29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Frases fortes de filmes incríveis.


 
Alguns leitores poderão ser tentados a desmerecer o post por estar reproduzindo frases retiradas de filmes. No entanto - e principalmente - para quem gosta de conhecer frases bem colocadas e verdadeiras o que está no vídeo é material de qualidade.

Quantos de nós não leu uma determinada frase em um filme que assistimos e ela foi tão marcante que não saiu da memória? Quantos mais leram uma frase e gostaram, mas não conseguiram lembrar-se dela fixando apenas o seu sentido? Acho que isso acontece com todos nós em maior ou menor escala. Por esta razão quando vi os vídeos resolvi que iria postá-los no blog. São dois vídeos e muitas frases que ficaram famosas e foram ditas por personagens marcantes de filmes inesquecíveis como "O Gladiador", "O Senhor dos Anéis", "O Último Samurai", "Pearl Harbour" e diversos outros. 

Algumas frases são lugares comuns e nada originais, mas o conjunto delas que está no vídeo (muito bem produzido, diga-se de passagem) merece o tempo de assisti-lo. 

Destaco uma das primeiras frases, que ficou famosíssima, do filme "O Gladiador", que é "O que fazemos na vida ecoa na eternidade". Esta frase, a rigor, é outra forma de exprimir a famosa "Lei da Ação e Reação" apresentada de mil formas como "Lei da Consequência" ou "Lei do Retorno". Entretanto a forma como está no filme é elegante e nos faz pensar...

Enfim, desfrute dos vídeos que como disse estão com esmerada apresentação incluindo o fundo musical. Alguma reflexão você vai conseguir extrair ao final das apresentações. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.