19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

"Umbrella" é o título do curta metragem de animação brasileiro selecionado para concorrer ao Oscar


Leiam o texto do Correio Braziliense sobre o assunto:

O curta-metragem de animação brasileiro Umbrella está entre os filmes elegíveis para entrar na corrida do Oscar de 2021. Dirigido por Helena Hilário e Mario Pece, do estúdio independente Stratostorm, o filme estreou gratuitamente, no YouTube, em 7 de janeiro, e ficará disponível ao público até o dia 21. “Após a qualificação do Umbrella, optamos por divulgar o filme na plataforma livre do YouTube. Queremos que o público finalmente assista e compartilhe essa linda história para apoiar o cinema nacional independente”, comenta Helena, em material divulgado à imprensa.

Sem diálogos, o curta conta a história de Joseph, um menino que vive em um orfanato e, por memórias afetivas, sonha em ter um guarda-chuva amarelo. O encontro com uma jovem garota que acompanha a mãe até o local para fazer doações lhe dá novas perspectivas de pensamento, de acordo com a sinopse oficial. “Criamos um curta-metragem sem diálogos pois queríamos que a mensagem fosse universal, e que as emoções e as reflexões ecoassem pela própria narrativa, pela animação e música”, afirma Helena.

A história é inspirada em um evento real vivenciado pela irmã da diretora, e abordada de forma sensível, com uma mensagem de empatia e esperança. Escrito em 2011 e tendo estreado em 2019, o filme foi selecionado, no ano passado, para 19 festivais que qualificam para a disputa por um lugar na Academia."


Inspirado em eventos reais, enquanto uma menininha visitava um lar de crianças ela conhece Joseph, um menino que sonha em ter um guarda-chuva amarelo. Esse encontro inesperado desperta as memórias do passado dele. Uma história sobre empatia, gentileza e esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.