05 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA MUNDIAL DO CINEMA ||| A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível (Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Em 05 de novembro celebra-se anualmente o Dia Mundial do Cinema. Ao cinema atribuiu-se o título de Sétima Arte, uma designação dada pelo italiano Ricciotto Canudo na obra Manifesto das Sete Artes, em 1912. A palavra cinema pode ser definida como movimento gravado, pois trata-se de uma abreviação de cinematógrafo. O termo "cine", de origem grega, significa movimento, e o sufixo "ágrafo", tem significado de gravar. cinema As produções cinematográficas exercem forte influência sobre as emoções humanas, levando milhares de pessoas aos cinemas, produzindo riso, choro, medo ou outros sentimentos a qualquer altura do dia. Em 1895, Paris teve a primeira sessão pública de cinema, que foi organizada pelos irmãos Auguste e Louis Lumière. Utilizando um aparelho chamado de cinematógrafo, imagens em movimento foram projetadas em um telão para cerca de 30 espetadores.


François-Marie Arouet (francês: 21 de novembro de 1694 — 30 de maio de 1778) foi um escritor, historiador e filósofo iluminista francês. Conhecido por seu pseudônimo M. de Voltaire, (francês, ele era famoso por sua sagacidade e suas críticas ao cristianismo — especialmente à Igreja Católica Romana — e à escravidão. Voltaire defendia a liberdade de expressão, liberdade de religião e separação entre igreja e estado.(https://pt.wikipedia.org/wiki/Voltaire)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Festa de Confraternização no final do ano. Gloria Kalil ensina a livrar-se da gafes.



Festa de Confraternização de final de ano é sempre uma situação esperada pela maioria dos empregados de qualquer empresa. Quanto maior a firma, maior e melhor (pretensamente) será a festa.

É momento de descontração para esquecer o chefe, deixar a papelada e os processos esperando, fofocar com turma e coisas assim. 

Em contrapartida as grandes festas são também oportunidades para o esperado "Festival de Gafes". Quem fará parte da turma das mancadas e deslizes da festa? Sim, porque quem faz o tipo  vai virar assunto até a festa do ano seguinte quiçá - dependendo do tamanho do papelão - entre para o "Livro de Ouro" das gafes de final de ano.

Tem até grupos de funcionários que fazem apostas (tipo "bolinho") para a o pessoal palpitar quem vai ganhar a "faixa de campeão das gafes do ano" na festa de confraternização. 

Glória Kalil, jornalista, empresária e consultora de moda e costumes, dá dicas para evitar as gafes mais frequentes nas festas de final de ano. Assista o vídeo e procure não estar entre os que disputam o troféu.



Gloria Kalil dá dicas para evitar gafes no final de ano



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.