguiram ter ganhos expressivos e conseguiram guiar as empresas que comandam para o crescimento e a prosperidade. Confira a seguir a história dos CEOs e executivos que mais ganharam em 2020:

 1. Elon Musk

Elon Musk comemora após lançamento bem sucedido do Falcon 9, foguete da SpaceX, na Florida – Joe Raedle

Nascido na África do Sul, Elon Musk é o fundador de uma empresas mais sofisticadas em tecnologia do mundo chamada de Tesla e SpaceX. Além disso, foi Co-fundador da empresa de pagamentos PayPal, mas foi destituído após desentendimento com outros líderes da empresam, que em 2002 foi vendida para o Ebay por US$ 1,5 bilhão. Ele é uma das pessoas que contempla a famosa lista das pessoas mais ricas do mundo Bloomberg e também na lista da lista da Forbes, que também faz parte do ranking de bilionários.

 2. Tim Cook

Tim Cook em conferência de apresentação de novos produtos da Apple em outubro de 2019.

Tim Cook nasceu na cidade do Mobile, Estados Unidos e se formou em Engenharia de Produção Industrial pela Universidade de Auburn. Antes de ocupar um cargo na Apple, passou a trabalhar em grandes empresas como Compaq e IBM. Desde agosto de 2011, Tim Cook é responsável em atuar como CEO da Apple, uma das empresas mais inovadoras do mundo fundada por Steve Jobs, que o  convidou para assumir a empresa e liderar as conferencias para anúncios de novos produtos da Apple. Ele exerce um papel estratégico muito bem sucedido na empresa, que cresce fortemente desde que assumiu o cargo.

 3. Sundar Pichai

Sundar Pichai numa grande conferencia do Google Assistant.

Sundar Pichai nasceu na Índia, onde concluiu tanto o ensino de base como o superior em Engenharia Metalúrgica. Posteriormente, mudou para os EUA para continuar estudando e trabalhar na Applied Materials e McKinsey & Company. Em 2004, ele entrou para o Google como um dos gerentes responsáveis pelo Google Maps, Gmail e Chrome. Em 2014, foi chamado para assumir a presidência executiva da Microsoft, mas recusou o convite para assumir o lugar de Larry Page CEO da Google.

 4. Satya Nadella

Satya Nadella, CEO da Microsoft, foi responsável em saltar o valor da companhia para 130% desde que assumiu o cargo.

Satya Nadella nasceu em Hyderabad na Índia, onde se formou em Engenharia pela Manipal Institute of Technology. Ao se formar, mudou para os EUA para estudar em um MBA em Ciência da Computação e Negócios da University of Chicago. Após terminar o MBA começou a trabalhar na Sun Microsystems e depois de dois anos na Microsoft, que após de trabalhar em diversas áreas na empresa foi promovido em 2014 a CEO da Microsoft, que foi a terceira pessoa a ocupar a vaga na história da empresa.

 5. Robert Swan

Robert Swan será o sétimo nome a ocupar o posto de CEO na história da Intel.

Ele é um líder reconhecido com histórico de sucesso. Assumiu o cargo de CEO a Intel em 2019, após de exercer o cargo de CFO, que respondia pelas finanças globais, fusões e aquisições, relacionamentos com investidores, TI e organizações de estratégia corporativa. Antes de juntar-se à Intel, foi sócio operacional da General Atlantic LLC, membro do conselho de administração da Applied Materials. Durante sua jornada trabalhou também como CFO em empresas como o eBay, do Electronic Data Systems Corp, da TRW e Webvan. 

Gifs ANimados Flechas (177) Se o leitor estiver curioso sobre os CEOs mais bem pagos do Brasil, visite o Google clicando aqui.