13 DE SETEMBRO DE 2024 | 6ª FEIRA | DIA NACIONAL DA CACHAÇA



O dia 13 de setembro foi escolhido em homenagem a data em que a cachaça passou a ser oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil, em 13 de setembro de 1661. Esta legalização, no entanto, só foi possível após uma revolta popular contra as imposições da Coroa portuguesa, conhecida como "Revolta da Cachaça", ocorrida no Rio de Janeiro. Até então, a Coroa portuguesa impedia a produção da cachaça no país, pois o seu objetivo era substituir esta bebida pela bagaceira, uma aguardente típica de Portugal.

Bem vindo

Bem vindo

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Você já deve ter ouvido falar de Joseph Climber. Não? Então conheça-o

 

.

Este vídeo é a versão completa da "História de Joseph Climber". Trata-se de um quadro humorístico criado pela companhia de teatro "Os Melhores do Mundo" que, depois fazer sucesso em Brasília, ganhou o resto do Brasil pelo seu talento e criatividade. Os caras realmente estão no nível mais alto.

Este quadro ficou famoso quando apresentado - parcialmente - no "Programa do Jô". Foi publicado no YouTube e não parou de ser visto. Foram mais de 790.000 de acessos e ainda continua vivo.

Erradamente, no meu entender, foi e é utilizado como vídeo motivacional por alguns palestrantes, entretanto é, apenas, um esquete humorístico. Esta é a  a versão completa da estória de Joseph Climber. Realmente é engraçada, principalmente se a considerarmos uma sátira dos chamados vídeos motivacionais.

Este assunto foi apresentado no blog há muito tempo. Já tinha até esquecido dele. Qual não foi minha surpresa quando ele apareceu entre os posts mais visitados na ultima semana. Resolvi então ressuscitá-lo e buscar no site de "Os melhores do Mundo" a versão mais atualizada. 
👇

Cia de Comédia Os Melhores do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.